sexta-feira, 20 de março de 2015

NOTÍCIAS, OPINIÕES E FATOS




* Desde 2008 temos alertado sobre dois pontos importantes na política local de Cabo Frio:
1 - O embuste da falsa polarização entre Alair Correa e Marcos Mendes.
2 - O servilismo e a falta de independência da Câmara dos Vereadores frente a ambos.

* É incrível como os fatos cotidianos comprovam estas situações. Eles estimulam esta falsa cisão que é "azeitada" pela mídia local. Seus cabos eleitorais pagos, assessores oficiais e oficiosos também colaboram através das participações nas redes sociais. Em público se mostram "ferrenhos adversários", mas nos bastidores se encontram constantemente e conversam sobre o "projeto de dominação política", que temos que reconhecer, foi muito bem engendrado para enganar a população, principalmente, as camadas mais pobres e mais desinformadas.

* Recentemente, se encontraram fora de Cabo Frio e discutiram a sucessão municipal com a perspectiva de que não pode sair de suas linhas de ação. Qualquer um que ganhar os interesses do outro estarão protegidos. Nenhuma investigação nas contas pública, de fato, serão realizadas. As inúmeras "caixinhas" feitas pelos doadores de campanha de sempre os banca e alimenta, estando ou não no poder. É uma "torneirinha" que não para de pingar !!
De forma disfarçada, um sempre participa do governo do outro. "Laranjas" são usados para este fim, inclusive, sendo donos de empresas prestadoras de serviço. Uma dica: Existem dois Laboratórios de Análises Clínicas terceirizados prestando serviços a prefeitura neste momento. Verifiquem quem são seus proprietários !
Um dos donos vai surpreender muita gente crédula desta "briga" !!

* As acusações mútuas que ambos os grupos fazem na mídia e redes sociais para estimular esta polarização, por outro lado, deixam claro que as práticas políticas, a má gestão e os desvios de dinheiro público ocorrem com uma regularidade impressionante. A imensa lista de processos de ambos, das mais diversas origens, não deixam margem a dúvidas. Ficam tentando estabelecer uma relação maniqueísta que um representa o "Bem" e o outro o "Mal". Nada mais chinfrim. Eles acreditam piamente que a maior parte da população não vai se importar. E de fato, isso tem acontecido. Esta parte da população considera estes fatores secundários e os reelegem para mandatos sucessivos. Alguns ainda costumam depois reclamar da corrupção na política como se não tivessem nenhuma responsabilidade neste processo.

* A forma de lidar com o poder legislativo também os aproximam de forma clara. Fazem a cooptação dos vereadores com distribuição de cargos, benesses e empreiteiras ( fato reconhecido por todos que acompanham o cotidiano da política na cidade)e mandam e desmandam nos destinos da tal "Casa do Povo". É óbvio que tudo isso conta com a cumplicidade dos vereadores. Viram de uma hora para outra "vereadores do prefeito" e não da população. Novamente, é bom lembrar, isso é endossado por grande parte da população através do voto. Nunca enfrentaram oposição na Câmara, exceto durante um curto espaço de tempo em que o ex-vereador Jânio Mendes fez oposição a Alair. Hoje, o deputado estadual Jânio Mendes perdeu a "embocadura" de opositor e está na base de apoio da dupla Cabral/Pezão que dispensa maiores comentários.

* Falta independência a Câmara e se nada mudar para 2016 o quadro vai se manter, independente de quem seja o vencedor do pleito.
Só a luta muda a vida !!


* Esta semana fui abordado na rua por uma pessoa, Sr. Valter, que de forma muito educada me disse que costumava ver o meu programa de TV, que votou em mim em 2012 porque concorda com minhas posições políticas, mas discordava em relação ao meu posicionamento contra a destruição das Dunas do Peró pelo tal empreendimento "loteleiro". Ele é a favor que aquela área se desenvolva, embora custe uma certa "perda ambiental" como ele colocou.

