terça-feira, 3 de maio de 2016

RAPIDINHAS.........

* Passou o dia do trabalhador e infelizmente todos nós temos muito pouco a comemorar. O que vem por aí no país é de assustar ainda mais !!

* Entretanto, vamos comemorar que este ano é de eleições municipais e as mudanças podem começar. Só depende de cada um de nós !!

* Podemos reescrever a história do município, nosso quintal e onde tudo começa. A história do "antigo regime" não pode se repetir !!

* Mais da metade da população de Cabo Frio ainda não sabe em quem vai votar tanto para prefeito quanto para vereador. Diz aquele ditado popular:  "Muita água ainda vai passar por debaixo da ponte" !!

* Até porque tanto Alair Correa quanto Marquinhos Mendes estão neste momento inelegíveis e podem ficar de fora das eleições. O Ministério Público Eleitoral está de olho neles !!

* Gostam de se auto proclamar "administradores experientes". O cotidiano da cidade e suas mazelas sociais contradizem a "tese" destes agentes políticos multiprocessados.

* A única grande experiência que eles possuem é para dar explicações a Justiça e ao MP !!

* Ah, tem outra também, a "experiência" de fazer sumir o dinheiro público !!

* Agora, é preciso cuidado com aqueles falsos "arautos da mudança" que são ora aliados e ora adversários e vem com aquele caô de "nova política".  Independência e coerência política são para poucos !!

* O único partido e a única pré-candidatura que não tem nenhuma ligação com os velhos esquemas políticos viciados da cidade é a nossa do PSOL. Gostem ou não,  isso é incontestável !!

* O deputado estadual Jânio Mendes entregou o cargo de vice líder do governo Cabral/Pezão/Dornelles/Picianni ( parei porque deu vontade de vomitar) !!

* Só agora deputado que estamos as vésperas da eleição municipal. Antes votou tudo que os "mestres mandaram", ajudando a ferrar com a vida do servidor e da população do estado.
Só se engana quem quer !!

* A ação da bancada do PSOL na ALERJ foi fundamental para que os aposentados e pensionistas tivessem seus direitos resgatados. Estar na linha de frente na defesa dos interesses da classe trabalhadora é isso aí !!

* O STF voltou a negar habeas corpus para a libertação do empreiteiro Marcelo Odebrecht. Este é o "homem bomba". Se fizer delação premiada vai cair 80% da república !!

* Temer prepara um "pacote de maldades" de grosso calibre contra os trabalhadores. O país está em crise, mas os cortes são sempre penalizando o "andar de baixo". Banqueiros, rentistas e outros "nadam de braçadas" e não sabem o que é crise !!

* Cerca de 80% dos "homens de confiança" de Temer estão enrolados na Justiça já com processos em curso ou investigados na Operação Lava Jato. É uma quadrilha política !!

* Rapaz, Ronaldo Caiado(DEM-GO) chamou Lindberg Farias(PT-RJ) pra porrada lá fora, depois da sessão do Senado de ontem. Que coisa !!

* Leon Tostoi tinha razão lá atrás: "Os ricos farão tudo pelos pobres menos descer de suas costas " !!

* Tem empreiteiro e político agora que só fala de orelhão. O grampo telefônico da PF está deixando os caras pirados !!

* Piadinha rolando nas redes sociais ligadas ao esporte:  Aviso do Imposto de Renda. Os flamenguistas estão dispensados este ano de fazer a declaração. Não ganharam nada !!

* Amanhã, quarta, dia 04 , a partir das 19 horas, estarei participando da Semana de História da Universidade Estácio de Sá - Campus Cabo Frio,  palestrando sobre o tema: "A pontualidade com a dívida pública e o descaso com a dívida social."  O foco é a análise da dívida pública pós regime militar.

* Lembre-se: A dívida pública consome quase a metade o Orçamento Geral da União. É o maior gargalo do desenvolvimento do país, mas a grande mídia esconde tudo isso de você !!

