sábado, 14 de março de 2015

RAPIDINHAS..........




* Em manchete desta semana na Folha dos Lagos, o deputado estadual Jânio Mendes(PDT) afirma que será candidato a prefeito de Cabo Frio em 2016. Três meses atrás, numa entrevista no Programa Sidnei Marinho, na Litoral News, o nobre deputado afirmou peremptoriamente que não seria candidato, que seguiria seu mandato até o final, que para esta função tinha sido eleito pela população e que apoiaria o ex-prefeito Marcos Mendes a prefeitura.

* Qual deles será o "verdadeiro" Jânio Mendes ? Quais interesses e motivos levaram a uma mudança de posição em tão pouco tempo ?
Alguém acredita que é o interesse público e o da população ?
A coerência há muito tempo não tem sido o forte do deputado que fala em defesa da educação na cidade e apoia um governo do Estado inimigo da educação e dos professores. Que chamava o neo aliado Marcos Mendes de corrupto em 2008 e em 2012 participaram juntos da campanha eleitoral municipal, sendo nesta oportunidade apoiado pela "máquina" e pelo próprio Marquinhos diretamente.
Só se engana quem quer !!

* Aqui em Cabo Frio vigora a política TTT: Traição, Tramoias e Trambiques. Depois reclamam que o PSOL se isola e não "costura" nenhuma aliança. E dá para construir nestes termos ?

* A maioria dos políticos locais fazem a tal propalada movimentação política, só que vivem "costeando os mesmos alambrados" !!

* E vem mais absurdos por aí. Tem uma "bomba política" que vai estourar no próximo mês. Aguardem !!

* Ontem, um humilde cidadão me reconheceu na rua e me fez inúmeras queixas sobre os descasos que estão sendo cometidos na área de exames clínicos na saúde da cidade, principalmente quando se referem a exames de imagens. A demora detona a possibilidade de um bom diagnóstico por parte do médico e muitas vezes coloca a vida do paciente em risco. As terceirizações vendidas para a população com alternativa de eficiência é uma falácia. Isso sem falar na obscuridade de como estes contratos são firmados.

* A Ampla reajustou em 34% as tarifas de energia elétrica. Só num Estado frouxo e comprometido com o grande capital um absurdo deste é cometido. Uma empresa que presta um serviço de quinta, não sofre nenhuma punição da Agência Reguladora e ainda tem um benefício deste. Pezão está se superando neste início de governo. Mas aqui em Cabo Frio continua contando com o apoio incondicional de Alair, Marquinhos e Jânio.
A população precisa se informar e abrir bem o olho para 2016. Até quando vai aturar tamanha opressão e esculhambação !!

* A grande parte das pessoas que pedem o impeachment da presidente Dilma não conhece nem de longe a legislação que regula a matéria. É um festival de platitudes, intolerância e reacionarismo vazio.

* Piadinha do dia em Brasília:
Qual a diferença entre uma caixa d'água e o Congresso ?
É que a caixa d'água só tem um ladrão !
Fecham as cortinas !!

* Nunca é demais lembrar: Político ladrão, pilantra e incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum !!

* A sessão de anteontem da CPI do Petrolão, no Congresso Nacional, foi um autêntico "Beija Mão" no presidente da Câmara Federal, o "ínclito" deputado Eduardo Cunha(PMDB). Diversos deputados babaram tanto o ovo do dito cujo que ele deve ter saído com "as partes" doídas. O Congresso a cada dia se distancia cada vez mais da população !!

* Através da intermediação dos parlamentares do PSOL os trabalhadores do Comperj saíram da audiência na Justiça do Trabalho com a promessa de receberem pelo menos os salários atrasados. Ainda falta o resto. Tem partido que defende o trabalhador e está a frente de suas lutas, outros não, ficam no discurso vazio.
Luta que segue !!