* Reconheço que é um tema complexo, mas vou continuar defendendo a ideia do "ecocentrimo". Entendo ser necessário mudar o modelo de desenvolvimento e subordinando-o não ao lucro, mas a vida, desta e das gerações futuras, que vão cada vez mais vão sofrer com a escassez de recursos naturais no planeta. Tivemos um período na história da humanidade onde o teocentrismo era a tônica. Deus era o centro do mundo. Com as ideias iluministas caminhamos para um modelo antropocêntrico, onde agora o homem era o centro. Hoje, com as mudanças climáticas e ambientais, entendo ser novamente outro momento de mudança, onde o meio ambiente seja o centro das decisões e tenha o protagonismo acerca do modelo de desenvolvimento: o Ecocentrismo.

* Apesar dos avanços no debate sobre os temas ambientais, principalmente forçados pelas instituições não governamentais, pelo avanço das políticas de educação ambiental que conscientizam o cidadão para um uso racional dos recursos naturais, o processo de desenvolvimento e progresso, hoje, está nas mãos de grandes empresas, grandes corporações transnacionais, que muitas vezes tem mais força que os próprios Estados Nacionais, e que através de um modelo capitalista e neoliberal, colocam o lucro acima da vida, consequentemente, também acima da preservação ou conservação ambiental. As políticas públicas realizadas pelos Estados, na maioria das vezes, se subordinam a estes interesses.
Vivemos em uma "coorporocracia" !

* Cabe a sociedade civil e ambientalistas continuarem esta luta que é travada em constante contraste com estes poderosos interesses. Vivemos numa sociedade de ultra consumo(e só assim o modelo capitalista e neoliberal se sustenta), onde a obsolescência dos produtos é forçada para que haja sempre o consumo de um produto mais novo e moderno, que demandam para a sua produção mais recursos naturais e energia. As alternativas limpas e renováveis envolvem custos maiores e não são predominantes.
O problema ambiental é muito mais complexo e apenas a conscientização da população não oferece uma solução duradoura e no curto prazo como precisamos. Os sinais de esgotamento, de degradação ambiental e de uso descontrolado são cada vez mais evidentes e continuam sendo criminosamente negligenciados pelo “grande capital” que controla as relações socioeconômicas no mundo.
O planeta está pedindo socorro !!


* A vitória da professora Denize Alvarenga é a vitória de todos nós. Esta semana, através de decisão judicial, ela foi reintegrada ao quadro de professores do município de Armação dos Búzios, depois de sofrer uma demissão por perseguição política. A impostura e a opressão não podem prevalecer. Abaixo a nota dos advogados do SEPE esclarecendo os fatos:
Somos todos Denize !!

JUSTIÇA DETERMINA REINTEGRAÇÃO PROFESSORA DENIZE EM BÚZIOS EM AÇÃO INTERPOSTA PELO DEPARTAMENTO JURÍDICO/SEPE.
Companheir@s,
Serve a presente para comunicar que, nesta data, o Juízo da 2a. Vara Cível da Comarca de Armação de Búzios deferiu a liminar requerida na Ação Ordinária interposta pelo DJ do SEPE/RJ em defesa da Professora Denize Alvarenga e determinou a reintegração imediata da autora.
O Juízo acatou os Embargos de Declaração interpostos pelo Departamento Jurídico do SEPE/RJ contra a decisão que negou liminar e deferiu o pedido como poderá ser verificar da leitura da decisão que abaixo transcrevemos.
Sem dúvida alguma, a decisão representa uma vitória na luta contra as arbitrariedades e os desmandos da Prefeitura de Armação de Búzios e corrige mais uma injustiça dessa administração, porém como é cediço não é uma decisão definitiva sendo certo que cabe recurso.
Mais um vez, o DJ do SEPE/RJ reafirma seu compromisso com a luta da categoria e reitera o acompanhamento dessa questão até decisão final e definitiva, que acreditamos confirmar essa decisão.
Agradecemos desde já a colaboração de todos que contribuíram para essa vitória.
Atenciosamente,
José Eduardo F. Braunschweiger
Ricardo Lima


* FORA DACIOLO !!
Este é o grito da militância do PSOL no Rio de Janeiro e em todo o Brasil. O recém eleito deputado federal passou de todos os limites em descumprir princípios programáticos do partido. Nesta semana, a Direção Estadual do partido no Estado do Rio de Janeiro expediu nota oficial suspendo a filiação do deputado e encaminhando sua expulsão a Direção Nacional. Confira abaixo:

"A Executiva Estadual do PSOL acabou de aprovar a suspensão por dois anos do deputado Daciolo e solicitou à Direção Nacional a expulsão definitiva.
PSOL DO RIO DE JANEIRO SE SOLIDARIZA COM A FAMÍLIA DE AMARILDO E INDICA A EXPULSÃO IMEDIATA DO DEPUTADO CABO DACIOLO
Em novo pronunciamento, no dia de hoje, na tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado cabo Daciolo, eleito pelo PSOL, mais uma vez envergonha o partido, sua militância, nossos eleitores e a população do estado do Rio de Janeiro, quando defende os policiais militares acusados pelo assassinato do pedreiro Amarildo e anuncia que os visitará na prisão para se solidarizar com eles.
Não é a primeira vez que o parlamentar faz declarações ou toma atitudes antagônicas com o programa, os princípios e a ética do PSOL.
No mesmo dia da sua posse, o deputado fez questão de tirar foto sorridente ao lado do fascista Jair Bolsonaro, na mesma semana em que a bancada do PSOL defendia a cassação do parlamentar por ter reivindicado o estupro e ter ofendido, com expressões machistas e misóginas, a deputada Maria do Rosário. Pouco depois, Daciolo defendeu que o ministro da Defesa deveria ser um oficial superior das Forças Armadas e adotou um discurso militarista, próprio da direita mais rançosa, em diversos pronunciamentos públicos. Mais grave ainda, recolheu assinaturas para uma PEC teocrática, contrária à laicidade do Estado, afirmando que “o poder não emana do povo, mas de Deus” — projeto que só não protocolizou por pressão de outros parlamentares da bancada e da direção do partido.
Os exemplos anteriores só reforçam linha de atuação incompatível com o partido, que hoje ultrapassou todos os limites com a defesa dos acusados do assassinato de Amarildo. É opinião da direção estadual do PSOL do Rio de Janeiro que essa linha de pronunciamentos não é produto do erro, mas uma decisão deliberada, com o claro objetivo de desprestigiar o PSOL.
Respeitamos os eleitores do cabo Daciolo, mas entendemos que o mandato dele não cabe no PSOL.
Por isso, diante dessa nova atitude inadmissível do deputado, a Executiva Estadual do PSOL do Rio de Janeiro se solidariza com a família de Amarildo, que sempre acompanhamos em sua luta por justiça, e DELIBERA:
a) AFASTAR o deputado cabo Daciolo dos quadros partidários;
b) indicar a imediata EXPULSÃO do deputado cabo Daciolo do Partido Socialismo e Liberdade, exortando que o Diretório Nacional, que é a instância com atribuições para decidir a respeito, acate esta indicação.
Executiva Estadual do PSOL-RJ
19 de março de 2015.


* Após as duras críticas do presidente da Câmara, o "malandro federal" Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pela abertura de inquérito na Operação Lava Jato, o PSOL articula, com a participação de outros partidos, a entrega de uma carta aberta de apoio ao chefe do Ministério Público Federal.
A carta, redigida pelo líder do PSOL Chico Alencar (RJ), diz repudiar "qualquer movimento no sentido de constranger a necessária ação investigatória, a instauração de inquéritos, a propositura de ações penais e demais procedimentos cabíveis contra os suspeitos de delinquir".

* Na semana passada, Cunha afirmou que foi incluído na lista de alvos de inquéritos da Lava Jato por "escolha política" de Janot e chamou a lista de piada. A CPI da Petrobras na Câmara até recebeu requerimento, ainda não votado, que pede a quebra do sigilo telefônico do procurador-geral e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sob o argumento de que eles se reuniram para direcionar as investigações.
Após essa pressão, parlamentares articularam essa reação para dar apoio a Janot. Segundo a liderança do PSOL, parlamentares do PPS e do PSB também assinaram a carta.


* Por falar no PSOL, o deputado federal Chico Alencar(PSOL-RJ) publicou em seu face uma estarrecedora planilha de valores relativos a doações de campanha feitos pelas empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato para os partidos do "esquemão do Petrolão". Veja abaixo:

"Chico Alencar
QUEM FINANCIA MANDA!
A engrenagem do cartel de empreiteiras na Petrobras - na qual a propina entra como custeio - "investiu generosamente" em quase todos os partidos, nas campanhas de 2010 e 2014."

