sexta-feira, 10 de outubro de 2014

RAPIDINHAS.............



* Novamente Alair, Marquinhos, Jânio e Paulo Cesar estão juntos na campanha de Pezão. Novamente a desculpa é a mesma. "União pelo bem de Cabo Frio". Bem de Cabo Frio com estas figuras e Pezão, me poupem !!

* Com relação a esta "falsa polarização" entre Alair e Marquinhos só se engana quem quer. Um tem o "rabo preso" com o outro. Um não pode acusar o outro de nada. Um sabe muito da sujeira do outro. Disputam um triste e sombrio "campeonato de processos" que parece não ter fim. Se por acaso perceberem que podem ser derrotados mais a frente, se unirão de novo com aquela velha e batida frase: "É tudo para o bem de Cabo Frio".
Alguém ainda acredita neste papo !!

* Vou dar um exemplo claro desta cumplicidade entre ambos para refrescar a memória dos esquecidos:
Quando Alair assumiu em janeiro do ano passado, declarou publicamente que fecharia a SECAF por desvios de dinheiro público e outras irregularidades insanáveis, provocadas pela gestão anterior de Marquinhos. Alguém lembra ?
De fato, fechou a autarquia e fundou outra, a CONSERCAF, que funciona nos mesmos moldes da extinta SECAF. Sem nenhuma transparência !

* Perguntas: Fez alguma ação civil pública para punir e indiciar quem desviou dinheiro público? Disse quanto foi desviado dos cofres públicos ?
Claro que não. Se acertaram para um não denunciar o outro. Se fossem adversários de verdade, não tinha perdão !
Eles "tiram onda" com a população com esta "briguinha de enganação". Querem fazer as pessoas de idiotas.
De novo: Sé se engana quem quer ou tem interesse em recolher as migalhas que caem da mesa farta de ambos !!!

* As eleições e estas alianças estapafúrdias não podem nos fazer esquecer que a cidade vive um péssimo momento na administração pública. Tem pouca coisa funcionando de forma adequada nas áreas importantes e essenciais, principalmente, saúde, educação, transporte, habitação, segurança pública e geração de empregos.

* A derrota dos candidatos da base alairzista e a vitória de Janio e Marquinhos nada representam em termos de eleição municipal. Existe uma outra lógica que mede os interesses envolvidos. O candidato a reeleição é Alair, no momento, o dono da máquina pública, que sabe usá-la como poucos, infelizmente. Novas composições serão feitas e o eleitor, cuja maioria é totalmente despolitizada, segue a lógica do momento.

* Muitos mudarão de lado. Traições ocorrerão como sempre. O poder econômico vai mandar muito. O jogo está aberto e vai começar tudo de novo.
Uma certeza. Estaremos lá de novo, enfrentando "eles" com a mesma coerência de antes, apontando para a população este enorme embuste eleitoral.

* O voto nulo nunca é a melhor alternativa, principalmente na eleição de deputados, pois sempre tem gente séria a ser votada, basta ter vontade de se informar e pesquisar. Isto ocorre também no primeiro turno das eleições majoritárias. Entretanto, se nenhum dos dois candidatos que disputam o segundo turno te contempla e atende suas perspectivas e você por mais que queira escolher um e não encontra as razões, o voto nulo é legítimo. Não significa omissão. Você já fez a sua opção no primeiro turno e foi derrotado.

* Mal acabou a eleição e uma briga se estabelece na ALERJ. Jorge Picciani e Domigos Brazão, ambos do PMDB, vão disputar a presidência da Casa. Picciani até já ligou pedindo votos aos cinco deputados do PSOL. Tomou um sonoro NÃO !!
Quem será que pode nos livrar desta tragédia ?

* Lindbergh Farias queria declarar apoio a Crivella no segundo turno, mas foi impedido pela direção nacional do PT, que vai apoiar Pezão. Lindinho obedeceu direitinho !!

* O PSB declarou apoio institucional a candidatura de Aécio Neves, mas o partido rachou e vários militantes e políticos do partido vão apoiar Dilma. Nada mais normal diante do quadro de fragilidade partidária que vivemos hoje.

* O PDT também rachou em nível nacional. Uma parte está com Dilma e outra com Aécio. Querem ganhar dos dois lados.
Salve-se quem puder !!

