sexta-feira, 20 de maio de 2016

RAPIDINHAS................

* O rumoroso caso do empréstimo de 200 milhões de reais "pretendido" pela prefeitura de Cabo Frio serviu para que alguns vereadores fizessem uma "mea culpa" e se posicionassem pela primeira vez contra os atos do prefeito.

* Durante três longos e sombrios anos eles se calaram num silêncio quase sepulcral.  Não fiscalizaram e não investigaram nada. Este "novo" velho governo Alair está envolvido em denúncias de fraudes em contratos e licitações desde o início, mas parece que naquela época "estava tudo bem" !!

* O que não faz uma eleição municipal !!

* Praticamente toda a população está contra o empréstimo. Será que alguns vereadores ainda subalternos ao prefeito terão coragem de dar autorização contra a vontade popular ?

* Os professores e demais profissionais da educação seguem sem receber salários e outros benefícios legais. Isso não é de agora. Erros nos pagamentos ocorrem desde o início do governo, mesmo quando a palavra "crise" não era nem pronunciada.

* O CREMERJ e o MP estão de olho na saúde de Cabo Frio. Esperamos que não fique apenas na "olhada" e tome as providências cabíveis, chamando o governo municipal as suas responsabilidades !!

* Até porque se depender da "atuante" Câmara de Vereadores..................................... !!

* E a tal Ecomix, rapaz, vai mamar quase 23 milhões para varrição, limpeza e coleta de lixo na cidade. Fica uma pergunta: E a "extinta", mas muito viva Comsercaf ? Faz o que ?

* E a tal Córrego Rico, camarada, recebe por vários contratos de aluguel de máquinas que ninguém vê trabalhando na cidade. Para ela não tem "crise" !!

* Na verdade a "Córrego Rico" virou um rio caudaloso e milionário !!

* O vereador Aquiles Barreto conseguiu através da justiça ter acesso aos contratos. Será que vai divulgar tudo para a população ?

* O vereador é diretamente ligado ao ex-prefeito Marquinhos Mendes e os contratos com a Córrego Rico vem desde os tempos do governo anterior de triste memória !!

* E tem gente que continua achando que eles são "ferrenhos adversários". Só se engana quem quer !!

* É tremendamente desgastante assistir há 20 anos tantas denúncias de corrupção e malversação do dinheiro público em Cabo Frio.  Alair e Marquinhos estão entre os prefeitos mais processados do país. Até quando a população vai tolerar tamanha esculhambação ?

* E a tal Zadar, mermão, recebe para disponibilizar 25 ambulâncias para remoção de pacientes, mas ninguém vê as ambulâncias circulando na cidade a contento.

* A Zadar é uma construtora que "aluga" ambulâncias. Estranho, não !

* Este governo é um saco sem fundo de escuridão. O anterior também não era diferente, mas tem muita gente querendo a sua volta. Sadomasoquismo político faz mal a saúde !!

* Tem um joquinho aí. Caça as ambulâncias !!

* Este ano podemos reescrever a história do município, nosso quintal e onde tudo começa. A história do "antigo regime" não pode se repetir !!

* Agora, o que muda se colocarmos no lugar alguém que pertence, pertenceu ou "garimpa" aliados que estiveram diretamente ligados a estes 20 anos de atraso ?

* Mais da metade da população de Cabo Frio ainda não sabe em quem vai votar tanto para prefeito quanto para vereador. Diz aquele ditado popular:  "Muita água ainda vai passar por debaixo da ponte" !!

* A negociação que o novo Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, legítimo representante do sistema financeiro, quer fazer com relação a reforma da previdência é a seguinte: o trabalhador entra com o pescoço e o governo com a guilhotina. Nenhum direito a menos !!

* O "pilantra federal" afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse ontem em depoimento na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados que o dinheiro no exterior não é de sua propriedade. Tem razão, o dinheiro é nosso !!

* É meu caro, parece que Paulo Maluf fez escola mesmo neste país !!

* O governo informa uma "grande alteração" na presidência do Banco Central:
Sai o Bradesco ( Joaquim Levy )  e entra o Itau ( Ilan Goldfajn )  !!

* É a velha fábula dos dias atuais: A raposa tomando conta do galinheiro !!

* Pode conter gastos públicos e cortar em tudo, menos no pagamento dos extorsivos juros da dívida pública aos rentistas e banqueiros !!

* O impeachment de Temer vai ser julgado no STF. Vem confusão das grandes por aí !!

* Alguns analistas políticos ligados ao PT diziam que o partido era refém da máfia do PMDB. Hoje, eles dizem que agora somos governados pela própria máfia !!

* Tá bom, mas o que o PT fez no governo também não era obra de mafiosos ?

* Dizem nos bastidores do futebol que o Flamengo perdeu para o modesto Fortaleza para não ter que enfrentar e perder de novo para o Vasco mais a frente na Copa do Brasil.
Que maldade !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Se você não for cuidadoso, a imprensa vai fazer você odiar os oprimidos e amar os opressores"
Malcolm X

6 comentários :

  1. Toda esta roubalheira não poe valer a vida de uma criança que por causa da falta de ambulancia não foi levada para um hospital no Rio. Safadeza desse governo.

    ResponderExcluir
  2. Criticar faz parte mas quero ver também propostas de como sair dessa situação. Ser oposição sempre é mais fácil que situação, né Leitão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, duas questões:
      Primeira, a proposta do blog é esta, ser crítico, isso também ajuda em qualquer discussão sobre qualquer tema.
      Segunda, não é verdade que só tem criticas, se você verificar com atenção, tanto no blog quanto na minha página do face verá inúmeras propostas. Idem nas entrevistas e debates que participei em duas campanhas eleitorais anteriores que participei. O problema é que as críticas despertam mais atenção e interesse.

      Excluir
  3. Leitão, essa câmara é um fiasco, se vc viesse candidato a vereador ganhava facil. Acho que já devem ter falado isso para vc. Ser prefeito é quase impossível porque o povo vota em cima de grana e vantagem e isso a gente sabe quem pode dar. Pense bem.

    ResponderExcluir
  4. Valeu meu caro pelas palavras. Estamos analisando, mas a questão não pode ser resumida apenas a minha vontade pessoal. Há também a questão partidária e preciso ouvir os outros companheiros.

    ResponderExcluir
  5. Se os vereadores estão " fiscalizando " não têm nada a ver a suspeita , " Cadê quê " é ano eleitoral. Imagina!
    É por causa da da gravidade. Chegaram agora do espaço sideral.
    Só agora eles conseguiram colocar os pés no chão. Todos de cabeça pra baixo e de " quarentena".
    Esses vereadores e as lâmpadas das ruas da cidade tem semelhanças. Ou seja estão todos apagados.

    ResponderExcluir