segunda-feira, 9 de março de 2015

RAPIDINHAS..................




* O prefeito de Cabo Frio, Alair Correa, está aproveitando a decisão liminar da justiça que suspendeu as obras do empreendimento "loteleiro" que devasta criminosamente as Dunas do Peró para continuar na sua inação a respeito da lei municipal que também suspende a licença para continuidade da obra. E aí prefeito, vai se manifestar quando ?
Depois diz que nunca fica "em cima do muro" !!

* Qual a posição da Câmara de Vereadores ? O prazo legal para manifestação do prefeito acabou. A subalternidade exigida pelo "chefe" é integral !!

* Por falar na Câmara de Vereadores de Cabo Frio, a estreia da sessão legislativa matinal foi bastante concorrida. Só deu portariados e cabos eleitorais !!

* E a grana do estacionamento cobrada na cidade ? Quanto foi arrecadado até agora e aonde foi investida ?
Com a palavra a prefeitura e a Câmara dos Vereadores.
Transparência com o dinheiro público nunca foi o forte "destes caras" !!

* Por falar em perguntas complicadas:
- Cadê a comissão municipal de transporte prometida com pompa e circunstância no início do governo ?
- Cadê a auditoria que fechou a SECAF por roubo e desvios de dinheiro público ?
- Cadê a auditoria que detectou as inúmeras fraudes na saúde acontecidas no governo passado, conforme anunciou publicamente o atual prefeito ?
- Cadê a volta do "cartão dignidade 0,50 ?
- E a Câmara de Vereadores, o que tem a dizer ?

* A cidade vive há 20 anos sob este espectro. Da mentira, da enganação, do embuste, da conivência com a corrupção e da compra de votos e consciências de milhares de cabofrienses. Tem jeito ?
Sinceramente, não sei. Depende talvez de uma minoria indignada, caso ela queira se manifestar politicamente !!

* Como é que é, os tablets distribuídos aos alunos da rede pública municipal de educação com "pompa e circunstância" pelo prefeito Alair estão com defeito ?
Me recuso a acreditar nisso !!

* Os bastidores continuam dizendo que não anda boa a relação da parentada no governo. Novos conflitos e brigas à vista. Vou me calar porque o blog não se chama "Fofocas da Candinha" !!

* O PP será nesta fase inicial da Lava Jato o partido mais investigado. Dizem que Paulo Maluf está irado porque não está na lista e nem foi convidado a participar desta maracutaia. Só para lembrar o PP é o partido da dignidade aqui em Cabo Frio !!

* Será que tem correligionários aqui em Cabo Frio também com inveja ?

* O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, poderia ter oferecido direto a denúncia sobre os envolvidos na Operação Lava Jato, ao invés de ter proposto primeiro o inquérito. Vai fazer demorar ainda mais todo o processo jurídico e investigativo sobre esta "mamata gigante" !!

* Nunca é demais lembrar: Político ladrão, pilantra e incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum !!

* O humorista paulista José Simão é mesmo impagável. Soltou uma "pérola" pelo twitter:
"Pensamento de um careca: Se cabelo fosse bom não nascia na cabeça do Renan Calheiros!"

* O combate a corrupção é um processo amplo, envolve as várias instituições republicanas, mas depende e começa com cada um de nós. As pequenas atitudes cotidianas também são importantes. No final acaba desembocando no voto. Quando o eleitor vota num político "recheado" de processos não pode esperar resultado diferente do mesmo no exercício da função pública.

* O dinheiro que irriga a corrupção falta nos serviços adequados para a população.
É tão simples que chega a ser quase inacreditável !!

* O PSOL vai pedir o afastamento dos investigados de seus respectivos cargos. Não tem sentido o parlamentar ser investigado e participar de CPI's e Comissões importantes no Congresso. Podem claramente influir no andamento dos processos investigativos.

* Alias, o "malandro federal", Eduardo Cunha(PMDB-RJ), quer ferrar e calar o PSOL no Congresso. Quer cassar os mandatos dos deputados Federais, Ivan Valente(PSOL-SP) e Edmilson Rodrigues(PSOL-PA) por falta de decoro devido ao "bate boca" ocorrido na CPI do Petrolão.
Tá cheio de moral para isso. Piada !!

* Dilma que abra o olho com Eduardo Cunha. Se algum tucano entrar oficialmente com o pedido de impeachment ele é capaz de colocar na pauta. Olho vivo presidente !!

* Um encontro inusitado na Lava Jato: O ex-caçador de marajás Fernando Collor(PTB-AL) e o ex-cara pintada Lindberg Farias(PT-RJ).
Que volta que deu o mundo, rsrsr !!

* Este "panelaço" de ontem foi uma piada. Batida de panelas em bairros da alta classe média no Rio e em São Paulo soa esquisito. Acho que faltou criatividade !!

* Agora vamos combinar, Dilma prometeu na campanha "casa, comida e roupa lavada", mas entregou até agora, "sangue, suor e lágrimas !!

* Os ricos e os milionários do Brasil ainda não sofreram nada. A conta da crise é só para os trabalhadores !

* Guga vai abrir uma escolinha de tênis no Rio de Janeiro. É isso aí campeão !!
Precisamos popularizar o esporte e acabar com este bobo estigma de que o tênis é esporte de rico. O próprio Guga é oriundo de uma família de classe média baixa.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, transcorrido ontem, 08 de março:

"Que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância".
Simone de Beauvior

5 comentários :

  1. Um impeachment decorre apenas da votação na pauta da câmara? O senado eo stf não opinam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O impeachment é uma pauta política, é votado no Congresso (Câmara e Senado). Ao STF dependendo do caso pode caber recurso por parte do executivo. Não sou a favor do impeachment, muito pelo contrário, só acho que este Eduardo Cunha é um escroque e pode fazer qualquer tipo de chantagem política.

      Excluir
  2. Para a "Grobo" foi um sucesso. O "panelaço" estava mais para "penicaço". "Rodiculo". Enquanto isso, a conta de energia segue nas alturas. Panela cara pra caramba, ainda ficar batendo para amassar. Impeachment ou golpe?

    Cláudio Leitão, meu camarada, agora é "cartão dignidade R$ 0,50 - R$ 1,50 . Tá esquecendo dos vermelhinhos com ar?









    ResponderExcluir
  3. Pilantra tem em todo lugar até no PSOL.

    ResponderExcluir
  4. Sim, é verdade, mas tem uns partidos onde os pilantras é quase a totalidade. O PP é um deles.

    ResponderExcluir