segunda-feira, 6 de abril de 2015

RAPIDINHAS................




* O Tribunal de Justiça / RJ deu ganho de causa aos servidores públicos de Cabo Frio e declarou constitucional o PCCR contra ação contestatória do PR local. Vitória merecida. Parabéns aos sindicatos e a todos os funcionários públicos de Cabo Frio que lutaram por esta conquista.

* O "novo" velho governo Alair Correa nunca "digeriu" bem o Plano. Chegou a julgá-lo "impagável" no início do governo. Esta ação contra o PCCR sempre teve o "dedo do governo". Alair sempre falou que foi uma "bomba armada" deixada pelo governo anterior do ex-prefeito Marcos Mendes.

* Tem razão apenas parcial. Tá certo que Marcos Mendes teve 08 anos para implantar o plano e só o fez nos últimos meses de seu governo de triste memória. A ideia de fato era desgastar o governo que vinha. Independente de qualquer polêmica, o funcionário público não tem nenhuma culpa neste processo, o PCCR é um merecido avanço para o funcionalismo da cidade.

* Até agora ninguém tem conhecimento das publicações dos atos de governo que definiram as exonerações de cerca de 4.000 funcionários, principalmente dos "caciques do andar de cima" da administração pública. Cadê a publicidade do ato ?

* Os secretários e afins continuam em suas funções mesmo exonerados. Pode isso Arnaldo ?

* A revogação ou mudança na passagem subsidiada do "cartão dignidade" não pode ser resolvida por decreto ou portaria do executivo. É lei municipal aprovada pela Câmara e por lá tem que passar novamente para ser modificada. Qual a posição da submissa Câmara de Vereadores ?

* A Câmara segue mantendo as sessões legislativas pela manhã e sem televisão. Tudo bem "cedinho" e bem "escondidinho". Tudo conforme determina o "chefe" !!

* Cadê a publicação do ato de extinção da Concercaf ?
Será que a autarquia de fato foi extinta ou continua cumprindo finalizações de contrato de prestação de serviços ?

* E os vereadores, será que também já perderam seus cargos na prefeitura como "anunciou" o ilustre prefeito Alair Correa ?

* Como sempre tudo muito estranho. Como sempre tudo muito nebuloso !!

* Este é o modelo de gestão de Alair Correa e Marcos Mendes. Tanto faz um ou outro, nada muda. Há 20 anos é assim !!

* Acho que a população começa a perceber "a volta" que levou nestes terríveis anos. Para sairmos desta "escaramuça política" temos que romper com este modelo político. Não tem outro caminho !!

* Sempre é bom lembrar: Político ladrão, pilantra e incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum !!

* O combate a corrupção é um processo amplo, envolve as várias instituições republicanas, mas depende e começa com cada um de nós. As pequenas atitudes cotidianas também são importantes. No final acaba desembocando no voto. Quando o eleitor vota num político "recheado" de processos não pode esperar resultado diferente do mesmo no exercício da função pública.

* O dinheiro que irriga a corrupção falta nos serviços públicos para a população.
É tão simples que chega a ser quase inacreditável !!

* O "pau cantando" no Congresso Nacional, pautas importantes sendo apreciadas, inclusive uma que pode aprovar a "terceirização geral" no mercado de trabalho(mais detalhes no próximo post) e o nosso "bravo" deputado federal Marcos Mendes(PMDB-RJ) tomando cafezinhos em Cabo Frio com velhos aliados. Os "caras" não gostam do parlamento. São ausentes contumazes. Até nisso Alair e Marquinhos se assemelham !!

* O que eles gostam mesmo é das "macias poltronas" do executivo. Gostam de mandar. Gostam de serem adulados. Gostam da "caneta cheia de tinta". O problema é o "borrão" que fazem depois !!

* Já o ilustre deputado estadual Jânio Mendes(PDT) é assíduo frequentador da ALERJ. Esse gosta do parlamento, embora inúmeras vezes vote contra as demandas dos trabalhadores, dos funcionários públicos estaduais e tudo a favor da dupla Cabral/Pezão.

* O Rock Humanitário realizado no último sábado, 04 de abril, mostrou a força do rock na cidade e uniu música e solidariedade. Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo evento que arrecadou mais de 30 toneladas de alimentos para serem doados a instituições de caridade de Cabo Frio. Parabéns ao Chicão e equipe pelo evento.

* Sempre fui ao evento dar minha colaboração, entretanto, nesta oportunidade não pude ir devido a um problema familiar de última hora. Pena, queria muito ver a banda Ozíris dos amigos Rogério Carvalho e Alexis, que segundo me contaram, estreou no evento e arrebentou !!

* O DEM e o PTB anunciam uma fusão. Para os trabalhadores será a fusão do nada com coisa nenhuma !!

* A expulsão de deputado federal do PSOL-RJ, Cabo Daciolo, pedida pelo Diretório Estadual do Rio de Janeiro, ocorrerá em maio durante o Congresso Nacional do partido.
Fora Daciolo !!

* Para lembrar: Tudo ou quase tudo em nossa vida depende de decisões políticas. Precisamos de agentes políticos que nos representem e não que nos substituem e tomem decisões afastadas das demandas populares. É o que ocorre hoje com esta crise de representatividade, principalmente no legislativo.

* Informação e renovação precisam ser palavras chaves para 2016 !!

* Dario Queiroz Galvão, presidente da empreiteira Queiroz Galvão, preso recentemente pela Operação Lava Jato, tem um cão chamado "Duque". O nome do "diretor propineiro" da Petrobras é Renato Duque.
Será que isso é só coincidência ? Sim ou Não ?
Tem gente apostando na opção "Não" !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:
“Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”.
Paulo Freire

4 comentários :

  1. Tem secretário que além de estar indo dar expediente está esculachando os subordinados. Deve estar numa bronca danada.

    ResponderExcluir
  2. E o povo Leitão Por que tem tanto medo de votar no novo, em alguém que nunca esteve lá? Eles tem um carimbo mental, pré-programado?

    ResponderExcluir