quinta-feira, 30 de abril de 2015

RAPIDINHAS.........




* Esta reforma administrativa anunciada pelo "novo" velho governo Alair é apenas uma "dança de cadeiras com as mesmas caras". Os do "andar de cima" continuam agasalhados. Muitos do "andar de baixo" vão perder os cargos. Não representa quase nada em termos de economia para o município. É um "track" !!

* Dirlei Pereira no Turismo. A brincadeira com a pasta mais importante do município continua..............

* A única novidade é a nova Secretária de Educação, a professora Juciara Mendonça. Será que ela vai conseguir comandar de fato a Educação na cidade ? Será que vai aturar as ordens da tal "secretária informal" da pasta ?
Vamos ver !

* Manteve as subprefeituras que funcionam como cabide de empregos para aliados. As ações das subprefeituras podem tranquilamente serem absorvidas pelas secretarias.

* No "falatório" da manhã o prefeito soltou mais uma pérola: "Quem não trabalha pode saber que está fora".
Ele não sabia disso !
Levou dois anos para descobrir que tinha funcionários fantasmas na prefeitura pago com o nosso dinheiro. É a piada pronta !!

* E os vereadores ? Perderam seus cabos eleitorais também pagos com o nosso dinheiro ?

* E a CONSERCAF ? Vai ser extinta sem que se conheça suas contas ? Qual o medo em abrir a contabilidade da empresa ?
Duvido que alguém que conteste a autarquia vá ser processado. Com aqueles contratos nebulosos e aquelas estranhas empresas contratadas para prestação de serviços...............

* Aliás, fechar e abrir autarquias é prática recorrente destes governos nos últimos 20 anos. PROCAF, SECAF, CONSERCAF, CODESTAM, e por aí vai.
Outras tão nebulosas quanto, logo virão !!

* Se faltarem autarquias para "aquele desvio básico" entram em cena as empresas e os contratos de publicidade. Os governos do PT e do PSDB "ensinaram" isso para os prefeitos de todo o país. Aqui em Cabo Frio já começaram a praticar !!

* Domingos Brazão(PMDB) foi eleito para o TCE. É a raposa fiscalizando o galinheiro. O PSOL votou contra. O nosso bravo deputado Jânio Mendes(PDT) votou a favor. Ajuda a colocar um ex-deputado deste "calibre" no TCE e depois questiona as mutretas do governo Alair. Combate seletivo aos desmandos com o dinheiro público !!

* A coerência não tem sido o forte do deputado Jânio Mendes, atual vice-líder do "probo" governo Cabral/Pezão. Nem dele e nem dos seus assessores oficiais e oficiosos !!

* Dilma não vai falar a Nação no dia 1º de maio. Falar o que, né Dilma ?
Dizer que os trabalhadores estão novamente convocados a pagar a conta da crise com este arrocho fiscal patrocinado pelo Joaquim "Mãos de Tesoura" Levy. A "Coração Valente" não está com esta valentia toda !!

* É melhor não falar nada mesmo. Ultimamente é só "pau no lombo" dos trabalhadores. As greves dos professores de São Paulo e do Paraná estão aí para provar !!

* A repressão policial ocorrida contra os professores do Paraná foi um ato de barbárie. Coisa de governo autoritário e fascista. A ordem partiu do gabinete tucano de Beto Richa. Valeu de tudo !!
Bomba de efeito moral, gás lacrimogênio, cassetetes, mordida de cães pitbull, tiros de borracha disparados por atiradores da cintura para cima dos manifestantes, além de outros requintes de crueldade.

* Beto "Hitler" Richa ainda comemorou de dentro do palácio a sua "façanha". Foi tiro, porrada e bomba !!

* Parece que estamos na República Velha, onde para as oligarquias a questão social era tratada como caso de polícia !!

* Em Macapá segue também a greve dos professores. O prefeito do PSOL que nos envergonha por não atender a pauta dos professores, pelo menos não reprimiu a categoria quando ela em ato de protesto invadiu a prefeitura.
Fora Clécio ! O PSOL não é o seu lugar !!

* Os executivos das empreiteiras presos pela Operação Lava Jato foram soltos por ordem do STF. A justiça brasileira nos seus "altos tribunais" não muda. Segue sendo elitista e segregacionista. Aos bandidos do "andar de cima" os beneplácitos do sistema judicial, entretanto, para os bandidos do "andar de baixo" todos os rigores da lei.

* A Vale anunciou um prejuízo de 95 bilhões no 1º trimestre de 2015. Ué, não era privatizando que dava certo !!
A privatização da Cia Vale do Rio Doce foi uma das maiores mutretas deste país. Uma "obra tucana" que queimou bilhões do patrimônio público com a desculpa da eficiência da privatização.

* Pesquisa da CNV aponta que 61% das famílias brasileiras apresentam algum grau de endividamento. Alguns dias atrás, o Itaú e o Bradesco apresentaram novo recorde de lucros no primeiro trimestre do ano. Deve ser só coincidência !!

* Viva o capitalismo periférico brasileiro !
Os capitalistas sem capital adoram. Nestes 61% de endividados tem uma parcela deles !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"A prosperidade de alguns homens públicos do Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento."
Stanislaw Ponte Preta

7 comentários :

  1. Paris? Barcelona? Estão preparadas pra perder a fama turística para Cabo Frio ? Com a nomeação de Dirlei Pereira para secretário de turismo a torre Eiffel deve ter caído de tanto dar gargalhadas.


    E a secretaria de transportes continua? Tem que continuar né? Afinal de contas, quem vai fiscalizar e ordenar o transporte público da cidade?

    ResponderExcluir
  2. Daqueles 4.000 que seriam demitidos até agora a confusão é total. Ninguém sabe direito quem vai voltar ou vai ficar de fora. Eles não tem controle de nada e a politicagem está comendo com as pessoas tentando se salvar com seus padrinhos políticos dentro do governo. É o caos.

    ResponderExcluir
  3. Tem fantasmas nesta prefeitura desde a primeira gestão Alair. Ele e Marquinhos estão cansados de dar portarias e contratos para quem não trabalha e apenas presta favores eleitorais. Por isso é que de forma sem vergonha ele admite. Acha que somos otários. Muita gente não liga para isso, mas tem muita gente que quer mudanças. Segue seu caminho Leitão, as vitórias as vezes demoram, mas veem.
    Antonio Luiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, meu caro. Vamos continuar enfrentando este velho esquemão que domina Cabo Frio há 20 anos. A população que faça suas escolhas.

      Excluir
  4. Voce é um babaca que só fala merda. Nao tem voto e nem vai arrumar escrevendo estas merdas. Vai aprender a fazer política. Faça alguma coisa de bom para as pessoas. Otário perdedor, não adianta se candidatar que não vai ganhar nunca.

    ResponderExcluir
  5. Conforme comentei, de vez em quando, vou postar as agressões que recebo e que não publico aqui no blog. São manifestações raivosas, intolerantes, coisa de gente acéfala que não tem argumentos para contraditar nenhuma crítica política. Tem outras piores, mais chulas e mais agressivas. Os caras pensam que me atingem e que vão me calar.
    É triste, mas eu entendo estes beócios, pois eles para “ganhar o pão” precisam antes “babar o ovo” !!

    ResponderExcluir