quarta-feira, 11 de maio de 2016

RAPIDINHAS............

* Alair Correa e Marcos Mendes estão inelegíveis neste momento. Alair com condenação no STJ e Marquinhos no TSE !!

* Isso fora a longa lista de outros processos que vão aparecer no momento de registro das candidaturas, em que são pedidas as certidões civis e criminais. Será uma farra, um desbunde de condenações. O MPE vai pedir a impugnação de ambos !!

* É tremendamente desgastante assistir há 20 anos tantas denúncias de corrupção e malversação do dinheiro público em Cabo Frio.  Alair e Marquinhos estão entre os prefeitos mais processados do país.
Até quando a população vai tolerar tamanha esculhambação ?

* 40 milhões de reais recebidos do FUNDEB este ano e não tem dinheiro para efetuar o pagamento dos profissionais da educação. Tá bom, tá serto !!

* Se tivéssemos uma Câmara de Vereadores de verdade a CPI do FUNDEB já estaria na ordem do dia !!

* E olha que tem até vereador pré-candidato a prefeito. E outro pretenso substituto de pré-candidato inelegível. Falta coragem e independência política !!

* Minha opinião: Não tem nenhum empréstimo para sair. Trata-se de um factóide criado pelo prefeito Alair para manter ao seu lado os últimos "colaboradores" e manter viva a "chama da reeleição" !!

* Marquinhos e Jânio disputam "ferozmente" estes "colaboradores" de Alair que estão a deriva. E depois vão para a mídia fazer o discurso do "novo". Putz !!

* O Banco do Brasil já tomou um "fumo" de 100 milhões de reais no ano passado e vai dar aval para outro empréstimo ?  
É caô !!

* Parabéns ao valorosos profissionais da educação e saúde que num gesto de coragem fizeram ontem, terça-feira, a ocupação da Câmara. Estava lá e vi de perto. As reivindicações são legítimas, a casa é do povo, portanto, luta que segue !!

* Entretanto, os bastidores indicam que o presidente da Câmara, Marcelo Correa (PP como o paipai) vai tentar impedir os manifestantes de novamente ocupar o espaço na sessão de amanhã, quinta feira..
Só a luta muda a vida !!

* O lixo segue espalhado pela cidade, principalmente nos bairros periféricos. Quando a incompetência atinge a meta, eles dobram a meta !!

* Já falei aqui em várias oportunidades que a coleta de lixo é uma das maiores "caixas pretas" desta cidade há muitos anos. Troca-se a administração mas o "esquema" continua. 

* Contratos sem transparência e empresas de varrição que muitas vezes pertencem a vereadores e secretários, mas em nome de "laranjas". Muita gente que atua na política da cidade sabe disso e se cala convenientemente. 

* A "torneirinha do lixo" pinga mesmo quando se está fora do poder !!

* Aliás, um lixo é o adjetivo mais adequado a estas duas "administrações" que infelicitam a cidade há 20 anos !!

* A grande experiência destes caras é fazer sumir o dinheiro público. Sadomasoquismo político faz mal a saúde !!

* Outra "caixa preta" é este subsídio sem nenhuma transparência efetivado no transporte coletivo na cidade. A empresa "deita e rola" e "manda e desmanda". Ninguém fiscaliza, muito menos a subalterna Câmara de Vereadores.

* No próximo dia 23 de maio, segunda feira, estaremos nas inserções do PSOL na TV. Independência e coerência política são para poucos !!

* O "pilantra federal" Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está chantageando geral no Congresso. Diz a todos que se for cassado não vai cair sozinho !!

* Até em Cabo Frio tem políticos tremendo e com as "barbas de molho" !!

* Este Waldir Maranhão (PP-MA) é uma figura impagável. É o Tiririca de bigode !!

* A Câmara dos Deputados vive uma situação inusitada:  Eduardo Cunha afastado e Waldir Maranhão foragido !!

* Dilma está sendo "impichada" numa quarta e Temer assume a presidência na sexta feira, dia13. Isso não pode dar certo !!

* Perfil dos senadores, segundo o humorista José Simão: " Brancos, curso superior e investigados" !!

* E tem mais: alguns são suplentes sem um mísero voto !!

* O senador cassado Delcídio do Amaral jurou vingança e vai "pra cima" de cabeças coroadas do PMDB. Romero Jucá, Renan, Henrique Eduardo Alves, Lobão, Waldir Raulp e o próprio Temer que se cuidem !!

* Sou a favor de um sistema unicameral. A Câmara dos Deputados expressa melhor e de forma mais proporcional a representatividade dos estados. Estados mais populosos tem um maior número de deputados.