* Saiu as primeiras pesquisas de intenção de voto no segundo turno da eleição presidencial e o resultado do Ibope e do DataFolha são idênticos: Na intenção de voto, Aécio tem 46% e Dilma, 44%. Com relação aos votos válidos, Aécio tem 51% e Dilma, 49%. Estão rigorosamente empatados dentro da margem de erro. Está cedo para aprofundar análises. A eleição no segundo turno apenas começou.

* Frase de Myrian Rios(PSD) ao não ser reeleita deputada estadual: "Meu objetivo não era pedir votos, mas evangelizar."
Alguém precisar explicar para ela o conceito de laicidade do Estado. Política e religião quando se misturam levam ao retrocesso e ao atraso. A política requer atitudes coletivas, religião é fruto de uma atitude individual.

* Mas grande parte da população não pensa assim e permite que sua "cabeça" seja feita por pastores inescrupulosos. Vejam os exemplos:
O pastor Valdomiro Santiago elegeu seus dois representantes: Milton Rangel, deputado estadual e Francisco Floriano, deputado federal.
O pastor RR Soares também elegeu seus dois filhos: Felipe Soares, deputado estadual e Marcos Soares, deputado federal.

* E por aí vai. Um terço da ALERJ nesta eleição será formada por pastores evangélicos. Fé e política é uma mistura perigosa para a sociedade. A história já nos mostrou isso várias vezes.

* Empolgado com sua votação para a Câmara dos Deputados, Jair Bolsonaro(PP-RJ) disse que será candidato a presidente em 2018.
Pára o Brasil que eu quero descer !!

* Começaram a vazar dados dos depoimentos a Polícia Federal e ao MPF dos "picaretas" Paulo Roberto da Costa, ex-diretor da Petrobras e do doleiro dos políticos, Alberto Youssef. Tem vários envolvidos: diretores de empreiteiras, vários diretores de outras áreas da Petrobras, O PT, PMDB e o PP, vários políticos e o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.
Todos negam. Novidade !!

* Mas muita gente não está dormindo bem com isso. Os advogados criminalistas de Brasília estão em polvorosa, até porque vão ganhar uma bela grana dos denunciados. Pena que este dinheiro que vai pagar os honorários é nosso !!

* Com o fracasso do time do Vasco nas últimas temporadas, Roberto Dinamite não se reelegeu. Teve pouco mais de 9.000 votos. Vamos ver se agora ele cuida do clube no final do seu mandato de presidente, caso contrário,vai também perder as eleições no clube no final do ano.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Teremos neste ano as eleições mais caras da história com investimentos milionários de grupos de interesse de vários setores da economia. Neste cenário, esperar que o próximo governo, seja Dilma ou Aécio, tenha independência para fazer as mudanças em favor da maioria do povo é uma ingênua ilusão."
Guilherme Boulos

3 comentários :

  1. Até cliquei no atualizar, para ver se essas rapidinhas não eram antigas. Alguns tópicos são os mesmos da anterior ou é mera coincidência? Mas está lá no topo: sexta-feira, 10 de outubro de 2014. Faz sentido. Cabo Frio é a cidade onde se clica no atualizar, mas não atualiza nunca. É necessário reclamar sempre das mesmas coisas, falar dos mesmos assuntos, para ver se a máquina engrena. Cidade não evolui nunca!

    Quando eu crescer, eu quero ter mesmo sonho do do Walmir Porto, que foi candidato a deputado federal: ser prefeito de Cabo Frio.

    ResponderExcluir
  2. As repetições não é culpa das notícias e nem dos fatos. É porque a cidade e as pessoas que governam repetem os mesmos erros e as mesmas falcatruas. É uma repetição de "sacanagens" feitas com a população, onde uma grande parte aceita passivamente e uma pequena parte não reclama por que colhe migalhas desta forma corrupta e covarde de fazer política na cidade. Aqui a história se repete todo ano, a primeira vez foi como tragédia, mas todas as outras foram como farsa.

    ResponderExcluir
  3. E por falar em COMSERCAF, povo de São Cristóvão sábado tem: "COMSERCAF com a comunidade" na praça. Com direito : de volta ao passado, com carro de som anunciando nas ruas cidade Não me soou estranho. Parece que já ouvi, algo muito parecido. Muito original ou é "fanatismo mesmo"? Que tal? COMSERCAF vai limpar bueiros e esgotos.

    Ah, aproveita dá uma faxina naqueles ônibus que ficam amontoados na praça de São Cristóvão. Estão precisando. Tem uns que tem mais barro que a casa de João-de-Barro.

    ResponderExcluir