quarta-feira, 9 de março de 2016

RAPIDINHAS.................



* A greve dos profissionais da educação em Cabo Frio acabou. O Sepe Lagos, embora não tenha tido todas as suas reivindicações atendidas, distendeu as relações com um governo autoritário e voltou ao trabalho para atender as necessidades dos alunos.

* Agora, com a volta às aulas vem o velho problema: as péssimas condições estruturais das escolas. Vai ficar claro para a população quem é que quer atrapalhar o processo educacional em Cabo Frio !!

* Não adianta. "Eles" não gostam da Educação. A educação liberta e faz alargar o pensamento crítico. Coronéis gostam de manter a população debaixo do chicote e da arrogância !!

* Nos bastidores políticos da cidade, rolam boatos de terceirização na educação. Alcançaria as cozinheiras, porteiros e os funcionários do serviço geral. 

* O velho esquema em Cabo Frio de novo. Faz-se uma licitação fraudulenta, ganha uma "empresa amiga" do governo e o custo fica muito maior para o município. Há vinte anos é assim !!

* Alair Correa e Marcos Mendes e seus respectivos "satélites" (uma grande parte deles candidatos a prefeito) privatizaram a prefeitura. É urgente desprivatizar o que é público e devolver para a população !!

* Entretanto, só quem tem independência e nunca participou destas alianças escusas pode cumprir esta difícil tarefa. É factível e viável, mas precisa da participação da população. A população tem querer de verdade !!

* O quadro político de Cabo Frio em ano de eleição se repete. Vários pré-candidatos que não vão chegar até o final do processo político. A maioria é apenas "moeda de troca". Podem me cobrar depois se eu estiver errado !! 

* As alianças não discutem a cidade. As negociações envolvem cargos, benesses e o loteamento da máquina pública. Nada mais antigo e com cheiro mofado da velha política !!
Alguém discorda ?

* Ai depois a mídia local reclama que o PSOL não faz alianças. Dá para fazer nestes termos ?

* Quer queiram ou não, somos o único partido e eu sou o único pré-candidato que nunca participou dos governos ou alianças da dupla MM e AC. Todos os outros, sem exceção,  já fizeram parte deste esquema, logo, este discurso e posição política de renovação e ruptura com este falido modelo de gestão só cabe no nosso projeto.

* Todos os outros foram ora aliados e ora adversários, de acordo com suas conveniências pessoais ou de grupos. Isto é um fato inquestionável. Ter coerência e independência política são atitudes para poucos !!

* A sede do PSOL no Rio de Janeiro amanheceu ontem pixada por grupos petistas. Depois ainda dizem que o partido apoia o PT.  

* O partido é contra o golpe, mas repudia a política econômica que arrocha os trabalhadores e os escândalos de corrupção na cúpula do PT.

* Pezão diz que não tem dinheiro para pagar o servidor em dia, mas segundo o TCE, a dupla Cabral/Pezão desde 2008, deu 138 bilhões em isenções fiscais a diversas empresas no estado. A coisa é tão irresponsável em termos de gestão que tem até joalherias no bolo. Alguém faturou alguma joia !!

* Apenas "por coincidência" a maioria destas empresas foram doadoras de suas campanhas eleitorais !!

* Os bravos deputados Jânio e Marquinhos, ambos Mendes, se calam vergonhosamente com relação a este crime contra o servidor e a população de maneira geral. 

* Aqui em Cabo Frio são "críticos ferozes" do governo Alair, que de fato é catastrófico, mas com relação ao estado, onde são aliados de Pezão e seu bando, são "mansos cordeirinhos".
Só se engana quem quer !!

* O deputado estadual Jãnio Mendes é o que tem o discurso mais confuso. Se diz contra "os 20 anos de atraso de MM e AC", mas em 2012 com a maior cara de pau, se aliou a Marquinhos que representa a metade deste atraso. Ou estou enganado ?

* Já o deputado federal com liminar Marcos Mendes não tem discurso nenhum. Manda "beijos no coração" e diz que é o único "ungido por Deus". Santa hipocrisia !!

