sábado, 28 de março de 2015

RAPIDINHAS............




* E por falar em crise........

* A incompetência e a gestão temerária deste "novo" velho governo Alair Correa é inconteste, mas achar que todas as mazelas e problemas foram causados por ele como querem os marquinistas/janistas sem fazer a "mea culpa" do péssimo governo de 08 anos de Marquinhos é de uma desfaçatez que salta aos olhos. Sem falar que em administrações anteriores de Alair, Marquinhos era o vice.

* Será que tem algum inocente na cidade de Cabo Frio ?
Eles discursam para seus próprios grupos. Alair tentando se defender e Marquinhos/Jânio(que já foram adversários ferrenhos) querendo atacar. Estes "caras" não querem nenhuma mudança. A briga é apenas pelo poder. São apenas mais do mesmo.
São "farinhas do mesmo saco político" !!

* Este vídeo circulando na mídia e redes sociais do prefeito Alair Correa tentando explicar a "crise" é um saco. Segue apenas no discurso que vai tomar medidas. Entretanto, elas não são tomadas. Uma providência que podemos esperar com certeza será a demissão de funcionários que trabalham de verdade, porque a parentada e os aliados estarão devidamente "agasalhados". Podem apostar !!

* Para a população de Cabo Frio pouco vai mudar. Já está "acostumada" com os péssimos serviços que recebe em políticas públicas nas áreas essenciais, principalmente, saúde, educação, habitação popular, transporte e geração de empregos. A riqueza que a cidade gerou nos últimos 20 anos chegou muito pouco até ela.

* Dizem os bastidores que os secretários estão impedidos de abastecer seus carros na "conta da prefeitura". Isso deveria ter acontecido desde o início. O esbanjamento era a regra !!

* "Os Experientes" agora temem a crise. Já falei aqui e repito: A grande experiência destes "probos administradores" é na hora de dar explicações para o Tribunal de Contas, para a Justiça e para o MP. Tem uma outra grande experiência, mas essa não preciso explicar, pois os seus patrimônios pessoais falam por si !!

* A falta de transparência no trato com o dinheiro público foi a regra em 20 anos na cidade. Querer agora dar explicações sem nunca ter detalhado de forma clara como foram gastos estes recursos não merece credibilidade nenhuma !!

* O Professor Luiz do PSOL, do blog Iniciativa Popular Búzios, denuncia publicamente que está sofrendo ameaças, inclusive de ordem física. Esta é a forma que os poderosos reagem as críticas em vários municípios da Região dos Lagos. Na falta de argumentos para contraditar, só sobra a agressão verbal ou ameaças. Todo força ao companheiro blogueiro !

* Também recebo xingamentos e acusações chulas, mas não ameaças com este teor de gravidade. Acho que vou passar a publicar algumas que recebo através deste blog. Vamos ver !!

* A ALERJ, nesta semana, concedeu a maior honraria da Casa, a Medalha Tiradentes, ao "ínclito" presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha(PMDB). Você acha que tal figura nefasta merece o título ?
Todos os deputados da Casa votaram a favor, inclusive os do PT e o nobre deputado Jânio Mendes(PDT). Apenas a bancada do PSOL votou contra.
Coerência é isso. Poucos tem !!

* Por falar no "malandro federal" Eduardo Cunha, um Pai de Santo petista, ontem, deixou um despacho em frente ao Palácio do Planalto para proteger Dilma do presidente da Câmara. Tá valendo tudo !!

* E você, já assinou o Projeto de Iniciativa Popular de Lei da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas?
Se não, vai o link: http://www.reformapoliticademocratica.org.br/assine/

* Reforma Política Já !!
Não há outro caminho mais curto para melhorarmos o ambiente político.

* "PIB cresce apenas 0,1% em 2014". Cuidado com as notícias sobre economia dadas de forma fragmentada. O PIB sozinho não é uma análise do todo, é apenas mais um indicador econômico. Muitas vezes o PIB(toda a riqueza produzida pelo país) cresce, mas esta riqueza não é apropriada pela classe trabalhadora. O que importa para os trabalhadores é quanto a "massa salarial" cresceu ou diminuiu dentro do cálculo do Produto Interno Bruto.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje, parodiando Luiz Fernando Veríssimo:
" O governo da República Tcheca fica em Praga, enquanto aqui em Cabo Frio nós temos esta Praga de governo"

5 comentários :

  1. Obrigado pela força companheiro. A tua luta aí em Cabo Frio também é nossa luta. Saudacoes socialistas.

    ResponderExcluir
  2. Na mosca Leitão.
    Carlos

    ResponderExcluir
  3. E nós, a população cada vez mais de saco cheio de tudo isso.

    ResponderExcluir
  4. E bota saco cheio. Já transbordou.

    ResponderExcluir
  5. Mas sempre lembrando que a mudança de atitude frente a tudo isso depende de cada um !!

    ResponderExcluir