* O financiamento privado é a espoleta que aciona a mercantilização geral do processo: a corrosão da representação, a desmoralização das instituições republicanas e a gangsterização da política. Hoje, no Brasil, governar é intermediar negócios. A soberania popular foi substituída no artigo primeiro da Constituição. Agora, “todo poder emana dos financiadores de campanha e em seu nome está sendo exercido”. A prevalência de tal situação, ancorada nos percalços da história recente, explica o refluxo do ativismo cidadão. Só um novo choque da cidadania reencarnada poderá nos livrar do fascismo de mercado.

* Cerca de 50% das operações da Polícia Federal contra corrupção têm como pano de fundo o financiamento privado de campanha. Quando se investiga um caso de corrupção, desvio de dinheiro público, observa-se que lá na frente tinha um viés para financiar campanha política.

* O financiamento público não é panacéia universal, nem elimina por mágica a corrupção eleitoral. Mas quebra o círculo vicioso atual e pode abrir espaços para corrigir distorções. Para tanto, é fundamental que ele seja exclusivo e defina punição rigorosa para os transgressores: candidatos, partidos e financiadores. Vai baratear as campanhas e facilitar o trabalho de fiscalização, na medida em que estabeleça teto de gastos para cada cargo em disputa e, ao mesmo tempo, estruture um rigoroso aparato de fiscalização sobre o uso do fundo público eleitoral.


* A "democracia brasileira" durante este período vem sendo comprada com o nosso próprio dinheiro desviado. O poder econômico compra votos, consciências e mandatos, favorecendo seus apaniguados espalhados tanto no poder legislativo quanto no poder executivo. Estes depois de eleitos realimentam e aumentam a "drenagem" dos recursos públicos, fazendo da política um grande balcão de negócios que enriquece as empresas e seus donos e também uma "cambada" de pilantras travestidos de políticos. Só a população perde, mas por incrível que pareça, dentro desta engrenagem sinistra que envolve também a grande mídia, é quem mantém através do voto quem a oprime e quem a rouba no poder. Esta combinação de dinheiro e mídia "mercantiliza" o processo político-eleitoral, transforma candidatos em produtos bem acabados por força do marketing, desvirtuando o conceito de "liberdade democrática", transformando-o numa disfarçada "ditadura do capital", que escolhe quem vai mandar e quem vai obedecer as regras ditadas pelo Estado.


* As Operadoras de Plano de Saúde devem R$ 742 milhões ao SUS. Elas oneram o sistema público de saúde e obtém lucros indevidos.
O PSOL protocolou e espera a realização de uma CPI para investigar os Planos de Saúde. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha(PMBD-RJ) é contra e a princípio retirou o pedido de pauta. O partido vai recorrer ao STF. Ele recebeu doações de campanha das operadores e tentou aprovar uma emenda a um projeto de lei que tramita na Casa isentando-as desta dívida. Pilantragem de alto calibre !!

* Esse número foi divulgado em um estudo do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), com base em dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O estudo revela que de R$ 1,6 bilhão cobrado das operadoras pela ANS para ressarcimento ao SUS, apenas 37% (cerca de 621 milhões) foram pagos. Enquanto isso, 19% (mais de R$ 331 milhões) foram parcelados e 44% (mais de R$ 742 milhões) não foram nem pagos nem parcelados. Logo, 63% das dívidas ainda não foram quitadas pelas operadoras.
O Idec também explica que o ressarcimento ao SUS é devido de acordo com o artigo 32 da chamada Lei de Planos de Saúde (Lei nº 9.656/1998), que estabelece que as operadoras devem ressarcir os serviços de saúde prestados aos seus clientes por instituições integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS).

* Este país é assim, nas dificuldades a conta vai parar sempre na "mesa do trabalhador". Os poderosos são sempre poupados !!

* Mais detalhes no site do Idec:
http://www.idec.org.br/em-acao/em-foco/estudo-do-idec-mostra-que-operadoras-de-planos-de-saude-devem-ao-sus-mais-de-r-742-milhes


* Pois é José Dirceu, quem te viu e quem te vê !!
Agora que se sabe que José Dirceu faturou 29,2 milhões de reais com a prestação de serviços de consultoria de 2006 a 2013, deve estar doendo o bolso da turma que fez vaquinha para ajudá-lo a pagar a multa a que foi condenado no julgamento do mensalão. Estas consultorias ou "lobby político" como preferem alguns, foram realizadas, inclusive, através de contratos "nebulosos" com as empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato.