* Romário voltou atrás e anuncia que pode de novo ser candidato a prefeito do Rio. O baixinho está meio perdidão no mundo da política. Não tem nenhuma coerência em suas posições !!

* Bateu o desespero no "pilantra federal" Eduardo Cunha. Está tentando de todo o jeito barrar o processo político no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e paralisar o julgamento do processo jurídico no STF. 

* Tenta também impedir que sua mulher e filha sejam julgadas pela Justiça Federal em Curitiba, onde o juiz Sergio Moro anda "passando o cerol geral", embora com excessos em vários casos. A "casa está caindo" !!

* Dilma propôs a Lula assumir um ministério para protegê-lo do juiz Sergio Moro. Como ministro passaria a ter foro privilegiado e só poderia ser julgado no STF. Esta manobra seria ainda mais vergonhosa para o PT.

* Lula resiste a aceitar o convite, mas teme que o "japa" possa bater a sua porta com um mandado de prisão. Os bastidores dizem que o avanço das investigações nos computadores e documentos apreendidos mostram novos envolvimentos suspeitos e "cabeludos" !!

* Frase da semana para fechar as rapidinhas:

"Ser radical é agarrar as coisas pela raiz e a raiz para o homem é o próprio homem."
Karl Marx

16 comentários :

  1. LEITÃO, DEPOIS DE VÁRIOS ANOS DE SUCESSO. TRAZENDO CULTURA PARA A NOSSA CIDADE, A FEIRA DO LIVRO NÃO SERÁ REALIZADA. ONDE ESTÁ O SECRETÁRIO DE CULTURA? O CUSTO DO EVENTO É ZERO, ISTO MESMO, Z E R O E A PREFEITURA QUE NADA PROMOVE RELATIVO A CULTURA,NÃO DEIXA A FEIRA SE INSTALAR EM CABO FRIO VETANDO UM EVENTO CULTURAL
    SERGIO A.FRIDMAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão Sergio, não faz nenhum sentido isso. Eles tem uma enorme dificuldade de lidar com a cultura e a educação.

      Excluir
  2. Manda ver Leitão, cara teu nome tá crescendo na cidade. Tem muita gente que não aguenta mais votar nos mesmos de sempre. Tem que rodar mais a cidade , ir nos bairros, conversar com os moradores, saber das dificuldades que estão passando, entendeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu caro, eu tenho feito isso, mas como você disse, esta ação precisa ser intensificada.

      Excluir
    2. Uma vez, eu já até narrei uma dificuldade para o Cláudio Leitão em um ponto de ônibus assim que ele saiu de uma farmácia: uma hora esperando ônibus..... Ele até me ofereceu uma carona até São Cristóvão. O meu itinerário era o centro. Eu estava querendo retornar ao trabalho no centro, após o horário de almoço.
      Será que o nosso colega, já aprendeu a mania de cabofriense, para não dá carona? hehehehehe

      Excluir
    3. PÔ, meu caro eu confesso que não me lembro, mas pode acreditar, já dei muita carona para as pessoas na cidade, inclusive para Niterói.

      Excluir
  3. Foi bom o fim da greve pois agora todo mundo vai que Alair não está nem um pouco preocupado com a educação. Vai faltar merenda, professores e outros funcionários de apoio, além de muitas outras coisas nas escolas. Várias estão precisando de obras de manutenção e durante este período muito pouco foi feito. Alair é inimigo declarado da educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem escolas com o quintal cheio de mato e paredes rachadas. Uma vergonha !

      Excluir
    2. Mas só agora que estão descobrindo que Alair não é muito chegado a educação. Uma pena!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Quem nunca esteve no governo ou nas alianças realizadas para governar não pode estar neste grupo.

      Excluir
  5. O MAIOR LADRÃO DO BRASIL ESTÁ COM MEDO DA POLICIA FEDERAL. LULA, SUA HORA VAI CHEGAR. MORO NELE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Leitão sabe por onde anda os genros e a filha do coronel,sumiram do mapa,pq sera!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, aonde eu não sei, mas garanto que estão muito bem "agasalhados", rsrs !!

      Excluir
  7. Leitão sabe a diferença de Lula ,Alair e MM?

    ResponderExcluir