quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

RAPIDINHAS..........




* A Avenida Joaquim Nogueira continua um "zorra total". É preciso que se tome alguma providência para que se consiga um mínimo de ordenamento urbano no local.

* Licitações nunca foram procedimentos transparentes em Cabo Frio nos últimos 20 anos, principalmente na área de medicamentos. Já ocorreram barbaridades. Mas esta relativa a compra de cestas básicas para serem distribuídas para comunidades pobres no Natal está estranha. Uma semana para tudo, licitar e entregar. A ideia é nobre, mas tem cheiro de mutreta no ar !!

* Cadê a "briosa" Câmara dos Vereadores para acompanhar este processo ?
Ninguém sabe, ninguém viu !!

* Inchaço da máquina pública, principalmente no "andar de cima" é outra marca destas duas administrações nos últimos 20 anos. Funcionários fantasmas e nepotismo escancarado também. Tem gente que ainda se surpreende com isso !!

* E tem muito mais, pois a falta de transparência com a coisa pública tem sido a "especialidade da casa" na prefeitura de Cabo Frio "sob as ordens" do "probos administradores" Marcos Mendes e Alair Correa. E tem gente que ainda acredita que eles são ferrenhos adversários. É a piada pronta !!

A história política de Cabo Frio tem sido uma sucessão de repetições que transitam entre a tragédia e a farsa. Estas forças políticas ditas “dominantes” no município preparam outro embuste para 2016.
Até quando vamos tolerar esta esculhambação ?
É só isso mesmo que merecemos ao longo de todos esses anos ?

* Sábado, dia 13 de dezembro, as 9 horas, o grupo de ambientalistas e populares que lutam contra a devastação criminosa das Dunas do Peró, promovem novo ato de protesto em frente as obras do empreendimento "loteleiro". A concentração será em frente ao Condomínio dos Pássaros. Estaremos lá !!
Só a luta muda a vida !!

* Ainda com relação a esta questão da devastação das Dunas do Peró é importante dizer que tanto Alair quanto Marquinhos tem responsabilidades conjuntas neste processo de licenciamento das obras do empreendimento "loteleiro". Marquinhos, no apagar das luzes do seu governo deu as licenças, inclusive com aquela enganação de que o Club Med estaria presente no empreendimento e geraria "incríveis" 10 mil empregos. Só acreditando em Papai Noel, Saci Pererê e Mula sem cabeça !!

* Alair assumiu e nada fez num primeiro momento. Depois por pressão da sociedade organizada chegou a embargar as obras, mas como "por um milagre", após reunião com os donos do empreendimento, revogou a proibição em 24 horas. Daí em diante está em silêncio sepulcral, assim como a secretaria municipal de meio ambiente.

* A outra parte omissa é a Câmara de Vereadores, que faz discurso de apoio, mas não promove nenhuma ação efetiva de pressão no Poder Público, leia-se, executivo municipal.

* Cabo Frio precisa de um projeto voltado a construção de um parque parque público com amplas atividades de lazer, cultura e esportes que traga um estilo de vida mais saudável para a cidade. Entretanto, este "novo" velho governo Alair só opta por obras faraônicas, perdulárias, não prioritárias e que não acabam nunca. Era isso que você esperava do governo ?
Resposta em 2016 !!

* Uma rede integrada de ciclovias e ciclofaixas também seria uma bela opção. O problema é que isso contraria os interesses da empresa que tem o monopólio do transporte coletivo na cidade. Não precisa desenhar para entender !!

* Por falar neste tema, e o tal "cartão-dignidade" do transporte ?
Vai ficar por isso mesmo, suspenso por vontade do chefe do executivo ao arrepio da lei ?
Não planejou, não fez a necessária auditoria na planilha de custos da empresa que define a tarifa e agora reclama que está "pagando muito". Todos mundo sabe que esta grana tem um caminho nebuloso do "vai e volta" !!

* Continua dando grande repercussão na grande mídia e também nas redes sociais as declarações agressivas do deputado federal Jair Bolsonaro(PP-RJ) contra a deputada Maria do Rosário(PT-RS), onde o "lixo parlamentar" disse que "só não a estuprava porque ela não merecia". Apesar das discussões anteriores entre ambos com trocas de ofensas, nada justifica este tipo de discurso raivoso do alto do plenário da Câmara dos Deputados.

* Já rola petição pública nas redes sociais pedindo a cassação do seu mandato por quebra do decoro parlamentar. PT, PSOL, PCdoB e PSB também vão protocolar pedidos formais no Conselho de Ética da Casa. Isso só vai ser apreciado no ano que vem em função do recesso parlamentar na semana próxima.