* Existe uma grande diferença entre briga e luta. Briga tem hora para acabar. Luta é para a vida toda.
Menos ódio e mais tolerância !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Não temos nada a perder, exceto tudo."
Albert Camus

16 comentários :

  1. PSOL LINHA AUXILIAR DO PT. NÃO ADIANTA A PRESIDANTA VAI SAIR E O LADRÃO DE NOVE DEDOS SEM FORO PRIVILEGIADO VAI PARA A CADEIRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, menos ódio e mais tolerância. O PSOL votou contra todas as medidas de arrocho da classe trabalhadora e contra todas as medidas de caráter econômico que jogou o país nesta crise. Estes pilantras que querem tirar a Dilma na marra votaram tudo a favor. O PSOL é o único partido com representação no Congresso que não tem parlamentar envolvido nesta lama e nem recebeu dinheiro de empreiteira. Ser contra o impeachment não quer dizer que é a favor do governo, apenas entendemos que a motivação jurídica é inconsistente. Tem que tirar no voto, dentro do espaço democrático. Melhores seu nível de informação e leitura política.

      Excluir
  2. Até o advogado é o mesmo, muito estranho mostrando que estão juntos. Se sairem os dois é uma vitória para a cidade. Não reeleja ninguém !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eureka não é Anônimo? Eu quero é novidade!

      E a foto abraçado cono álbum de recordações de amiguinhos de infância do ex-prefeito MM e " defensor " do governo que não é governo ja está rolando na Net.
      Será que depois desse abraço fraternal, o " defensor " vai contabilizar as multas do ex-prefeito?

      Excluir
  3. As alianças políticas em Cabo Frio estão mais para algemas de sex shops. Os inimigos do passado são amigos no presente. Uma bipolaridade, que só Jesus na causa.
    A população de Cabo Frio está indecisa por causa da quantidade de " caras novas ".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquilo que escrevi é real: "O único partido e a única pré-candidatura que não tem nenhuma ligação com os velhos esquemas políticos viciados da cidade é a nossa do PSOL. Gostem ou não, isso é incontestável !!"

      Excluir
    2. O PSOL não está contido nesse comentário

      Excluir
  4. Leitão, voce deve ter uma inveja do caralho de Marquinho. Ele nunca perdeu eleição e voce nunca ganhou. Marquinho é candidatíssimo e vai ser o próximo prefeito disparado na frente. tem que ganhar no voto e não no tapetão. Chora viola, hahahahahahahahahah
    Janio também morre de inveja de Marquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu, as mazelas da cidade mostram o que foi o governo desta dupla ( MM e AC ) que enterrou Cabo Frio. Inveja disso ? Não desejo poder pelo poder e nem farei nada que não seja correto nas minhas participações políticas. A população que faça suas escolhas e sofra as consequências delas.
      Agora, vou repetir: MM está fora desta eleição. Quem vai chorar é você que não terá a migalhinha ou a boquinha.
      Escreve aí e me cobre depois.

      Excluir
    2. Que conflito de informações! Não estou entendo mais nada!
      O ex-prefeito MM vai ser candidato ou não?

      Excluir
    3. Não vai ser. Está neste momento inelegível por uma condenação no TSE, cujo relator é o presidente do tribunal, Gilmar Mendes, em decisão monocrática de mais de 20 páginas determina dura e fundamentada sentença. Vai correr atrás de uma liminar e não vai conseguir.

      Excluir
  5. Boa análise. Lembrou da propaganda de Alair na TV, se dizendo excelente administrador, (só se for pra família dele) eles estão acostumados ao esquecimento, mas eu não me esqueci. Lembro da imagem dele se declarando experiente e bom administrador na TV. Alair e MM, dá vontade de vomitar. Pelamor de Deus pessoal, vamos votar melhor este ano, Cabo Frio não aguenta mais, Janio nãoooooo. Se esforcem só um pouquinho, pensem só um pouquinho.
    José Manoel

    ResponderExcluir
  6. A grande virada vira da juventude politizada,vc vai se admirar da quantidade de voto q tera o psol esse ano nas eleicoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fundamental a participação da juventude neste processo de mudanças !!

      Excluir
    2. Anônimo de uma juventude politizada, sim! Mas nunca de uma juventude manipulada.
      Nunca permitir que seja " articulado " cono se fosse um boneco articulado ou um ventríloquo. Isso eu ja percebi que rola na cidade Ter ideologia é muito importante para qualquer transformação e mudança.

      Excluir