quarta-feira, 18 de março de 2015

RAPIDINHAS...........




* Aqui em Cabo Frio segue vigorando a política TTT: Traição, Tramoias e Trambiques. Toda hora tem uma notícia dos bastidores falando sobre isso. A mais recente dá conta da rota de colisão entre o vereador Adriano Monteiro(PP) e o governo. Parece que o edil quer alçar voos próprios e a cadeira de prefeito é um deles. A conferir mais a frente até onde vai a cisão !!

* Depois reclamam que o PSOL se isola e não "costura" nenhuma aliança. E dá para construir nestes termos ?
A maioria dos políticos locais fazem a tal propalada movimentação política, só que vivem "costeando os mesmos alambrados" !!

* O PSOL está preocupado sim com a candidatura a prefeito. Neste momento de grande insatisfação na cidade é importante o partido lançar um nome não vinculado aos "mandatários" de 20 anos. Vamos ter um nome qualificado a prefeito. Entretanto, estamos dando grande importância e certa prioridade a eleição proporcional para vereador e para isso estamos nos esforçando para lançar um boa nominata, também com nomes independentes, objetivando construir uma alternativa a mesmice da Câmara que está vinculada todo este tempo a estas antigas lideranças da cidade.

* Não existe representação popular de verdade e nem independência na Câmara. Vamos em busca disso !!

* Informação, renovação e independência são palavras chaves para as eleições municipais legislativas de 2016 em Cabo Frio e em todo o Brasil !!

* Somos oposição a esta falsa polarização entre Alair Correa e Marcos Mendes, agora com seu neo-aliado Jânio Mendes e a todos os seus "satélites" que desfilam ora de um lado ora de outro. Estivemos sempre do mesmo lado, o lado do trabalhador e dos excluídos socialmente, mantendo viva a mesma luta por mudanças, apesar de enfrentarmos um conjuntura política desfavorável e a falta de uma melhor estrutura partidária.

* Derrotado é quem dobra os joelhos, se agacha e não luta por mudanças !!

* Aqui em Cabo Frio o partido é formado por trabalhadores, a maioria nunca exerceu cargo público e por isso temos toda a legitimidade, igual a qualquer cidadão, de sermos críticos a estes governos, que ao longo de todo esse período, não contemplam a nossa visão de como devem ser geridas as finanças públicas da cidade e as relações políticas que devem ser travadas com o legislativo e a sociedade civil. Temos o direito democrático de defendermos uma ampla renovação política na cidade.

* Aliás, o país inteiro fala e pede mudanças, mas na hora do voto nada acontece !!

* Impressiona a quantidades de carros, caminhões e máquinas alugadas e terceirizadas pela prefeitura de Cabo Frio na prestação de serviços. São contratos sem nenhuma transparência e que beneficiam aliados políticos. Quem buscar levantar os valores e verificar o nome dos proprietários destas empresas terá surpresas.

* Para os janistas e marquinistas "apressados": No governo anterior de triste memória do ex-prefeito Marcos Mendes acontecia a mesma coisa. Tem nomes de proprietários que se repetem, entretanto com empresas novas !!

* E a nossa "briosa" Câmara de Vereadores, será que está preocupada em fiscalizar estas ações ?
Claro que não, a subalternidade exigida pelos "chefes" é integral !!

* Olha aquele velho dito popular: "Não se põe remendo novo em pano velho".

* Mas grande parte da população deve achar que está tudo muito certo e tudo muito bom, pois os "caras" são eleitos e reeleitos para passarem a perna e colocar a mão no bolso de todos, inclusive daqueles que não votaram nestes "dignos" agentes públicos do executivo e legislativo.

* Sempre é bom lembrar: Político ladrão, pilantra e incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum !!

* O blog seguirá firme na sua campanha "CICLOVIAS JÁ", sempre incentivando e publicando matérias e artigos que mostram a importância desta alternativa de transporte mais saudável e ambientalmente sustentável. Já que os "caras" gostam tanto de asfalto e concreto, que tal pressionarmos pela construção de ciclovias e ciclofaixas em Cabo Frio. A geografia plana da cidade favorece e muito.

* A adoção de ciclovias é uma pauta mundial, não tem dono e pertence a toda sociedade contemporânea. O problema aqui em Cabo Frio é que isso contraria os interesses da empresa que tem o monopólio do transporte coletivo na cidade. Não precisa desenhar para entender !!

