terça-feira, 15 de março de 2016

RAPIDINHAS..............



 * Ao anunciar o decreto de "estado de emergência" na Saúde em Cabo Frio, o governo Alair também decretou sua incompetência na gestão. Só que desta vez o atestado foi passado pelo próprio governo.

* O grande perigo: fazer compras sem licitação. Para um governo recheado de irregularidades e desvios em todas as áreas, essa prerrogativa é sinal de mais risco ao erário público.

* Sempre é bom lembrar: os desvios na saúde vem desde o governo Marquinhos. A saúde em Cabo Frio já elegeu muita e já enriqueceu muita gente. Agora, o risco, infelizmente, é matar muita gente. É com muita tristeza que escrevo isso !!

* Tanto no governo Marquinhos quanto no governo Alair, a saúde pública esteve subordinada aos interesses da medicina privada. 

* Quem comanda a saúde pública não pode ter vínculos de espécie nenhuma com a saúde privada. É uma situação incompatível. Denunciamos isso desde 2008. Todos os outros pré-candidatos se calam com relação ao fato !!

* Na verdade, a cidade toda está em "estado de emergência" !!

* A cidade vive uma intensa troca de partidos entre os políticos, pré-candidatos ou não. Ninguém está preocupado com propostas e perfil ideológico do partido. É apenas oportunismo político visando facilitar a eleição. 

* Isso não pode dar certo para a população. Dá certo apenas para eles !!

* Enquanto isso, continuamos no PSOL com a coerência de sempre e lutando por mudanças no modelo e nas práticas políticas. 

* Aliás, independência e coerência na política são atitudes para poucos !!

* A população precisa ficar atenta as alianças políticas que estão sendo efetuadas em Cabo Frio visando a eleição. É preciso lembrar que quanto maior o arco de alianças, maior será o loteamento da máquina pública.

* Não se deixe enganar novamente. Este é um dos fracassos do esquema político de 20 anos na cidade. Este esquema viciado precisa ser rompido, caso contrário, nada muda !!

* Os partidos da base do governo municipal estão migrando para a pré-candidatura de Marquinhos Mendes. Alair não faz o menor esforço para impedir.
Alguém quer prova maior que eles estão juntos ?

* Tem outra: as contas do governo Marquinhos de 2012, reprovadas pelo TCE, dormem na gaveta de um vereador da base do governo na Câmara de Vereadores. Se a casa acompanhar o parecer do tribunal e reprovar o "adversário" Marquinhos, ele está inelegível e fora das eleições !!

* Quem controla a Câmara ? 
Mas que pergunta difícil. Que raciocínio difícil. Que aliança escancarada !!

* Fica claro que apesar do anúncio, Alair não será candidato a reeleição !!

* Mas apesar disso tudo, Marquinhos não será candidato. Já está inelegível no TSE por duas graves condenações. Uma pela ministra Luciana Lóssio e outra pelo ministro Gilmar Mendes. São decisões monocráticas e cabem recursos, mas o teor das sentenças são devastadores para o político multiprocessado.

*  Tem uma outra grave condenação recente, ainda em 1º instância, naquele famoso episódio em que foi flagrado e gravado oferecendo na maior cara de pau, dinheiro público em troca de apoio político de um dirigente do PT.

* Apenas "por coincidência" o PT local, este mês,  declarou apoio político a Marquinhos para 2016. É incrível como a "velhacaria política" se repete na cidade. E você ?
Vai deixar acontecer tudo de novo ?

* E o nobre deputado estadual Jânio Mendes que se diz "o homem da mudança", declarou para toda a cidade que quer "pescar" nestes dois grupos os homens que podem compor seu futuro governo.
Mudança de que mesmo ?

* A "Marcha contra a Corrupção" em Cabo Frio só tinha faixas e protestos contra Dilma, Lula e o PT.
Tá bom, não tem corrupção na cidade e os dois últimos governos foram probos e responsáveis. Só se engana quem quer !!