* Sou a favor do fim do Senado. Roraima tem 3 senadores. São Paulo também. Acho este tipo de representação um anacronismo. Sem falar na economia de recursos públicos.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

" No Brasil de hoje, os cidadãos tem medo do futuro, os políticos tem medo do passado."
Chico Anísio

10 comentários :

  1. Pelo sim e pelo não é melhor fazer pressão em cima dos vereadores para não votar a autorização para o empréstimo. Vai que sai ?
    Ai velho ferrou a cidade pelos próximos anos.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez nossos adversários usam as redes sociais para espalhar falsas informações sobre a nossa pré candidatura. Essas pessoas não são apenas meus adversários, são adversários de Cabo Frio e, além de tentar prejudicar a nossa imagem, estão contra a gente da nossa cidade. Infelizmente continuaremos a ver atitudes como essa.
    Fui reeleito prefeito de Cabo Frio com uma gestão aclamada. Hoje sou o único Deputado Federal da região e continuo cuidando das pessoas com o mesmo carinho. Por isso, faço questão de esclarecer que não há uma resolução de mérito. Portanto amigos, não há com o que se preocupar.
    SOU ELEGÍVEL, FICHA LIMPA E PRÉ-CANDIDATÍSSIMO a prefeito de Cabo Frio. Reforço aos meus adversários: NÃO ADIANTA MENTIRAS, PROCESSOS E ARTIMANHAS, pois quando DEUS está no controle é só vitória.
    Ve se lê e aprende, de Marquinhos Mendes para você e os outros pequenos adversários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, valeu por mais uma tentativa.
      A fonte da informação é inidônea, rsrs !!

      Excluir
  3. É mesmo! A prefeitura pegou um empréstimo de cem milhões no Banco do Brasil, empréstimo que foi cobrado judicialmente da prefeitura e agora estão querendo pegar mais duzentos milhões? E os cem ja foram devidamente pagos?

    E os vinte anos de administração do " casal 20" ja foi ate " comparado em sentido figurado " por um colunista como se fosse uma " escravidão ". Ainda pergunta: " se a gente queria continuar a ser 'escravos'? " Ate parece que alguém levou " chibatadas " para votar na administrações do " casal 20".
    Que " bela " comparação, não é?
    Nunca senti que a população estava ou está " escravizada", apenas acomodada. E muito!
    Mas quem se sentir " acorrentado " e só tirar as " correntes " que os prendem. Todas tem " chave " para tirar da perna. O resto é tudo papo furado.

    Colega (você é exceção) , o dia que os " fiscalizadores preocupados " com o " dinheiro do povo se " preocuparem " com o transporte público eu subo em um ônibus e fico pelado!
    Os outros prestadores de serviços são minunciosamente fiscalizados pelos " fiscalizadores do povo ", alguns se acham ate super-heróis de revistas em quadrinhos - tem ate " grito de guerra ". Agora o transporte público ( se é que se pode chamar isso de transporte) fica invisível aos " olhos nus ". Muitos querem verem transparência em tudo, mas nessa prioridade citada querem ver tudo embasado. Tem os " rabos presos " e os que querem " prender também no futuro.
    Não se vê nem bactéria escrevendo insinuações em face e ninguém fala nada!
    A Dona Salineira " deita e rola " e nao da bola. Aqui que dá a bola não é o Santos, e a Dona Salineira.
    Esta linda leve e solta! Ah, e abusada. Debocha ate das reclamações.
    Oh, quem não gosta ou não gostou que eu reclamei do transporte nesse comentário, Dane-se!
    Pode falar o que quiser de mim. Porque um cachorro fazendo cocô pra mim ten mais valor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas duas "torneirinhas", do lixo e do transporte público, "pingam" sem parar no executivo e no legislativo !!

      Excluir
    2. Ops, verem não, mas sim: ver

      Pois é. Vivem encenado " peças teatrais ", nas parece que o " texto" não é decorado por completo.
      Inventam " texto ", muitas vezes propositalmente não "enxergam" maldosamente o "cenário", para atingir os próprios objetivos.
      É isso que eu sempre vou cobrar e jogar na cara desses hipócritas
      Quer fazer graça? Que faça por completo!

      Excluir
  4. Concordo em acabar o senado. Qualquer diminuição de cargos públicos será muito bem vinda, tem deputados demais na câmara. Podia ter apenas uns duzentos e cinquenta, a metade do que tem hoje.

    ResponderExcluir
  5. Caiu Dilma, caiu senador, tem deputado sendo cassado, só quem não cai é esse prefeito de bosta que não paga a ninguém, faz um monte de merda e está cada vez mais rico. Vergonha para Cabo Frio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ele está lá pelo voto popular, mostrando que passou da hora de se pensar em mudança de verdade !!

      Excluir