terça-feira, 3 de março de 2015

RAPIDINHAS............




* E segue sendo "anunciadas" pelas mídias alternativas as novas condenações dos dois últimos "probos" administradores de Cabo Frio. A mídia local de rádios, Tvs e jornais não falam nada ou quase nada. Apenas os blogs e redes sociais divulgam com regularidade.

* Numa semana é condenação de Alair, na outra semana é condenação de Marquinhos. Ambos os lados só publicam o que for contra o seu adversário. Cada lado protege o seu "ídolo". O "campeonato de processos" travado é algo quase inacreditável. Quando mostramos que são "farinhas do mesmo saco" tem muitos que fazem "beicinho". Me poupem !!

* E ainda virão muito mais condenações, pois ambos tem processos tramitando de todas as naturezas, eleitorais, cíveis e criminais. Tudo isso sem contar as inúmeras multas que recebem do TCE por mau uso do dinheiro público. Se somar tudo dá uma grana de respeito. Mas para grande parte da população isso não é nada, faz parte da política.
Depois não adianta reclamar !!

* O pano de fundo de tudo isto está muito claro. Querem continuar polarizando as disputas políticas na cidade. Parece tudo um jogo combinado, pois interessa aos ditos cujos que não se consolide nenhuma alternativa política viável que possa confrontá-los futuramente. Querem um jogo de cartas marcadas para 2016. As velhas cartas de sempre !!

* Se a justiça eleitoral funcionasse neste país o chororô em Cabo Frio seria grande !!

* A nossa servil Câmara de Vereadores manteve, apesar da repulsa de parcela significativa da população, a mudança do horário das sessões legislativas para o período da manhã. Ninguém mais vai poder acompanhar, pois ao contrário dos vereadores, muitos trabalham. A desculpa da economia de energia é primária. As outras também !!

* Sem TV vai ficar tudo "escondidinho", bem ao gosto dos nossos bravos edis !!

* É impressionante o aumento da escalada da violência em Cabo Frio. A mídia local e as redes sociais mostram diariamente casos de assaltos, roubos, assassinatos, apreensão de armas e drogas, enfrentamento entre traficantes e policiais, etc.
O poder público municipal, é óbvio, tem grandes limitações no combate a este quadro, cuja responsabilidade está afeita aos governos estadual e federal, mas a inércia também impressiona.

* O esforço do aparato policial do 25º Batalhão da PM é louvável, mas só prende pequenos traficantes, que logo são substituídos por aquele famoso "exército de reposição" que tem o tráfico. É a política do "enxuga gelo" !!

* Aliás, por onde anda o "BOPEM", promessa de campanha. Só rindo, rs !!

* Este aumento da violência urbana na cidade é multifatorial e até segue uma lógica nacional, mas duas razões são muito claras: A falta de políticas públicas nos últimos 20 anos que jogou milhares de jovens na criminalidade e a migração clara de bandidos provenientes das áreas de UPP's no Rio de Janeiro.

* Por falar neste tema, O Brasil é o segundo país do mundo que mais prende, o primeiro é os EUA, é o "campeão mundial" em homicídios e tem a quarta maior população carcerária do mundo, atrás do EUA, Rússia e China. Tem também um dos piores sistemas prisionais do mundo. Tá difícil !!

* Com o fim da temporada de verão, os guardas municipais que já eram escassos, sumiram de vez das ruas. Aí vai ficando cada vez pior o quadro da segurança pública !!

* Quem será responsabilizado por esta nova mortandade de peixes na Laguna de Araruama ?
Está na hora dos prefeitos e vereadores dos municípios do Região dos Lagos pararem de se omitir nesta questão. A Prolagos e os órgãos ambientais do Estado precisam ser pressionados politicamente.

* O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, entrega hoje ao STF, a lista dos políticos envolvidos na Operação Lava Jato/Petrolão. Tem parlamentar e governador que não dormiu direito ontem. Alguns nomes importantes já vazaram e estarão presentes na lista: Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Aécio Neves, Sergio Cabral, Roseana Sarney, Ronaldo Caiado, além de outros. Alguns já estão sem mandatos, logo o foro não será o STF. A lista tem entre 30 e 50 nomes.

* Engraçado. O ex-senador José Sarney anunciou sua retirada da vida pública, mas continua sendo chamado para todas as reuniões do PMDB e do governo. Estranho, muito estranho !!

* A Igreja Universal do Reino de Deus está criando um "Exército Evangélico".
É sério isso ?
Será que os caras já leram um livro chamado Constituição Federal ?

* Bom, depois do culto realizado por Eduardo Cunha(PMDB-RJ) na Câmara dos Deputados está valendo tudo. O Estado é laico, mas ninguém respeita.

* Uma informação importante: Se você usuário de plano de saúde está com dificuldades de marcar exames e consultas médicas faça uma denúncia a ANS. Por incrível que pareça, funciona !!
Entre no site e reclame através do "Fale Conosco" ou ligue direto para o número 0800 que está lá e informe o caso para o atendente. Aposto que vão te ligar do prestador de serviço para marcar o atendimento do serviço solicitado.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

“ A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la.”
Eduardo Galeano

4 comentários :

  1. Duvido que no relatório do procurador vai aparecer peixe grande. Vai ter só a raia miúda. Estou apostando.
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Os blogs sensacionalistas de Cabo Frio deitam e rolam com a violência que se abateu na cidade de forma desenfreada e assustadora. Apelações nesses blogs sensacionalistas não tem limites: fotos desnecessárias e utilizações de artigos nos lugares dos nomes em matérias que se fazem necessárias os nomes. Engraçado, o que mais tem comentários são as postagens de violência. Para você ver o nível intelectual que tomou conta da cidade. Também Cabo Frio virou um favelão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, é impressionante como sangue e morte despertam a atenção das pessoas. Tem várias explicações sociológicas e antropológicas para isso, mas fica longo, deixa prá lá, rsrsr !

      Excluir
  3. Só falta mais uma para a Dona Salineira pedir música no Fantástico. Duas concessões contestadas na justiça já tem. Imagine a música que ela vai pedir. Até já faço ideia.

    ResponderExcluir