* A manifestação do último domingo na Avenida Paulista tinha ala vip, cercadinho e champanhe. Era o exato retrato do povo brasileiro. Putz !!

* Em Salvador, cidade em que 80% da população é composta por negros e pardos só tinha "suecos e noruegueses". Outro fiel retrato do Brasil !!

* A homologação da  delação premiada do senador Delcídio do Amaral caiu hoje como uma bomba em Brasília. Atinge em cheio o "coração do PT". Implica Lula, Dilma, Mercadante, Aécio, Renan, Temer, Cunha e outros.

* Atinge o governo e a oposição conservadora. A crise política se agrava a cada dia e a cada nova revelação !!

* A delação vai permitir a Polícia Federal e ao Ministério Público fazerem novas investigações que podem promover grandes estragos em toda a República. Um terremoto político se arma na capital federal !!

* Aloísio Mercadante, ministro da Educação de Dilma, foi gravado oferecendo dinheiro a Delcídio para que o mesmo se calasse. O PT e o governo se perderam completamente !!

* Se Lula for nomeado ministro é o "gran finale" da safadeza explícita !!

* Aliás, pegou muito mal a frase dita por Lula em seu depoimento a PF sobre o tal triplex do Guarujá: "Este apartamento é um triplex Minha Casa Minha Vida".

* O apartamento tem 215 m2. Pois é, "emergente" é assim !!

* Picareta e traidor da classe trabalhadora também !!

* Só há uma solução pela via institucional, a do voto: uma ampla renovação dos quadros políticos !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

" O velho mundo agoniza, o novo mundo tarda a nascer, e nesse claro escuro, irrompem os monstros".
Antonio Gramsci

10 comentários :

  1. Para de viajar e pior mentir. Marquinho é canditassimo a prefeito e vai levar essa com facilidade. Lidera todas as pesquisas. Acorda porra !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então fale sobre os processos e diga qual vai ser a estratégia de defesa. Você não sabe nada, não tem noção do tamanho do problema jurídica que MM enfrenta desta vez. Você sabe o que te contaram. Procure saber dos detalhes e pergunte a um advogado especializado em direito eleitoral fora do grupo de MM. Vai lá !!

      Excluir
  2. Lula elegeu Dilma e interfere no governo desde o início. Mesmo de fora já faz essa articulação política. Nomea-lo nesse caso como ministro é para livra-lo de Moro e jogar o processo para o supremo.
    Geraldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Geraldo, Se Lula virar ministro será o presidente de fato.

      Excluir
  3. O caos na cidade é total, teve vários repasses do governo federal retidos pelo banco do brasil por nãoao tem a prestação de contas devida. O pior governo da história de Cabo Frio.

    ResponderExcluir
  4. Leitão, um recadinho para voce. Antes de voce Janio Mendes falava a mesma coisa. Alair e Marquinhos estão juntos. Nunca deu certo com Jânio e não vai dar com voce. Morou !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é uma realidade que está escancarada na cara de todo mundo. Nem sempre a maioria está certa. A história está cheia de exemplos disso. O problema é que não com aprendemos com o passado, com a história.

      Excluir
  5. No protesto em Cabo Frio tinha processado, portariado que não trabalha, fantasma da Câmara, político corrupto e muito mais. Em Cabo Frio a hipocrisia sempre aparece nessas horas. A marca da vergonha.

    ResponderExcluir
  6. LULA O LADRÃO DE NOVE DEDOS ESTÁ SE CAGANDO DE MEDO DO JUIZ SERGIO MORO. NÃO ADIANTA VIRAR MINISTRO A HORA DELE VAI CHECAR. CADEIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Leitão se concentra na sua campanha,alair e Marquinho já eram,o primeiro devido a idade ,nao tem como aguardar 8anos de sua inelegibilidade e outro so daqui a 8 anos,o resto e conversa fiada.

    ResponderExcluir