domingo, 26 de abril de 2015

RAPIDINHAS...........




* É impressionante como este "novo" velho governo Alair não consegue criar uma agenda positiva. Tanto na mídia local quanto na estadual e nacional, Cabo Frio só aparece de forma negativa.
Oh governinho ruim !!

* Isso leva a uma série de repetições de notícias, principalmente nos blogs e redes sociais. A cidade passa por um momento de mesmice política. A única coisa que muda de forma substancial é a conta corrente e o patrimônio de alguns !!

* Os secretários e afins continuam em suas funções mesmo exonerados. Pode isso Arnaldo ?
Como sempre tudo muito estranho. Como sempre tudo muito nebuloso !!

* O "malandro federal" Eduardo Cunha(PMDB-RJ) esteve neste sábado visitando a Região dos Lagos. Passou rapidamente por Araruama, Búzios e Cabo Frio. Nos dois primeiros ainda contou umas "estórias", mas em Cabo Frio não foi ao encontro das "lideranças" presentes na Câmara de Vereadores. Deu bolo !

* Fugiu dos manifestantes, entre os quais estava este humilde blogueiro e ativista político, e se encontrou com o vice prefeito Silas Bento numa padaria perto da Casa do Povo. Ali, provavelmente, tramaram contra a população comendo "sonhos e biscoitos". É um dos maiores pilantras já produzidos pelo parlamento brasileiro. Mas tem gente que gosta e vota !!

* Meta de Cunha: retroceder 30 anos em 4. Confira parte de suas tramoias, ajudado pela sua corja do "baixo clero" na Câmara:

* Mudaram a definição de trabalho escravo retirando os termos “jornada exaustiva” e “condições degradantes de trabalho” da definição do crime.
http://www2.camara.leg.br/…/486200-COMISSAO-APROVA-PROJETO-…

* Aprovaram a Terceirização para todos os setores:
http://www.cut.org.br/…/conheca-os-deputados-que-votarao-o…/

* Querem reduzir a maioridade penal:
http://negrobelchior.cartacapital.com.br/…/congresso-quer-…/

* PEC 451 de Eduardo Cunha ameaça SUS, viola direito à saúde e atropela Constituição
http://www.revistaforum.com.br/…/pec-451-de-eduardo-cunha-…/

* Congresso aprova perdão de dívida de 2 bilhões de Planos de Saúde
http://www.tribunauniao.com.br/…/Congresso+aprova+perd%C3%A…

* Querem criminalizar a Heterofobia:
http://congressoemfoco.uol.com.br/…/cdh-pauta-criminalizac…/

* Você acha pouco, então espera os próximos 4 anos ?

* Medalha para Stédile do MST em Minas não pode, mas para Eduardo Cunha no Rio de Janeiro pode. Tá bom !
A lógica conservadora presente na sociedade "coxinha" brasileira !!

* Sempre é bom lembrar: Político ladrão, pilantra e incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum !!

* Antigamente tinha aquele ditado: "O político rouba, mas faz".
No presente, podemos definir alguns os políticos assim: "Rouba, não faz e não deixa ninguém fazer".

* Não existe representação popular de verdade e nem independência na Câmara Municipal de Cabo Frio.
Informação, renovação e independência são palavras chaves para as eleições municipais legislativas de 2016 em Cabo Frio e em todo o Brasil !!

* Aqui em Cabo Frio vigora a política TTT: Traição, Tramoias e Trambiques. Depois reclamam que o PSOL se isola e não "costura" nenhuma aliança. E dá para construir nestes termos ?
A maioria dos políticos locais fazem a tal propalada movimentação política, só que vivem "costeando os mesmos alambrados" !!

* O PL 4330 que trata das terceirizações vai ter tramitação mais lenta no Senado. Isso dará mais tempo para as mobilizações populares. O caminho para a derrubada é a rua !!

* Os bastidores também dizem que Dilma pensa em vetar grande parte da Lei. Há pressões internas do próprio PT. Vamos ver no final !!

* A CNBB, esta semana, se declarou contra a Redução da Maioridade Penal e as Terceirizações Gerais e Irrestritas. Bispos comunistas são um problema, rs !!

* Além disso, a CNBB é uma das entidades civis que estão a frente da luta por uma reforma política com participação popular. Os bispos estão dando aula de cidadania para muita gente boa !!

* Pizzolato se deu mal. O governo italiano aprovou sua extradição para o Brasil, onde está condenado a cumprir 12 anos em regime fechado pela sua participação no mensalão. Mais um pilantra vai tomar o seu lugar na cadeia !!

* Os bancos não tomam nenhum conhecimento do crise. Novamente voltaram a apresentar lucros recordes em seus balanços trimestrais: 18% a mais que 2014. Itaú e Bradesco, como sempre, lideram a lista.
Os valores ? Não é bom nem falar. São astronômicos e provocam gastrite na gente !!

* Enquanto isso, na outra ponta, os trabalhadores pagam a conta do ajuste fiscal. Tanto o PT quanto o PSDB mostram quem são os "patrões" e para quem eles governam em 1º lugar.

* O blog seguirá firme na sua campanha "CICLOVIAS JÁ"!
Sempre incentivando e publicando matérias e artigos que mostram a importância desta alternativa de transporte mais saudável e ambientalmente sustentável. Já que os "caras" gostam tanto de asfalto e concreto, que tal pressionarmos pela construção de ciclovias e ciclofaixas em Cabo Frio. A geografia plana da cidade favorece e muito.
Mais tarde um novo artigo sobre o tema !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

“Um povo de cordeiros sempre terá um governo de lobos”
Ditado Popular

2 comentários :

  1. Vcs acham que Eduardo Cunha vai ter medo de meia duzia de gatos pingados como vcs. baixa a a bola leitão

    ResponderExcluir
  2. Ninguém disse que ele tem medo, meu caro. Ele é pilantra e sem vergonha mesmo. Está sendo hostilizado em quase todos os lugares que passa por suas posições contra o trabalhador, contra as minorias e os interesses republicanos deste país. Mas parece que você acha que ele tá "serto" !!
    Vai fundo, depois você vai ver o retrocesso que o país vai ter com um pulha deste na presidência da Câmara dos Deputados !

    ResponderExcluir