* Não é de hoje que Bolsonaro desfere discursos preconceituosos e raivosos contra minorias( negros, índios, grupos LGBT's, etc.) e também contra quem aponta os horrores da ditadura militar. Triste é ver pessoas que pertencem a estas minorias agredidas apoiar este sujeito e seu discurso e conduta. O "pano de fundo" que ele usa para disfarçar este ódio são as pesadas críticas ao governo do PT, como se a corrupção no país acabou de nascer com este partido. Na ditadura militar para ele não aconteceu torturas e nem existia a corrupção. É um embusteiro. As críticas poderiam ser feitas, ele tem o direito democrático de fazê-las, mas sem a necessidade destes discursos fascistas e segregacionistas.

* O seu discurso contra a corrupção se torna inteiramente incoerente, já que seu partido, o PP, integra o governo do PT, é um dos mais corruptos do país, presidido pelo corrupto-mor da política brasileira, o "ínclito" Paulo Salim Maluf, que está solto no Brasil, mas com ordem de prisão pela Interpol em 188 países. É um verdadeiro pulha !!

* É seguido nesta conduta por seus filhos, buscando alcançar um nicho conservador de extrema direita e outros que não conhecem a verdadeira história do país e tem baixa consciência política, para assim garantir suas futuras eleições. O voto neles pode ser legítimo por outros motivos, mas não por estes discursos. Como não podem aparecer com projetos e medidas sérias no legislativo por falta de capacidade, apelam para estes expedientes midiáticos, visando estar com a "visibilidade em dia". É uma tática sórdida que usa as pessoas e promove o ódio, a segregação, o preconceito e tudo mais de ruim que destrói o frágil tecido social brasileiro.

* Nem Freud explica o Bolsonaro !!

* Ontem, pelas redes sociais um grupo de alaizistas enraivecidos pela minha postura crítica ao governo tentou me caracterizar como homofóbico porque num momento de profunda irritação com os ataques que sofria pelas críticas ao Bolsonaro, postei de forma irônica que achava que o dito cujo "era um viado enrustido" tamanha a sua perseguição aos grupos LGBT"s. Reconheci o exagero e a inconveniência da postagem e a retirei. Em momento nenhum pretendi agredir ninguém. A minha história política e do meu partido, o PSOL, na linha de frente dos direitos das minorias falam por mim.

* São portariados desonestos intelectualmente que estão 24 horas nas redes sociais, inclusive usando vários fakes, para vigiar adversários políticos do governo e tentar aproveitar momentos de vacilo que todos podem cometer. Quero reiterar meu respeito e apoio a todas as causas de afirmação dos direitos LGBT"s. Quem me conhece sabe do meu posicionamento sobre o tema !!

* Por falar em coisa ruim, parece que o martelo está batido na Câmara e o deputado federal Eduardo Cunha(PMDB-RJ) será o presidente da Casa na próxima legislatura. Salve-se quem puder !!

* Garotinho na vice-presidência do Banco do Brasil !!
A coleção de processos do "representante da república do chuvisco" tem de tudo, inclusive, formação de quadrilha. Como combater a corrupção com uma nomeação desta. Nesta Dilma, você se superou !!

* A CPI da Petrobras terminou no Congresso e não indiciou ninguém. Segundo o relatório da comissão, dominada por governistas, não é possível provar o envolvimento de políticos. Alguém aí acredita neste relatório ?

* A "oposição" do PSDB,DEM e PPS informa que vai fazer um relatório paralelo, mas apenas citando os políticos do PT e aliados. Eles brincam com a população que retribui este descaso votando neles novamente. A "democracia brasileira" é um verdadeiro "febeapá" !!

* O deputado federal André Vargas(PT-PR) foi cassado ontem no Congresso por seu envolvimento em negócios escusos com o doleiro preso, Alberto Youssef. Ficará 08 anos punido com a inelegibilidade. Eu acho muito pouco, e você ?

* Dilma teve ontem suas contas de campanha aprovadas com ressalvas pelo TSE. Na outra ponta, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, teve as suas reprovadas pela TRE-SP. Diz que vai recorrer. O PSDB passou a semana toda na mídia batendo nas contas do PT, que de fato, tinha um monte de doações estranhas. Agora tomou ferro nas suas contas. Este PSDB é uma piada pronta também !!

* O número de homicídios está caindo no mundo todo, inclusive em vários países da América Latina, entretanto, segue crescendo no Brasil. E tem gente que ainda acha que esta política de segurança pública desenvolvida pelos Estados e pelo Governo Federal está correta. Acham que continuar usando apenas o aparato de repressão policial despreparado que temos vai resolver o problema. É muita cegueira política, desperdício de dinheiro e principalmente de vidas.

* A grande maioria dos mortos são jovens entre 16 e 25 anos, pobres pretos e favelados. É a face cruel da criminalização da pobreza.

* Troca de patrocinador no Fluminense: "Sai a Unimed e entra o SUS", by José Simão, criativo como sempre !!

* A frase que fecha as rapidinhas de hoje requer muita atenção e reflexão:

"A cadela do fascismo está sempre no cio"
Bertolt Brecht

Nenhum comentário :

Postar um comentário