* O ex-guerrilheiro jogou fora toda a sua biografia política de luta e está enterrado até o pescoço em todo este lamaçal em que se meteu o PT, outrora partido dos trabalhadores !!


* Continuidade aqui no blog da "Sessão Desabafo" !!
Será sempre um post de desabafo sobre qualquer assunto publicado pelos internautas através das redes sociais. Nesta oportunidade, um comentário postado no face do Professor Moacir de Souza:

"De acordo com cinismo das autoridades suíças, por enquanto foram localizadas 300 contas, num giro frenético de bilhões e bilhões nos cofres secretos dos bandidos da Petrobras e seus comparsas donos de empreiteiras.
A rabiola fraudulenta do HSBC tem 8.687 salafrários do país onde canta o sabiá. A lavagem que aqui planejam, não planejam como lá. O sonegômetro de empresas e milionários apaixonados pelo ócio contemplativo emplacou R$ 380 bilhões em 2013. E a atualização do gerenciamento maligno desses patifes-mariolas transcorre em progressão geométrica. A super-tunga da pontinha da pirâmide supera a sucata orçamentária da Educação e da Saúde.
Os demônios do capital auriverde deixam de recolher, nas presilhas do mal, um bitolão de 10% do PIB em impostos e tributos, aumentando a carga dos burricos sobre a renda da classe média paneleira que veste a amarelinha comprada no ching ling e se enrola na bandeira do nacionalismo integralista."


* Continuidade também do espaço destinado a aqueles que acreditam no socialismo: "UMA PITADA DE MARX".
Sempre buscando uma forma resumida de explicar sua teoria, lembrando sempre aos "apressados" que devem considerar o "homem no seu tempo" !!

Karl Marx nasceu em 5 de Maio de 1818 em Trier, (Prússia renana). O pai, advogado israelita, converteu-se em 1824 ao protestantismo. A família, abastada e culta, não era revolucionária. Depois de ter terminado os seus estudos no liceu de Trier, Marx entrou na Universidade de Bona e depois na de Berlim, ali estudou direito, e sobretudo, história e filosofia. Em 1841 terminava o curso defendendo uma tese de doutoramento sobre a filosofia de Epicuro. Eram então as concepções de Marx, as de um idealista hegeliano. Em Berlim, aderiu ao círculo dos “hegelianos de esquerda”(Bruno Bauer e outros) que procuravam tirar da filosofia de Hegel conclusões ateias e revolucionárias. Marx desenvolveu numa série de trabalhos históricos a sua teoria materialista, dedicando-se sobretudo, ao estudo da economia política. Revolucionou esta ciência nas suas obras Contribuição para a Crítica da Economia Política (1859) e O Capital (1867). Em 14 de Março de 1883, Marx adormecia pacificamente na sua poltrona para o último sono.

SOCIALISMO E COMUNISMO NA LEITURA DO FILÓSOFO MARXISTA FRANCÊS DANIEL BENSAID:

SOCIALISMO.

