terça-feira, 13 de outubro de 2015

CAMPANHA CICLOVIAS JÁ !!




CONTINUIDADE DA CAMPANHA INSTITUCIONAL PELA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA REDE INTEGRADA DE CICLOVIAS EM CABO FRIO.
COMO O ATUAL PREFEITO ALAIR CORREA GOSTA DE OBRAS FARAÔNICAS, ASFALTO E CONCRETO, QUE TAL UMA OBRA DESSA QUE VAI TRAZER BENEFÍCIOS PARA A CIDADE, REDUZIR A DEPENDÊNCIA DE CARROS E ÔNIBUS, HUMANIZAR O NOSSO JÁ CAÓTICO TRÂNSITO NO CENTRO E TORNÁ-LA AMBIENTALMENTE MAIS SUSTENTÁVEL. SE VOCÊ APOIA, PARTICIPE!!

ESTAREMOS POSTANDO NOTÍCIAS, IDEIAS E AÇÕES REALIZADAS EM OUTRAS CIDADES DO BRASIL E DO MUNDO QUE MOSTRAM A IMPORTÂNCIA E A RELEVÂNCIA DE UM PROJETO COMO ESSE. PORTANTO, VAMOS NESSA: CICLOVIAS JÁ!!

SÍMBOLO DA LIBERDADE

A Bicicleta.

A bicicleta aparece frequentemente nos sonhos do imaginário moderno. Ela evoca três características:

a) trata-se de meio de transporte movido pela pessoa que dele se utiliza, ao contrário de outros veículos, que são movidos por força alheia. O esforço individual e pessoal afirma-se com a exclusão de toda e qualquer outra energia a fim de determinar o movimento para frente;

b) o equilíbrio é assegurado somente pelo movimento para frente, exatamente como na evolução da vida exterior ou interior;

c) só uma pessoa de cada vez pode montar na bicicleta. Essa pessoa, portanto, faz o papel de cavaleiro único ( o tandem, ou bicicleta de dois assentos, é um outro caso).

Como o veículo simboliza a evolução em marcha, o sonhador monta no seu inconsciente e vai adiante por seus próprios meios, em vez de meter os pés pelas mãos (fr. perdre les pédale – perder os pedais – i.e., descontrolar-se ou confundir-se) por inércia, neurose ou infantilismo. Pode contar consigo mesmo e assumir sua independência. Assume a personalidade que lhe é própria, não estando subordinado a ninguém para ir aonde lhe aprouver.

Nos sonhos, raramente a bicicleta indica uma solidão psicológica ou real por excesso de introversão, de egocentrismo, de individualismo, que impeça a integração social: ela corresponde a uma necessidade normal de autonomia.

Site: www.transporteativo.org.br

2 comentários :

  1. Se não foi feito durante o período bom, de arrecadação alta, agora com a queda dos royaltes é que ninguém vai conseguir fazer, principalmente Marquinho e Alair que nunca quiseram saber disso. Não acredito.
    Geraldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com a queda da arrecadação Cabo Frio continua sendo um município rico. O que agrava a crise é a incompetência da gestão. É possível de forma gradativa ir dotando a cidade de um cinturão integrado de ciclovias, mas realmente com Alair e Marcos Mendes isso se torna impossível, até porque eles tem acerto com a Salineira e uma rede de ciclovias vai contrariar seus interesses. Falo isso desde 2008.

      Excluir