segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

RAPIDINHAS.............




* É fato que a perseguição política patrocinada pelos mandatários de plantão das prefeituras da Região dos Lagos contra sindicalistas e ativistas sociais seja uma praxe aqui por estas bandas. Estes "coronéis demodês" não admitem críticas e tem profundas dificuldades de lidarem com o contraditório. Entretanto, em alguns casos eles conseguem extrapolar todos os limites do bom senso.

* Este é ocaso atual da professora Denize Alvarenga, diretora do SEPE LAGOS, funcionária concursada da prefeitura de Búzios, que é ativista pelos direitos de classe naquele município e foi demitida num ato arbitrário e ilegal, sob a alegação que ela acumulava três matrículas: Estado, Cabo Frio e Búzios. Ocorre que há vários meses a mesma pediu exoneração ao Estado que por “demência burocrática” ainda não publicou o ato no Diário Oficial.

* Mesmo diante da comprovação documental do pedido de exoneração o prefeito André Granado num gesto claro de perseguição política demitiu a professora. Este mesmo prefeito é alvo de vários processos tanto na sua administração atual quanto na época que era Secretário de Saúde do ex-prefeito de triste memória, Toninho Branco.

* É o caso clássico do político corrupto tentando evitar que o trabalhador faça seu trabalho docente e decente, além da necessária luta pela conscientização de classe, como é o caso da professora Denize Alvarenga. Todo o nosso apoio a luta do SEPE e da professora.
Só a luta muda a vida !!

* Tem muita gente reclamando que a periferia e vários outros bairros da cidade estão as escuras. É uma observação correta, mas o que está mais escuro ainda nesta cidade e há cerca de 20 anos é o Orçamento Público. Este está difícil de clarear e conta também com a cumplicidade dos vereadores que não fiscalizam nada. Os "caras" fazem a festa com o dinheiro público.
Pobre cidade rica !!

* Político pilantra e incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum !!

* Você, muitas vezes, arranja inimigos que não conhece pelo que você fala, escreve e defende. Já dizia Martin Luther King: "Para criar inimigos não é preciso declarar guerra, basta dizer o que pensa".

* É impressionante como segue a rotina de violência urbana na cidade. Todo dia tem roubos, furtos e assassinatos. E aí autoridades públicas ? Vai ser só a repressão do aparato policial a estratégia a ser usada ?
Vão continuar morrendo PMs e os pequenos bandidos, pobres, pretos e favelados !!

* Terça, amanhã, dia 16 de dezembro, as 16 horas, em frente a prefeitura de Cabo Frio, será realizada mais um ato de protesto contra a devastação criminosa das Dunas de Peró. O movimento tem crescido em apoio popular e é fundamental a presença de todos que querem a preservação ambiental a frente dos interesses econômicos.
Estaremos juntos na luta !!

* As licenças municipais que garantem a continuidade do empreendimento "loteleiro" vencem em 31 de dezembro deste ano. E aí prefeito e secretaria do meio ambiente, vocês vão renová-las ?
E o nobres vereadores, de que lado ficarão nesta contenda ?

* Para quem está assustado com o tamanho da corrupção na Petrobras, vem aí mais uma bomba : BNDES.
Detalhes em breve !!

* A corrupção endêmica está abalando perigosamente as instituições e as empresas públicas. Os "ratos da política" estão corroendo as estruturas democráticas do país. É preciso firmeza nas punições, pois já dizia Brecht no século passado: "A cadela do fascismo está sempre no cio".

* Venina Veloso, a gerente da Petrobras que fez as denúncias, relatada por matéria do Jornal Valor Econômico, que a presidente da estatal Graça Foster foi informada por ela sobre as maracutais na empresa pediu proteção a Polícia Federal. A presidente Graça Foster ficou numa posição difícil.

* Tem tanta gente solicitando delação premiada ao MP neste caso da Petrobras que vai acabar ninguém cumprindo pena de fato, já que a delação prevê como "benefício" uma redução desta pena. Uma coisa fica clara: Todos são culpados. Não existe inocente nesta história, e de novo, só Dilma e Lula é que "não sabiam de nada".

* Lula, inclusive, perguntou esta semana:
"Cadê os intelectuais do PT ? Eram tantos. Eles estavam no PT porque acreditavam nos discursos que fazíamos."
Você mesmo respondeu, meu caro ex-presidente "operário".
A maioria foi embora porque não acredita mais. Os discursos não correspondem nem aos fatos e nem as ações !!

* O governador Pezão admitiu nesta semana que o Estado não está repassando o dinheiro dos impostos que cabem aos municípios.
Alguma novidade ? A campanha já acabou e aquela "lavagem de sabonete" que sofreu o candidato já passou !!
Estes "caras" estão quebrando o Estado. É só checar o estado das contas públicas. Triste saber que não foi para fazer políticas públicas em prol da população.

* Aqui em Cabo Frio esta gestão temerária das contas públicas estaduais da dupla Cabral/Pezão é defendida "garbosamente" por Marcos Mendes, o neo-aliado Jânio Mendes e seus vários assessores oficiais e oficiosos, alguns com claras intenções políticas.
O eleitor precisa estar de "olho vivo" para 2016 !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Todo dia eu recebo uma tapa na cara da corrupção, mas nada se compara a dor que sinto sobre tanta impunidade."
Átila Belens

Nenhum comentário :

Postar um comentário