"Não se trata de buscar um modelo de alternativa ou de traçar os planos de uma sociedade ou cidade perfeitas. O futuro acontece enquanto se caminha, a partir das contradições reais da ordem existente. Mas qualquer projeto revolucionário tem a sua parte de sonho. É preciso sonhar para explorar o campo do possível.
O que implica trabalhar de outra forma, ter o tempo de se instruir e de se educar ao longo de toda uma vida, de escapar às especializações definitivas, de poder ser simultaneamente trabalhador e também poeta, pintor ou músico. Existe hoje, no mundo da “arte” profissional uma minoria que nem sempre tem alguma coisa a dizer, enquanto que uma grande maioria, que tem tanto a dar, nunca tem a oportunidade ou os meios de se exprimir. A redução do tempo de trabalho é a condição de uma metamorfose e de um de um desaparecimento da divisão social do trabalho, tanto na produção como entre os sexos.
Produzir para as necessidades da maioria e não para uma corrida cega aos lucros e aos privilégios. O que quer dizer trabalhar, morar e viver de outra forma. Uma tal perspectiva é inconcebível sem tocar na sacrossanta propriedade privada dos grandes meios de produção e de comunicação. Como é que se pode adaptar a produção às necessidades, controlar a longo prazo o meio ambiente, coordenar os esforços e libertar a pesquisa básica dos critérios imediatos de rentabilidade, critérios estes que deixam a concorrência e o mercado tomar as decisões a curto prazo, tudo isso à revelia dos cidadãos ? Como pretender garantir o direito à habitação sem colocar em questão a propriedade fundiária ?
O direito à existência deve prevalecer sobre o direito à propriedade. O que não implica uma estatização total dos grandes meios de produção e de troca, mas antes dar à coletividade os meios de escolher e de controlar o seu próprio futuro.
Promover uma democracia mais ampla. O destino da humanidade não pode ser decidido em um jogo de cartas.
A democracia mais ampla exige a disponibilidade de tempo de se informar sobre as grandes questões, o tempo de deliberar diretamente, e os meios de se pronunciar sem se depender exclusivamente da opinião dos especialistas.
A democracia mais ampla exige a disponibilidade de tempo de se informar sobre as grandes questões, o tempo de deliberar diretamente, e os meios de se pronunciar sem se depender exclusivamente da opinião dos especialistas.
Trata-se, portanto, de reabilitar a própria ideia da política e de estender a democracia para fora da esfera institucional, até à democracia da produção de bens e da cultura, generalizando a auto-gestão e o controle dos representantes pelos representados. O que supõe a livre confrontação pluralista de projetos e de programas, a plena soberania e a independência das organizações sindicais e associativas em relação aos partidos, a extensão de uma democracia não somente política, mas social e autogestionária.
Finalmente, desenvolver uma solidariedade internacional contra todos os espíritos estreitos e paroquiais. Pensar e agir como cidadãos do mundo, conforme a ambição inicial da Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão. O que implica em especial uma solidariedade de todos os dias em relação aos povos dos países dependentes e dominados que sofreram séculos de pilhagem e de dominação. Esta pilhagem toma hoje a forma da dívida. Permite aos credores imporem as suas condições e imposições, empurrando os países em vias de desenvolvimento para a via do subdesenvolvimento.
Trata-se somente de pistas que desenham os contornos de um futuro diferente e possível de ser vivido. O amanhã começa de fato nas lutas de hoje. Isso é também o socialismo que queremos : tornar indispensáveis o maior número possível de seres humanos."

COMUNISMO.

"O comunismo não é uma ideia pura, nem um modelo doutrinário de sociedade. Não é o nome de um regime estatal, nem o de um novo modo de produção. É o de um movimento que, de forma permanente, supera/suprime a ordem estabelecida. Mas é também o objetivo que, surgido deste movimento, o orienta e permite, contra políticas sem princípios, ações sem continuidade, improvisações diárias, determinar o que aproxima e o que afasta deste objetivo. Neste sentido, não é um conhecimento científico do objetivo e do caminho, mas sim uma hipótese estratégica reguladora. Nomeia, indissociavelmente, o sonho irredutível de um mundo diferente, de justiça, de igualdade e de solidariedade ; o movimento permanente que aponta para a derrocada da ordem existente na época do capitalismo ; e a hipótese que orienta este movimento na direção de uma mudança radical das relações de propriedade e de poder, a distância dos acomodamentos com um mal menor que seria o caminho mais curto para o pior."


* Mais tarde outro texto polêmico sobre o momento político atual !!

5 comentários :

  1. AC e MM se encontraram fora dos domínios territoriais Cláudio Leitão? Conta mais detalhes. Dá maior curiosidade, quando você fala isso. Que certeza é essa? Como você sabe? Alguém te contou? Estava escondido dentro do porta-malas do carro de AC? Ou de MM ......Rrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fonte não podem ser reveladas, rsrs. Mas tenha a certeza que isso aconteceu.

      Excluir
    2. Nem o local você pode revelar? Rsrsrs
      Então tá!

      Excluir
  2. Meu caro, até em Cabo Frio mesmo. Deixou de ser surpresa para muita gente. Estão sendo cada vez menos cuidadosos, rsrs

    ResponderExcluir
  3. O escritório do advogado Dr. Magno é um dos locais que eles se encontram. Na hora até o advogado sai da sala. Vai saber o que conversam.

    ResponderExcluir