* Foi autorizado pelo STF a abertura de inquérito para aprofundar as investigações em cima da dupla Cabral/Pezão sobre as maracutais provenientes do Petrolão, via empresas do Comperj. Tem políticos aqui e seus respectivo apoiadores e assessores oficiais e oficiosos( não preciso citar novamente) que ficaram bem caladinhos. O "pau só canta" na administração municipal de Alair Correa. Tem que cantar mesmo, pois ela é horrível e "duvidosa", mas não pode ser assim de forma segmentada quando o que acontece no Estado é uma vergonha igual ou maior. Idem o que acontecia no governo anterior de triste memória do ex-prefeito Marcos Mendes.
Falta de independência é um grande problema. Aqui na cidade é para poucos !!

* Uma vereadora da cidade de Coronel Fabriciano(MG) conseguiu aprovar na Câmara de Vereadores local um projeto de lei que cria o "Dia da Esposa de Pastor". Dá para comentar um negócio deste ?

* Que tal agora outros legislativos municipais país a fora criarem o Dia da esposa do Pai de Santo, Dia da esposa do Padre, do rabino, do mulá, do espírita, do budista, do hinduísta, do profeta, do ateu e por aí vai. Inacreditável algumas coisas neste país !!

* As marchas e atos realizados ontem em várias cidades do Brasil em apoio a Petrobras, a presidente Dilma e contra o golpe, tiveram uma boa presença de público, exceto no caso do Rio de Janeiro, onde se esperava muito mais. Organizadas pelo PT e pelo movimento sindical principalmente, as manifestações também tiveram um caráter crítico contra as medidas de arrocho realizadas recentemente pelo governo federal.

* Vamos ver agora as manifestações de amanhã, 15 de março, que estão sendo promovidas por aqueles que querem o impeachment da presidente e a volta da ditadura militar. Quem se arrisca a dizer a estimativa de público ?

* Em breve estaremos reproduzindo aqui no blog os vídeos de nossa campanha eleitoral de 2012. Não tenho nenhuma pretensão a vidência e a ser pitonisa, mas é incrível como o que está dito nestas gravações acontece de forma semelhante dois anos depois.
Aguardem e confiram !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres."
Rosa Luxemburgo

5 comentários :

  1. Claudio Leitão escuta essa.
    O vereador Vanderlei Bento de Cabo Frio está "chocado" por causa das tarifas absurdas e os péssimos serviços da AMPLA. Promete até entrar com uma representação do ministério público. Ué é a "concessionária", que temos aqui? As tarifas não são absurdas? Os serviços não são péssimos? Não está se esquecendo de fazer o dever de "casa"?

    Ps. Cito, repetitivamente e faço essa comparação de uma concessionária para outra local.para que a população, perceba, o quanto se vota errado nessa cidade. Saúde, educação, cultura e lazer... como ter acessos as prioridades citadas sem transporte publico de qualidade? Por isso, peço a população que reclame sem medo e exijam desses políticos a mesma atuação que eles tem com a AMPLA.

    ResponderExcluir
  2. É o que eu disse, falta independência. As investigações são seletivas para não contrariar interesses de quem pagou campanhas !!

    ResponderExcluir
  3. Jânio percebeu que não chegaria a lugar nenhum fazendo oposição a Alair e Marquinhos. Escolheu um dois dois e se aliou. Você sem se aliar a alguém também não vai a lugar algum. É uma lição de politica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste ler esse comentário.
      Pobre Cabo Frio!

      Excluir
  4. Olha, é uma questão de escolha. A aliança com estes caras não vai produzir nenhuma mudança. Vamos continuar coerente com nossa proposta de ruptura com este modelo de gestão pública. Será que os últimos 20 anos não deu para perceber que o que eles querem é "outra coisa" e não o desenvolvimento da cidade ? Na minha opinião não é lição de política, é oportunismo e malandragem política. Qual o critério que norteou essa escolha ? É uma pergunta que vc deveria fazer a ele e seu grupo.

    ResponderExcluir