* Numa democracia você pode ir para as ruas e pedir intervenção e ditadura militar. O contrário jamais, senão a "porrada canta no seu lombo". Mas tem gente que nunca leu nada sobre o período da ditadura civil militar brasileira. Fazer o que ?

* O Metrô de São Paulo operou com catracas abertas no último domingo, dia 15 de março, "por coincidência", dia da manifestação contra Dilma e o PT. Tá bom, o movimento é apartidário !!

* Frase absurda de Eduardo Cunha(PMDB-RJ), nosso "ínclito" presidente da Câmara dos Deputados: "A corrupção está no executivo e não no legislativo". Mais cinismo e desfaçatez é impossível !!

* Engraçado. Tinha muita gente na manifestação de domingo bradando contra a corrupção e vestindo a camisa da seleção brasileira com o escudo da CBF, uma das instituições privadas, mas que lida também com dinheiro público, mais corruptas deste país. É muita falta de noção !!

* Na entrevista coletiva a presidente Dilma "acusou" o golpe e o desgaste com as manifestações. Voltou a falar em humildade e em reavaliações de medidas. A reprovação ao governo, segundo o DataFolha, beira os 62%. É alto, preocupante e acendeu a "luz vermelha" no governo !!

* A esquerda sensata e consequente não defende o governo Dilma, seu projeto de país e nem as medidas de arrocho, mas é claramente contra o golpe e o impeachment sem qualquer justificativa. Queiram ou não o resultado das eleições tem que ser respeitado.

* O PT perdeu as ruas porque acreditou que com a máquina eleitoral que montou com o dinheiro da corrupção, igual ao PMDB, PP, PSDB e seus afins, não precisaria mais andar por elas. Parte da militância foi embora ou está calada e a que ficou perdeu a "embocadura". O papo de "refundação" do partido defendido por dirigentes mais a esquerda não vingou !!

* O Senado aprovou esta semana por 61 votos contra 7, a PEC que determina o fim das coligações nas eleições proporcionais de deputados e vereadores. Vamos ver agora a votação na Câmara dos Deputados. É um avanço e uma das pautas da reforma política.

* Tem pequenos partidos de aluguel que só servem de "escada" para os grandes partidos. E rola muita grana para isso !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:
“O orçamento público no Brasil é financiado pelos pobres e apropriado pelos ricos.”
Auditoria Cidadã da Dívida Pública.

5 comentários :

  1. Um dos donos de frota alugada começa com V e termina com Porto. Pagamento de ajuda de campanha.

    ResponderExcluir
  2. Nominata forte para vereadores no psol, é pra rir leitão, ahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, em momento nenhum eu falo a palavra forte. Sabemos de nossas dificuldades e estamos tentando fazer o melhor possível. Agora, esta palavra pode várias conotações para candidaturas. Forte é a candidatura rica, forte é a candidatura ética, forte é a candidatura independente e não submissa a podres interesses, e por aí vai. Talvez para você forte é aquela que tem muita grana para comprar votos e fraca para defender a população. Você já se acostumou a votar nela, rsrsrs

      Excluir
  3. A geografia da cidade favorece a construção de ciclovia na cidade, mas história é que prevalece na cidade. Afinal de contas, são oitenta anos de hi$tória e muito amor, pra contar. Muita $ombra e água fre$ca atrá$ das palmeiras (ou seria coqueiros?) Eles tem carros com ar, estão nem ai.


    Nossa é muita coincidência, mesmo: as catracas do metrô paulista na maior liberação em pleno domingo, no mesmo dia da manifestação. Tem nada ver não. Deve ter sido coincidência no calendário.

    ResponderExcluir
  4. E por falar, em vereador, ontem eu e mais quatro passageiros ficamos plantados em um ponto de ônibus, ponto não, atrás de sombras de postes por 40 minutos até que aparecesse um maldito ônibus. Aí me passa o vereador Achiles Barreto em um carro negro, com motorista de vidros fechados, logicamente com ar e nem deu uma olhada. Pois é, não é ano eleitoral. Porque nas eleições para deputado estadual em 2014, o nosso digníssimo vereador deu um a partida para caminha a ALERJ em um terminal de ônibus. Quanta diferença, não é !?

    ResponderExcluir