domingo, 28 de dezembro de 2014

RAPIDINHAS.........




* Tem que parar com esta bobagem que Cabo Frio receberá 1 milhão de turistas neste fim de ano. A cidade do Rio de Janeiro com toda sua estrutura estima que receberá 850 mil, logo, como pode Cabo Frio receber tal volume de pessoas. Todo ano é esta repetida bravata !!

* As estimativas reais falam em 300 a 400 mil pessoas. Com 1 milhão a cidade seria o próprio caos. Entra e sai ano, a prefeitura não consegue montar uma estrutura competente de serviços públicos para atender adequadamente esta demanda. Imagina com 1 milhão. Para com isso !!

* A população reclama muito deste "turismo de massa", modelo estimulado ao longo dos anos tanto por Marquinhos quanto por Alair. Neste momento é muito difícil mudar este quadro. Está consolidado. Só com muito planejamento e pessoas competentes na pasta do Turismo para mudar esta situação e tentar implantar um novo modelo que contemple também aquele grupo de turistas de maior poder aquisitivo e com isso melhorar a produtividade desta atividade para a cidade.

* Existe uma conta que ninguém faz. Quanto que a cidade arrecada em impostos com esta "invasão" e quanto ela gasta com os serviços de infraestrutura para manter este modelo. Os empresários e comerciantes não podem ganhar sozinhos.

* Este modelo mais produtivo passa pela construção de um Centro de Convenções, velha promessa não cumprida há 20 anos na cidade, para que se possa movimentar a atividade o ano todo com benefícios claros na geração de empregos com carteira assinada e não as atividades informais que são geradas na sazonalidade. A pergunta que fica é: Será que estes "caras" que comandam a cidade todo este tempo querem isso de verdade ?

* É estranho o silêncio do prefeito Alair Correa sobre a decisão da Câmara de finalizar a lei de concessão de licença para o tal empreendimento "loteleiro" que devasta de forma criminosa as Dunas do Peró e aprovar outra negando futura licença. Também não se pronunciou sobre a liminar obtida na justiça que determina a paralisação das obras. Na próxima semana tudo isso vai passar por suas mãos, mas este silêncio de momento é estranho e pode ser indicador de surpresas. Vamos estar todos de olhos bem abertos !!

* A conta de luz vai aumentar 8,5% em janeiro. Presentinho de início do ano de nossa presidente. Outros já estão sendo gestados naquele novo "ninho de serpentes" que é o seu novo Ministério !!

* Dizem os bastidores de Brasília que o novo Ministro dos Esportes, George Hilton(PRB-MG), pastor licenciado da IURD, nunca chutou uma bola ou fez qualquer esporte na vida. O esporte preferido dele é "esconde esconde de grana" !!

* E Helder Barbalho, filho do ínclito Jader Barbalho(PMDB-PA) no Ministério da Pesca e Aquicultura ? A sua especialidade nesta área é a "pesca do dinheiro público", ofício bem aprendido com o papai !!

* Notinha sarcástica publicada no Blog do jornalista Ancelmo Góis sobre este novo ministério:
"De um cacique do PTB : Com este ministério acho que a Dilma votou no Aécio."

* Uma notícia preocupante: Voltou a subir o nível de desmatamento da Amazônia. Vai ganhar importância assim o nome escolhido por Dilma para o Ministério do Meio Ambiente. Vamos aguardar !!

* Uma das aberrações mais hilárias que estão sendo postadas nas redes sociais de todo o país pela ultra direita raivosa: "Este Papa Francisco é um comunista".
Depois ainda querem ser levados a sério !!

* O "bicho está pegando" na cúpula da empreiteira Camargo Correia, uma das implicadas no Petrolão. A diretoria, parte dela já em cana, estuda pedir ao MP o instrumento jurídico do "acordo de leniência", o equivalente a "delação premiada" para Pessoa Jurídica. Ameaça contar tudo. Tem inúmeros políticos com insônia em Brasília, alguns ditos "tubarões" da cidade.

* As empreiteiras tem registros financeiros e contábeis muito mais consistentes do que as pessoas físicas envolvidas, principalmente, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto da Costa. Aí pode aparecer de fato provas concretas.

* Apareceu um mecenas para ajudar a tirar o futebol carioca do buraco. Trata-se do empresário Neville Proa, proprietário da empresa Viton 44, dona da marca Guaraviton. A empresa fechou contratos de publicidade com os quatro grandes do Rio: Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. E você aí, vai tomar muito Guaraviton por causa disso ?

* Os debates feitos pela rede social, principalmente pelo facebook, precisam ser pautados em argumentos e não em ofensas e ataques pessoais. É preciso respeito e tolerância com o contraditório. Se o comentário sobre algum fato for mentiroso ou tendencioso tem que ser desconstruído no argumento. Não endosso nenhum ataque pessoal feito por qualquer pessoa, inclusive por companheiros do PSOL. Eu mesmo tenho sido vítima destes ataques pelos comentários e críticas duras que faço a respeito do ambiente político da cidade, do estado e até do país. Eu não debato mais nestes termos. Bloqueio o agressor. Simples assim !!

* Para que não fiquem dúvidas, quero deixar aqui novamente o meu repúdio a falha de gestão do Prefeito do PSOL, da cidade de Itaocara, Gelsimar Gonzaga, que não pagou o 13º salário dos contratados (fez apenas o pagamento aos concursados). Acho um erro grave e injustificável, principalmente numa administração do PSOL. Apesar dos vários avanços observados em sua gestão esta mácula ficará nesta reta final de 2014. É preciso se planejar melhor para 2015.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"O pensamento é antes de tudo dinamite, um explosivo aterrorizante que põe em perigo o mundo inteiro."
Friedrich Nietzsche

Nenhum comentário :

Postar um comentário