sábado, 4 de outubro de 2014

RAPIDINHAS............




* O tema corrupção tem polarizado os debates, tanto para presidência quanto para governador, logo, seria importante o atual prefeito de Cabo Frio, Alair Correa, esclarecer algumas denúncias que fez no início do seu mandato, mas que depois determinou aos "colaboradores" que mantivessem o bico calado. Por que será?

* Para refrescar a memória: Fechou a SECAF alegando que o roubo e os desvios de dinheiro público feitos pelo governo anterior do ex-prefeito Marcos Mendes eram insanáveis. Não auditou, não divulgou os valores e nem identificou os ladrões. Ação Civil Pública para recuperar o dinheiro desviado, nem pensar. Se limitou a fundar outra autarquia, a CONSERCAF, e segue mantendo as mesmas práticas sem nenhuma transparência.

* Para refrescar novamente: Declarou que encontrou inúmeros casos de irregularidades e desvios de verba pública nas licitações na área da Saúde. Não auditou, não divulgou os valores e nem identificou os ladrões. Ação Civil Pública, nem cogitou. A Saúde segue um caos sem nenhuma mudança estrutural.

* Tem gente que ainda acha que "eles" são adversários. O que "eles" tem é o "Rabo Preso" um com o outro. Se os dois falarem e se acusarem vão ser presos e algemados. São produtos da mesma "farinha política" que desgoverna Cabo Frio há quase 20 anos !!

* Os alunos, professores e apoiadores do CM Rui Barbosa fizeram ontem uma passeata com concentração em frente a prefeitura para deixar claro que não concordam com o encerramento das matrículas para o ensino médio no município. Apesar do recuo estratégico do prefeito inimigo da educação, Alair Correa, é preciso atenção e manter a mobilização. Ele já provou inúmeras vezes que não cumpre a palavra, tal qual o seu pupilo, o ex-companheiro Marcos Mendes.
Toda nossa força ao movimento !
Só a luta muda a vida !!

* Ainda sobre corrupção, o ex-senador brasiliense Luiz Estevão, ex-PMDB ( não poderia ser diferente), roubou em valores atualizados, 1 bilhão de reais junto com o juiz Lalau, no escândalo de desvios da obra do TRE paulista, e pasmem, foi condenado a cumprir pena no regime semi aberto. O Juiz Lalau, que também roubou perto disso, cumpre prisão domiciliar. A justiça brasileira é uma piada. É elitista, segregacionista e só manda para cadeia os ladrões de galinha !!

* Slogan de Dilma na reta final de campanha: "Governo Novo, Ideias Novas".
Você já viu governo novo de 12 anos ?
Por que as ideias novas não foram implementadas antes ?
Negócio estranho este. Acho que estão de sacanagem com a gente !!

* Nesta última quinta a Globo realizou o último debate entre os presidenciáveis. E novamente não houve grande destaque individual. Apesar de mais dinâmico que os anteriores, não agradou a maioria do público, segundo reverberou as redes sociais.
Dilma (PT), novamente demonstrando nervosismo e cheia de dados estatísticos preparados por sua equipe, foi o grande alvo dos outros candidatos. Não respondeu a várias perguntas, tergiversando e apresentando dados do seu governo fora do contexto das questões colocadas, como numa ocasião em que Luciana Genro(PSOL) perguntou se se comprometeria com a criação do Imposto sobre grandes fortunas e uma maior taxação aos bancos e ela fugiu do debate direto citando tais dados. Não há compromisso em confrontar os interesses dos rentistas e dos banqueiros.

* Aécio(PSDB), desta vez estava mais sólido no debate, mas continua sem convencer com seu discurso de mudança e combate a corrupção, tendo em vista o pífio desempenho do governo FHC e as denúncias de corrupção do mensalão mineiro, das mamatas das privatizações e do recente episódio do aeroporto em terras de parentes. Marina(PSB-REDE) desta vez deixou clara toda a sua superficialidade, com análises rasas dos problemas brasileiros, usando palavras bonitas, mas sem nenhuma correlação lógica com as causas e consequências do que abordava. Teve um desempenho muito ruim e pode cair ainda mais nas pesquisas.

* Luciana Genro(PSOL) fechou bem novamente o debate em sua fala final, mas falta "timing" e giro rápido de raciocínio para aproveitar melhor os questionamentos e as respostas falhas que recebeu de Aécio, Dilma e Levi Fidelix. É lutadora e tem se posicionado bem na defesa da mulher, do movimento LGBT e na defesa da ampliação de direitos para a população como reclamado nos grandes movimentos de junho do ano passado.

* Eduardo Jorge(PV)teve boa participação, mas segue muito preso a questão ambiental que é importantíssima, mas a eleição presidencial pede mais, principalmente, a pauta econômica, que praticamente não aborda. Pastor Everaldo(PSC) e Levi Fidelix(PRTB) são duas "aberrações políticas". Despreparados e com o discurso atrasado do preconceito e do fundamentalismo. O Pastor fala de "estado mínimo" sem a menor noção do que isso significa. São sofríveis e extremamente limitados.

* Enfim, apesar da maior audiência da Globo em relação as demais emissoras, não creio que o debate produzirá alterações significativas no quadro eleitoral, que caminha neste momento para um provável segundo turno, com Dilma enfrentando Marina ou Aécio. Tenho certeza que Dilma torce por Aécio.

* Não faça voto útil no primeiro turno. Este é o momento de votar no candidato da sua convicção, embora você possa perceber que ele não ganhará. Este voto é importante para que você reforce sua luta futura. No segundo turno é admissível o voto útil, naquele que você entende que é o que pode atender parcialmente suas expectativas. Se nenhum deles atender é legítimo neste momento você anular o seu voto, mas faça o máximo possível para que isto não aconteça.

* Cerca de 48% dos eleitores do Estado do Rio de Janeiro ainda não sabem em quem votar para deputado. Este voto é importante. Tem que ser pensado e elaborado. É o seu representante nas casas legislativas estadual e federal. O deputado tem que te representar e não te substituir, por isso cuidado, trabalhador não pode votar em empresário rico e achar que ele vai defender depois seus interesses de classe. Muito cuidado também com as campanhas milionárias financiadas por empresas corruptas e dinheiro público desviado. Este voto é erro na certa !
Portanto, OLHO NO VOTO !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar."
Eduardo Galeano

2 comentários :

  1. Pois, declarou, não auditou, como divulgar?

    Cláudio Leitão fala tanto da polarização entre o prefeito e o ex-prefeito, que acaba sendo um grande "colaborador" para essa "polarização".



    .

    ResponderExcluir
  2. Não, ao contrário, é preciso denunciar este embuste. São semelhantes. As diferenças são mínimas e o "rabo preso" muito claro. Fazem jogo de cena na mídia, mas nem nem outro tem a coragem de publicamente mostrar as falcatruas do outro.

    ResponderExcluir