domingo, 19 de outubro de 2014

RAPIDINHAS................




* Este "novo" velho governo Alair não tem mesmo nenhuma preocupação com a valorização da vida e do ser humano. O negócio deles é mesmo asfalto, concreto e projetos não prioritários, pautados pela megalomania e ego exacerbado do seu "gerente". Não completou as obras da Praia do Forte e nem da Avenida Joaquim Nogueira, está deixando a saúde "à míngua", a educação sem estrutura e a devida valorização dos professores, nenhuma medida importante na área de habitação, suspendeu o tal "cartão dignidade" do transporte, nenhum investimento para o ordenamento urbano na cidade, e agora pasmem, ele anuncia uma obra de milhões para realizar um duvidoso projeto no bairro Guarani, que prevê a construção da "esplanada das secretarias". É quase inacreditável a falta de sensibilidades com os problemas prioritários do município.

* A comissão deve ser muito boa !!
Você acha que é a comissão escalada para fazer a obra ?
Somos todos inocentes !!

* O TSE anunciou esta semana que vai monitorar de perto as propagandas eleitorais de Dilma e Aécio para evitar os ataques pessoais de ambos os lados. De fato, a campanha descambou para um lado agressivo, que inclusive, tem merecido o repúdio de grande parte da população.

* O deputado federal do PSOL-RJ, Chico Alencar, como sempre, foi preciso e objetivo no seu comentário sobre o tema:
“Os ataques são por terra (metrô de SP), mar (Petrobras) e ar (aeroporto de MG). Já auditoria da dívida, melhorar Saúde e mobilidade, coisas concretas no chão brasileiro, nada...”

* Hoje, a partir das 22 horas, tem novo debate entre Dilma e Aécio na Record. Novo encontro marcado com a "pancadaria". Vamos conferir !!

* Falta uma semana para a eleição. Momento de reflexão e decidir o que você espera para o futuro do país. Não pode ser de qualquer jeito.
Portanto, OLHO NO VOTO !!

* Não caia na esparrela acrítica que esta eleição é uma disputa entre o "bem e o mal", entre "ricos e pobres", entre "esquerda e direita". Ambos tem traços semelhantes, embora há uma clara concentração de apoios mais conservadores e reacionários na campanha de Aécio. Entretanto, a direita e segmentos conservadores existam dos dois lados.
O patrão é um só: O grande capital, principalmente dos bancos e das empreiteiras.

* No "atacado" são bem parecidos. As diferenças aparecem apenas no "varejo" !!

* Isto explica o lamaçal em que se transformou esta eleição com os propinodutos correndo a céu aberto !!

* Existe uma grande dúvida pairando no ar. O que acaba primeiro: a eleição ou a água em São Paulo !!

* Em caso de vitória de Aécio, Bernadinho será o Ministro dos Esportes. É uma figura polêmica, amado por uns e detestado por outros.

* No programa eleitoral do PMDB carioca, Pezão se intitula um "filho da oportunidade", mas tem um monte de gente, principalmente os professores, que discordam e acham que ele é um filho da p................ !!

* Por falar em pilantras, teve um blog local que publicou a seguinte pérola: " Paulo Melo me parece um político honesto..."
É para rir ou para chorar !!

* A CBF, sob a presidência do "probo" José Maria Marin, está pensando em implantar uma medida inédita e que mostra de forma clara e inequívoca a esculhambação e a safadeza presente nos dias atuais na entidade máxima do futebol brasileiro. Vai pagar salários aos presidentes das federações estaduais. Querem a perpetuação no poder da forma mais sem vergonha possível. Tudo virou um grande negócio.
Pobre futebol brasileiro !!

* Para fechar as rapidinhas de hoje, um pensamento e uma reflexão de Ricardo Gondim:

"SOBRE O TEMPO E AS RAZÕES DE EXISTIR

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.
Sinto-me como aquela menina que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras ela chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. (...)
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos: quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir dos seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados e deseja tão somente andar ao lado do que é justo.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida valer a pena".
Ricardo Gondim

3 comentários :

  1. Será que o "segredo" dos atrasos nas obras seria, " por causo"(Como diz um apresentador de TV local) dos atrasos nos pagamentos? Porque, recebe dessa prefeitura, é punk! Às vezes é melhor, subir a escadaria da Igreja da Penha, de bunda do que receber da prefeitura. Isso, quando não é melhor, escalar o monte Everest sem equipamentos, só com os dedos. Tá feia a coisa!

    Agora pintar faixas nas ruas em plena luz do dia no horário, que todos estão indo para os seus trabalhos é ser muito sem noção.

    Cláudio Leitão suspendeu o "cartão dignidade"/Serviço Ruindade e o serviço prestado foi suspenso quando? Mas deve ser por vergonha. Desde quando esse troço, que é chamado de "transporte público" da cidade é digno? O prefeito deve ter ficado com vergonha de ter colocado a palavra "Dignidade" nesse cartão. Os fatos e casos não correspondem com a realidade Pior que grande parte, acha tudo lindo. Paga "pouco", não é? Gostam de se afundar no raso. Quem nasceu para andar de Salineira, nunca chegará a Limousine.
    Enquanto isso, em Niterói só no Wi-Fi nos ônibus em Cabo Frio só no Wi-fala. Um falatório dentro dos ônibus - falando da vida dos outro, como é peculiar!
    E por que grande parte dos usuários fazem sinal para os ônibus e ficam na frente: Não se organizam para entrar nos ônibus? Parece avalanche, quando o ônibus para.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção:;
      E por que grande parte dos usuários fazem sinal para os ônibus e ficam na frente?

      Excluir
  2. Vem chegando o verão. Preciso comprar um abadá, para entrar na moda em PAGODE CITY.Que povo chique.Usam a primeira e última tendencia de todas as estações, para malhar em academias. Um dia desses entrei em uma academia da cidade, pensei que tivesse entrando em um camarote da micareta. Essa é a minha cidade. E o blogueiro ainda pede mudança. Só se for se mudar daqui.

    ResponderExcluir