quinta-feira, 23 de outubro de 2014

RAPIDINHAS...............




* Para um "novo" velho governo que iniciou duas grandes obras faraônicas e não prioritárias, não as terminou ainda, causando grandes transtornos a população, anunciar uma terceira, a tal "Esplanada das Secretarias" de mesmo viés, beira a irresponsabilidade. Numa cidade rica como Cabo Frio, onde a saúde funciona de forma caótica, a educação carece de infraestrutura e mais professores, onde as promessas de campanha na área habitacional não foram cumpridas e onde faltam escolas técnicas e profissionalizantes para gerar empregos de qualidade para uma parcela enorme da juventude moradora da periferia que vive diariamente o assédio do tráfico, este anúncio só pode ser encarado como um escárnio e um ataque aos cofres públicos.

* Enquanto isso, a cidade está mergulhada na violência urbana com mortes, assassinatos, furtos e roubos diários. Quase 20 anos de descaso com as políticas públicas essenciais ajudaram a construir este quadro. E os "caras" continuam tarados por asfalto, ferro, concreto e megalomanias. A história política da cidade se repetindo novamente como uma grande farsa previsível !!

* A última pesquisa DataFolha, anunciada ontem, voltou a mostrar Dilma na frente de Aécio com 52% a 48%, porém, ainda refletindo um empate técnico no limite da margem de erro. Os próximos dias serão eletrizantes para as coordenações de campanha.

* Amanhã, sexta, dia 24 de outubro, a Rede Globo realiza o último debate entre os presidenciáveis. Acho que vem muita munição por aí.......

* Idem com relação a disputa para o governo do Estado do Rio. Pezão e Crivella vão se engalfinhar num debate que será realizado hoje, quinta, depois da novela "Império", nome a feição para Pezão. Os bastidores dizem que Crivella vai explodir uma "bomba". Será ?

* O factóide mais novo do Garotinho para explicar sua derrota: "Fraudaram as eleições no Rio de Janeiro".
Alguém dá uma chupeta para ele !!

* A coordenação de Dilma anunciou ontem um aumento dos gastos declarados em campanha para 338 milhões. Aécio também está declarando perto disso. É muita grana captada com aqueles que independente do resultado de domingo já ganharam a eleição. E tem gente que acha que alguém ali representa os interesses da classe trabalhadora.

* Outro que também será vitorioso qualquer que seja o resultado: O PMDB.
O deputado federal Chico Alencar pelo face mandou muito bem:
"Um partido já sabe que será 'vitorioso', domingo: o PMDB. Vs. têm dúvida de que ele vai 'apoiar' quem quer que seja o/a eleito/a? Seu 'programa' é estar sempre ao lado do poder, e à sua sombra se reproduzir. Vide Pezão no RJ, com seus pés nas duas canoas... No Brasil, tem partido grande que sofre de nanismo ideológico e moral. Fico com o saudoso Carlito Maia, nos tempos áureos do PT: "prefiro ser de um partidinho insolente do que de um partidão indolente".
Está em curso um processo de 'peemedebização' da vida partidária brasileira, o que é um atraso. Ditos 'trabalhistas' não o são, 'sociais-democratas', 'progressistas' ou mesmo 'socialistas' também não.
Sigamos buscando novos caminhos e novas práticas. Bom dia!'

* Nas considerações finais do debate da GLOBO, e lá combina bem, tanto Dilma quanto Aécio poderiam agradecer a "generosidade" do Itaú, do Bradesco, da Odebrecht, da Camargo Correia, da Queiroz Galvão, da OAS, da Friboi e outras empresas amigas e preocupadas com o desenvolvimento do país e a qualidade de vida do seu povo.

* 57 milhões de brasileiros estão no SERASA com algum tipo de inadimplência registrados em seus CPF's. O aumento do crédito popular para incentivar o consumo e manter o mercado interno aquecido é bom, mas se não for adequadamente utilizado dá num rombo desse. Mas tenha a a certeza os bancos e as financeiras com seus juros altos não vão perder com esta parada.

* Nesta reta final das eleições as redes sociais, principalmente o facebook, estão mergulhadas num mar de intolerâncias e agressões de todos os tipos. Tem pessoas que não respeitam opiniões contrárias, não praticam o debate de argumentos, respeitando com civilidade posições antagônicas, fazendo do momento eleitoral uma "briga de torcidas". Calma galera, a tecla do computador não pode ser "depósito" de irracionalidades, intrigas, raiva e frustrações.

* Confesso: Não tenho mais "saco" para fazer este tipo de debate. Respeito as mais diversas opiniões e quando não respeitam a minha e recebo agressões, estou bloqueando geral. É melhor do que responder de forma rasteira e se arrepender depois.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje e amansar corações e mentes:

"A verdadeira coragem é ir em busca de seus sonhos mesmo quando todos dizem que ele é impossível".
Cora Coralina

2 comentários :

  1. Bastou Garotinho e Crivella colocarem os Pezões em PAGODE CITY, principalmente no povoado Alairzista, para "contraírem" os vícios dos Alairzistas . Crivella : mania de "jogar BOMBA" e Garotinho: "fraudes nas eleições". Tudo a ver, não é galera? Alguém lembra? Está parecendo script de filme de choro de produtora Alairzista.
    Bilu Bilu Bilu Bilu dá chupeta, não. Tá muito grandinho, pra chupara pepeta. De um pirulito para o garotinho e ele uma bala para enganar "nós tudo"!

    ResponderExcluir
  2. .CORREçÃO: ..........., pra chupar pepeta.

    ResponderExcluir