sábado, 6 de dezembro de 2014

RAPIDINHAS...............




* O Blog Iniciativa Popular Búzios tratou num post recente, nesta semana, da inadimplência dos municípios da Região dos Lagos em relação a prestação de contas de verbas federais. Todos os municípios estão com problemas, mas Cabo Frio lidera em número de casos irregulares. Alguém está surpreso com isso ?

* Tanto Marcos Mendes quanto Alair Correa são "mestres" nesta arte. Depois a população pergunta porque o governo federal não investe mais em Cabo Frio. Não pode, tem prestar contas do que já recebeu primeiro. A tão propalada experiência que eles se atribuem nunca funciona quando precisa. A grande "experiência" que eles tem de fato é para dar explicações aos tribunais e ao MP pelos desmandos e desvios cometidos.
É uma farinhada só !!

* Político pilantra e incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum !!

* Por falar em processos, o MP-RJ acaba de ajuizar uma nova Ação Civil Pública contra o atual prefeito Alair Correa por improbidade administrativa, tendo em vista, a "lesa" que o "digníssimo" queria dar no processo de licenciamento do seu Parque Aquático, o famoso Riala( Alair ao contrário). Ele passou o licenciamento que era responsabilidade do INEA, orgão estadual, para a "sua" Secretaria de Meio Ambiente. Esperto demais, nesta se atrapalhou !!

* Todo dia tem engarrafamento na Avenida Joaquim Nogueira em função das obras que não acabam nunca. É muita incompetência e falta de planejamento. A situação está irritando a todos, motoristas, comerciantes, moradores, transeuntes, etc. Só as empreiteiras estão gostando. Já, já, vai rolar os famosos aditivos. Transparência nos gastos, nem pensar. Ninguém sabe quanto vai custar a obra. Não há placas como manda a Lei, definindo o valor da obra e o prazo de entrega.

* A nossa "brava" Câmara de Vereadores finge que não vê. Alguém esperava alguma atitude diferente ?
Informação e renovação precisam ser palavras chaves para 2016 !!

* Este "novo" velho governo Alair é assim. Não terminou as obras da Praia do Forte, esta da Avenida Joaquim Nogueira e ainda quer começar outra, igualmente perdulária, faraônica e não prioritária : a tal "Esplanada das Secretarias".
Os "caras" brincam de desperdiçar o dinheiro público, enquanto a saúde, a educação, a habitação popular, além de outras políticas públicas essenciais definham na cidade.
Salve-se quem puder !!

* Tem muita gente reclamando que a periferia e vários outros bairros da cidade estão as escuras. É uma observação correta, mas o que está mais escuro ainda nesta cidade e há cerca de 20 anos é o Orçamento Público. Este está difícil de clarear e conta também com a cumplicidade dos vereadores que não fiscalizam nada. Os "caras" fazem a festa com o dinheiro público.
Pobre cidade rica !!

* O PSOL continua recebendo denúncias de trabalhadores que estão recebendo altas da perícia médica do posto do INSS de Cabo Frio, referentes ao Auxílio-Doença, e que segundo os laudos médicos apresentados por especialistas, estão incapacitados temporariamente para o exercício de suas atividades laborativas. Reclamam que o exame clínico a que são submetidos é simplório e não avalia de fato a relação entre a doença e o tipo de atividade profissional exercida. Isso pode estar acontecendo de forma generalizada no país inteiro.
Redução de gastos sociais é meta para este "governo dos trabalhadores" !!

* O PSOL fez representações ao MP pedindo uma investigação sobre estes fatos. É preciso verificar a relação entre as altas e as novas entradas no sistema. Parece que querem reduzir na marra os custos com o benefício, negando um direito social legítimo do trabalhador e que foi conquistado com muita luta. Não passarão !!

* A Previdência Social foi regulamentada pela Constituição de 1988 como direito social e desde o governo FHC, com a continuidade do PT,outrora "partido dos trabalhadores, vem tendo sua gestão "financeirizada" sem levar em consideração o seu real objetivo de amparo ao trabalhador, o principal contribuinte do sistema. O Fator Previdenciário, a maior "garfada" já dada nestes direitos é o maior exemplo deste descalabro.

* A classe trabalhadora não pode mais ficar pagando a conta de uma crise que ela não criou. Aqui temos lado e não ficamos em cima do muro !!

* A Operação Lava Jato da PF já prendeu vários empresários. Alguns continuam presos e outros a Justiça mandou soltar. Entretanto, os políticos envolvidos e não são poucos, ainda não foram indiciados. Provas a Polícia Federal já tem.
Estamos de olho !!

* Os bastidores da mega operação mostram que a Petrobras é apenas a "ponta do iceberg" de um grandioso esquema de corrupção que envolve outras estatais, como Eletrobrás, Furnas e centenas de obras governamentais de infraestrutura no país. A coisa é feia e ainda vai feder muito !!

* Mais um nome cogitado para este "progressista" ministério na nova gestão da "companheira trabalhadora" Dilma Roussef está assustando muita gente. Cid Gomes(PROS), ex-governador do Ceará, está cotado para ser Ministro da Educação. Tá difícil Dilma !! O "nobre" político já mandou a polícia "descer o cacete" nos professores em greve e proferiu na oportunidade uma célebre frase: "Professor tem que trabalhar por amor e não por dinheiro".
E político vigarista como ele ?
Sabe tudo de Educação !!

* Por falar em político vigarista, alguém vê alguma diferença entre Paulo Melo e Jorge Picciani na disputa para a presidência da ALERJ ? Ambos serão lacaios do governador e certamente vão estar contra as demandas populares como sempre fizeram. Será como trocar seis por meia dúzia !!

* Aqui em Cabo Frio, estes "probos políticos" tem o apoio de Marcos Mendes, Jânio Mendes e seus respectivos aliados, assessores e aspones oficiais e oficiosos. E ainda querem ficar debatendo na mídia e redes sociais questões ligadas a ética e práticas republicanas. Só rindo mesmo !!

* Em estudo produzido pelo "insuspeito" Banco Mundial, Cuba foi considerada a melhor Educação de toda a América Latina. Pode-se fazer críticas a falta de liberdade democrática, mas tem também que reconhecer os avanços da revolução de Fidel, principalmente na educação e na saúde. Não existe regime político perfeito !!

* Tem pessoas que postam direto nas redes sociais que tem que pegar os bandidos pobres, pretos e favelados e arrebentar, torturar e matar. Não postam em momento nenhum nada contra os políticos corruptos que causam um mal maior a sociedade. Alguns até votam nestes políticos com passiva naturalidade e cumplicidade. A valentia e a indignação é apenas para um lado da criminalidade: "o andar de baixo".

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"A ditadura perfeita terá a aparência da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão sequer com a fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão."
Aldous Huxley

Um comentário :