sexta-feira, 27 de maio de 2016

RAPIDINHAS..............

* Daquela série: Que crise é essa ?
2013 - 1.100 milhões de reais - sem crise
2014 - 913 milhões de reais - sem crise
2015 - 735 milhões de reais - "com crise"
2016 - 863 milhões de reais - orçamento enviado pelo próprio executivo
Resumo: Só se engana quem quer !!

* O Sindicaf decidiu em assembleia, nesta semana, iniciar uma greve geral a partir da próxima segunda, dia 30 de maio. Servidor que não recebe não tem como ir trabalhar. 

* Continuo defendendo a tese de que os servidores públicos  e seus respectivos sindicatos e associações precisam se reunir e lançar um movimento unificado. Um governo arrogante como esse de Alair precisa sofrer intensa pressão e ser confrontado com seus desmandos.

* A população precisa ser informada de todos os detalhes que envolvem o descumprimento de obrigações constitucionais por parte do governo, inclusive o não pagamento dos salários. É preciso angariar o apoio popular. Se faz necessário usar a mídia local e as redes sociais.

* É inacreditável a falta de habilidade de Alair Correa e seus secretários no trato com o funcionalismo público municipal. Eles pensam que ainda estão na década de 30, no Estado Novo, em que o executivo decidia tudo sozinho.

* Praticam um misto de despotismo, autoritarismo e cinismo. Tudo junto e misturado !!

* Tenho informações seguras que o polêmico empréstimo de 200 milhões junto ao Banco do Brasil não sai mais. Nem com autorização da subalterna Câmara de Vereadores. A conferir !!

* Aliás, tem vereadores fugindo das sessões. Alguém esperava algo diferente ?

* O Movimento de Mulheres da Região dos Lagos promove um ato contra o feminicídio, na segunda, dia 30 de maio, as 14 horas, na Praça Porto Rocha. É um ato afirmativo. Estaremos presentes !!

* O estupro coletivo de uma jovem de 16 anos anos, esta semana, numa favela da zona oeste do Rio, causou uma grande indignação nacional. É preciso frear esta sanha machista e misógina que vem crescendo na sociedade brasileira.

* O caso envergonhou ainda mais o Brasil no exterior. A corrupção sistêmica no governo já fazia seus estragos. Os gringos estão "descendo a mamona" na gente !!

* Mas isso não é o mais importante. Precisamos resolver é aqui dentro do país mesmo. Que tipo de sociedade estamos construindo ?

* As delações premiadas do ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado, e do ex-deputado cassado, Pedro Correa(PP), estão fazendo tremer as estruturas de Brasília. É tanta sacanagem e pilantragem política que dá vontade de vomitar. E dizem que ainda vem muito mais por aí !!

* Aliás, que coincidência estranha: Correa e PP !!

* O senador Renan Calheiros, do alto de sua "sabedoria congressual", já disse que poucos vão sobrar !!

* O PSOL e seus parlamentares estão fora de toda esta lama. É chato né, incomoda a muita gente !!

* Aliás, as explicações dos políticos que são citados nas delações, principalmente os do PT, PMDB, PP e PSDB são hilárias e fantasiosas. São dignas dos contos de Nármia !!

* Sarney está vendo "marimbondos de fogo" pra todo lado !!

* Estranha está a atitude de alguns ministros do STF, que mesmo sendo citados em suas relações com os parlamentares não reagem a altura. Parecem temer algo que não se sabe ao certo.

* O ministro Gilmar Mendes é o único que não se esconde. Entra sempre em ação para livrar o "companheiro" Aécio Neves. Já mandou arquivar dois pedidos de investigação do senador expedidos pela PGR. E vai mandar arquivar quantos vierem !!

* É um pilantra travestido de toga. É um magistrado que representa o quem tem de mais atrasado, conservador, elitista e reacionário no judiciário brasileiro !!

* Dizem que quem anda chateado com tudo isso é o dublê de deputado e pastor, Marcos Feliciano (PSC-SP). Quando disseram que o Aécio seria o "primeiro a ser comido" ele ficou indignado !!

