domingo, 12 de abril de 2015

RAPIDINHAS.........




* Esta semana Marcos Mendes e Alair Correa percorreram a mídia local dando entrevistas e se atacando mutuamente. É óbvio, que ambos tem razão nas críticas que fazem, porque hoje pouca gente na cidade tem dúvida que tais "probos administradores" foram maus gestores, esbanjadores e amealharam um patrimônio pessoal inteiramente incompatível com a renda auferida na função pública exercida. A imensa folha corrida de processos de ambos é prova inconteste deste fato.

* Até mesmo aqueles que votam neles sabem disso. Alguns por inocência política, falta de consciência cidadã e por aquela natural passividade com a corrupção na política. Outros por cumplicidade política e por estar "nas bocas" recolhendo as migalhas que caem de suas mesas fartas.

* Hoje, milhares de pessoas estão nas ruas protestando contra a corrupção e a desorganização econômica do país, mas ninguém fala uma "nota" sobre os desmandos e os desvios com o dinheiro público que ocorrem nos municípios do país, o "nosso quintal". Reclamar de Brasília é mais fácil e não compromete ninguém, nem mesmo aqueles que desfrutam das mamatas municipais.
O brasileiro é muito cordial !!

* Grande parte da mídia local segue propositalmente estimulando esta pseudo-polarização. Eles falam o querem e não são "incomodados" por qualquer pergunta mais firme e esclarecedora sobre a obscuridade das contas públicas em Cabo Frio há 20 anos. Seus processos, antigos e atuais, nem de longe são mencionados. As entrevistas são verdadeiros monólogos. Esta parte da mídia foi e é bem recompensada por isso. Raramente uma voz alternativa a "estes dois blocos" é chamada para opinar sobre a cidade. Temem as críticas mais contundentes ao modelo ou ao esquema político implantado. Elas podem incomodar seus "chefes" !!

* Entretanto, não vão calar as redes sociais. Elas continuam e vão continuar "falando alto" !!

* Continua repercutindo muito por toda a cidade e de forma negativa, a votação do ex-prefeito e deputado federal pelo PMDB Marquinhos Mendes a favor do PL 4330 ( Terceirização total e irrestrita ) e contra o trabalhador. As explicações dadas pelo deputado pioraram ainda mais a sua posição política. Alguns apoiadores, timidamente, criticaram sua postura, mas com todo o cuidado possível para não contrariar o "líder". Todo mundo sabe que Marquinhos é melhor "sorrindo" do que "falando" !!

* A terceirização de serviços públicos é uma das grandes marcas deste "esquemão político" implantado por Alair Correa e Marcos Mendes. Contratos nebulosos e sem transparência em várias áreas da administração pública, alguns com indícios claros de superfaturamento, favorecendo "empresas amigas" de parentes e aliados políticos. Muita gente sabe disso em Cabo Frio, mas poucos tem a coragem de dizer !!

* Toda hora "pipoca" uma mutreta desta nas redes sociais. Entretanto, só nas redes sociais, porque novamente também nestes casos, grande parte da mídia domesticada se cala vergonhosamente !!

* Cadê o concurso público para o magistério de Cabo Frio ?
Foi acertado um TAC com Ministério Público e até agora nada. É aquilo, mais um processo a mais e outro a menos ...............

* A prefeitura de Araruama que tinha prometido a publicação do edital para abril também adiou. Ninguém sabe por quanto tempo.

* É lógico que os contratados não tem nenhuma culpa nisso. O trabalhador, seja qual categoria for, precisa trabalhar e garantir o seu sustento e de sua família. As vezes, esta é a única alternativa possível. Mereciam, entretanto, mais respeito e dignidade dos administradores públicos e pelo menos receber o piso de sua categoria que é pago aos concursados.

* A Câmara de Vereadores de Cabo Frio mais uma vez, nesta semana, deu mais uma prova de sua submissão integral ao executivo. Aprovou por unanimidade e sem nenhum questionamento as mudanças na lei que rege o subsídio da passagem de ônibus na cidade, o tal "cartão dignidade". Agora é 1,50 e só pode usar duas vezes por dia. A Salineira agradece a colaboração.
É aquele famoso dito popular: "Tudo que o mestre mandar" !!

* Tenho dito: Informação e renovação são palavras chaves para as eleições em 2016, inclusive nas legislativas municipais !!

* No próximo dia 14 de abril, as 8 horas, o Sepe Lagos e os demais sindicatos que representam os funcionários públicos de Cabo Frio fazem uma ato de protesto em frente a prefeitura, em solidariedade aos servidores que não receberam até agora seu salário de março. Outras reivindicações, como o reajuste salarial previsto pelo PCCR também estarão na pauta.
Todo o nosso apoio aos servidores municipais. Só a luta muda a vida!!

* O TSE manteve a inelegibilidade do ex-prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar(PSL), por abuso de poder econômico. Lógico que aqui em Cabo Frio não acontece nada disso. Aqui os caras são "Mágicos" !!

* Eduardo Cunha e Renan Calheiros estão pressionando os ministros do STF a arquivarem os inquéritos contra eles abertos pela PGR, via Operação Lava Jato. Os bastidores dizem que tá rolando até chantagem de barrar no Congresso Nacional futuros reajustes salariais para os magistrados. Esta dupla de escroques quer sem dúvida nenhuma produzir um grande retrocesso na frágil democracia brasileira.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Só há duas opções nesta vida. Se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca."
Darcy Ribeiro

4 comentários :

  1. AQUI ALÉM DE ABUSAR DO PODER ECONOMICO FAZEM ACERTO COM O TRÁFICO. É UMA VERGONHA E A JUSTIÇA NÃO PEGA NADA.
    CARLOS.

    ResponderExcluir
  2. Otário, este discurso raivoso não vai ter levar a nada. Isso não dá voto. Você não vai se eleger a nada com este discurso. Só vai levar lambada de Alair e até de Marquinhos e Janio. Desiste
    Leitão, hahahahahah.

    ResponderExcluir
  3. Mais um daqueles comentários de quem não tem argumentos para discutir nada. Não faço discurso eleitoreiro e não peço voto a ninguém. Falo isso desde 2008 e vou continuar repetindo a exaustão. Discorde e contradite se for capaz. Duro é ter que conviver com estes desgovernos e até defendê-los porque precisa da boquinha. Otário é quem não se prepara para a vida e tem que se prestar a este papel ridículo.

    ResponderExcluir
  4. Além do município, agora no estado Pezão vem a televilsão falando em arrumar a casa para "melhorar o trabalho". Oras, o grupo dele esteve lá nos últimos anos, ele mesmo assumiu como Governador, e não arrumaram nada? O pior de tudo é saber que esses calhordas foram ELEITOS pela maioria das pessoas que agora reclamam. Difícil.

    ResponderExcluir