segunda-feira, 23 de março de 2015

RAPIDINHAS..........




* Em matéria desta semana o jornal O Globo publicou a lista dos prefeitos do Estado do Rio de Janeiro com maior número de processos. Adivinha quem está no topo da lista ?
Ele, o "líder de audiência", Alair Correa. É uma tragicomédia para a cidade !

* Ser atacado nas redes sociais por alguém deste medíocre e processado governo, seja um simples "baba ovo" ou um secretário, para mim é um "elogio". Significa que minhas críticas estão no caminho correto.
"Isso não tem preço", para as outras coisas existe Mastercad, rsrs !!

* Dentre os ridículos ataques, fui "acusado" de jogar tênis. É muita falta de argumento mesmo. Jogar tênis não envergonha ninguém. O que deveria envergonhar muita gente é roubar dinheiro público ou ser conivente com isso !!

* O "novo" velho governo Alair está falando em fazer a regularização fundiária dos inúmeros imóveis existentes no distrito de Tamoios e na periferia de modo geral. Novamente vai ficar no discurso, pois isso dá trabalho e trabalho não é o forte de várias secretarias.

* Na campanha de 2012, nós do PSOL fomos o primeiro a falar sobre este importante tema, que pode inclusive, representar um substancial aumento na arrecadação de IPTU do município, além de dar dignidade aos moradores. Depois "eles" falaram também, mas nenhum deles tinha esta proposta registrada em seus respectivos programas de governo no TRE. Apenas o nosso programa abordava o tema. É uma enganação atrás da outra.

* A grande experiência "destes caras" é dar explicações a Justiça e ao MP. Tem outra, mas essa não precisa nem falar. O patrimônio deles explica !!

* Votar em Maluf e ir as ruas protestar contra a corrupção é uma grande piada. Tem outros correligionários do PP local no mesmo contexto !!

* O prefeito Alair Correa(PP) numa entrevista recente na mídia local proferiu uma frase emblemática e reveladora:
"Nunca fui um jogador de futebol técnico. Sempre fui um trombador"
Pois é prefeito, talvez daí derive a dificuldade de dialogar com os sindicatos, os movimentos sociais e com quem discorda da forma como a cidade é administrada. Talvez explique a arrogância e a prepotência, inclusive de assessores e secretários, na aceitação de críticas e também na tomada de decisões políticas sem ouvir a população.

* Já o ex-prefeito Marquinhos Mendes(PMDB), segundo alguns, era um jogador muito técnico, daí a explicação de sua dissimulação e "esperteza política" quando promove também suas perseguições e usa aquele "sorriso fabricado" para enganar os incautos. São faces de uma mesma moeda com uma ligeira mudança de estilos.

* Já na análise em suas passagens pela prefeitura, ao longo dos últimos 20 anos, mostraram na verdade serem ambos "grandes caneleiros", tendo em vista o que a população sofre nos dias atuais, em todas as áreas essenciais de políticas públicas, principalmente, na saúde, educação, habitação popular e geração de empregos.

* O MPF vai pedir também a punição dos partidos envolvidos na Operação Lava Jato. Antes apenas políticos, diretores da Petrobras e empreiteiros estavam sob o risco de processos judiciais.

* Os bastidores do STF dizem que o Ministro Gilmar Mendes, a "extrema direita de toga", está sendo pressionado pelos outros ministros a colocar de novo na pauta para finalização, a ADIN impetrada pela OAB que proíbe a doação de empresas em campanhas eleitorais. O processo já está decidido com ganho de causa para a OAB por 6x1 votos. O "ínclito" ministro pediu vistas e engavetou o processo há mais de um ano. Faltam ele e mais três ministros a votarem e isso não vai mudar o resultado.
Está a serviço de alguém. Isso ninguém tem dúvida !!

* Esta semana o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, abriu o bico no Congresso, falou verdades, foi demitido do cargo de Ministro da Educação (sic) e ainda arrumou mais uma crise para o governo no embate com Eduardo Cunha e sua trupe. Por trás de tudo isso está o irmão Ciro Gomes. Ambos tramam uma candidatura alternativa a presidência em 2018.

* O governo Dilma está ganhando um novo e importante opositor: LULA !
Em matéria de oportunismo político o ex-presidente e ex-metalúrgico é PHD !!

* A "reaçada" continua pedindo a volta da ditadura militar pelas redes sociais. Que falta faz um livro de história !!

* Este time do Tigres do Brasil é uma "fauna" ou melhor, um "balaio de gatos". Tem um Leão na cabeça de área e uma Guará no ataque. Isso não vai dar certo !!

* Ontem foi o Dia Mundial da Água. Alguns pontos de reflexão:
Foi consagrado o seu acesso como direito humano essencial pela ONU.
Foi assegurado o uso humano como prioridade de abastecimento na Lei Nacional de Recursos Hídricos.
Entretanto, sobra para o "grande capital", enquanto falta para tanta gente.
Mais de 700 milhões de pessoas no planeta já vivem sem acesso a agua potável.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:
"Consumo além do necessário é mais sinal de doença social do que de sociedade desenvolvida"
Reinhard Loske

3 comentários :

  1. Mas é assim mesmo. É só falar da administração municipal, que a indignação dos "pimpolhos" do prefeito vira uma briga de foice. São muitos irritadinhos, para o meu gosto.

    O que tem jogar tênis? Esses "novos ricos" saíram da pobreza,mas a pobreza não sai deles.Desde quando jogar tênis, agora é chique. Hoje em dia até nas favelas, digo comunidades cariocas existem quadras de tênis. Chique é jogar Golfe. Santa pobreza!

    ResponderExcluir
  2. Suas críticas são certeiras e corajosas, mas cuidado você está lidando com gente perigosa e gananciosa por dinheiro.

    ResponderExcluir