* Falando sério agora, a verdade é que assistimos a falência do sistema partidário brasileiro. De fato, sobraram poucos e estes precisam ser valorizados em 2016, caso contrário, "manda fechar tudo" e o último que sair apaga a luz !!

* Estamos numa grande encruzilhada. Há na sociedade um grande desalento com a política, por outro lado, não há saída que não seja pela via política. 

* O caminho da renovação é o único que pode ainda nos dar alguma esperança de mudança. Informação e renovação precisam ser palavras chaves em 2016 !!

* O voto nulo, historicamente, não muda um quadro crítico como este que vivemos, embora eu compreenda e respeite a decisão de quem pretende agir desta forma.

* O voto é um ato de responsabilidade e cidadania. Ao deixarmos de usá-lo, num gesto de negação, acabamos por agravar os fatos políticos. Cai a representatividade de quem vai vencer a eleição.

* Frase polêmica do historiador Leandro Karnal, da Unicamp: "Não existe país com governo corrupto e  população honesta". ]
E aí o que você acha ?

* Mais um dado: apesar da grande abstenção, as pesquisas eleitorais em Cabo Frio é liderada por um político multiprocessado, com inúmeras denúncias de corrupção em seu governo anterior e com uma evolução patrimonial incompatível com a renda auferida na função pública e privada. 
E aí o que você acha ?

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento".
Érico Veríssimo

10 comentários :

  1. Esses valores são reais ? Se forem é um absurdo, uma vergonha, um roubo, uma sem vergonhice o que acontece de não pagar o salário do funcionário e prestador de serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São valores extraídos do Portal da Transparência da prefeitura. Com relação a 2016, este valor foi o orçamento enviado pelo executivo para aprovação da Câmara de Vereadores. É muito né, a maior crise é de gestão !!

      Excluir
  2. Já falei isso e continuo falando, não tem jeito, o eleitor é o primeiro que se corrompe pedindo portarias, material para obra, emprego para parentes, pede de tudo para os políticos que dão em troca do voto. Por isso voto nulo, não vou participar, quem quer mudar não ganha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sobre os efeitos no voto nulo. Historicamente, nunca mudou nada. Tem que votar em quem confronta o sistema. Aí o protesto se torna real !!

      Excluir
  3. Amarelou Leitão, não falou o nome do político.

    ResponderExcluir
  4. os vereadores ficaram caladinhos 3 anos e no último ano quando muitos perderem mamatas viraram oposição, tem até dois possíveis pré-candidatos a prefeito, mesmo assim enganam muitas gente, tenho visto isso no face e nos grupos de whatszap, tem um, o Jeferson Vidal que deitou e rolou na saúde, marcando exames, consultas e arrumando remédios para eleitores que agora está com Marquinhos por puro interesse. A população desinformada não presta atenção em nada, tem que botar isso no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho escrito sobre isso quase que diariamente !!

      Excluir
    2. Anônimo você que pensa que a população está desinformada.
      Não precisa lembrar que os vereadores e nada são iguais a nadas e ainda sobra resto. Todos são cientes das " atuações " dos edis. Mas vale as " leis das facilidades " para se beneficiar. Cabo Frio entao, eita povo para gostar de facilidades e " gratuidads". So olha para o presente, não o verbo, mas sim, os " agrados ".
      Primeiro o povo precisa olhar para si próprio e corrigir os próprios erros, para depois cobrar dos políticos. Se colocar na " balança" é ate pior.
      Cabo Frio é uma cidade praticamente sem futuro.

      Excluir
  5. Falta mais vontade e menos sacanagen do que dinheiro. Só tapado não vê isso. Prefeito e rancoroso.
    Mas bastou o prefeito sem noção do Alair, para de "brincar" de playmobil com cidade, shows na orla e focos para que todos " caíssem " na real. Povo merece!
    Agora: quem manda zepovinho gostar de viver o tempo todo aturando o " sistema coroneliamo", se contentar com pouco e pensando só no presente. Cabo Frio é assim: " coronel de laboratório ", coronel do transporte " e " coronel na prefeitura." Há anos essa velha-guarda " apitando " na cidade.
    Têm que da uma sacudindo nessa cidade. Cabo Frio anda tão chato!

    ResponderExcluir