sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

RAPIDINHAS............




* O "novo" velho governo Alair prometeu desde o início do ano que faria uma reforma administrativa, reduzindo o tamanho da máquina no "andar de cima", entretanto, nada foi realizado, a parentada continua nos postos chaves do governo e as mudanças e os novos nomes anunciados recentemente são as famosas trocas de "seis por meia dúzia". Oh governinho enganador !!

* E pior, não fez a reforma e os que foram "escanteados" por motivos diversos, continuam mamando nas grossas tetas dos cofres públicos e agora integram um enorme e inútil "Conselho de Sábios". Você meu caro cidadão, é que banca tudo isso !!

* Alguns vereadores de Cabo Frio prometeram apoio a luta dos ambientalistas e populares contra a criminosa devastação das Dunas do Peró por aquele empreendimento "loteleiro", mas de prático até agora não fizeram nada. Apenas discursos genéricos da tribuna da Câmara. Será que alguém esperava algo diferente ?

* O Hemolagos de Cabo Frio está desativado temporariamente devido as chuvas que danificaram sua sede no Hospital Sta Izabel. Um risco enorme de falta de sangue nos hospitais, neste momento em que a população flutuante da cidade cresce muito em função do verão. A Secretaria de Saúde precisa criar de forma urgente um plano emergencial e alternativo.

* O "novo" velho governo Alair realizou esta semana mais uma famosa "Festa do Branco". Dizem que tem "funcionários" que vestem "mantos brancos" o ano inteiro, com ou sem festa. Os "fantasminhas camaradas" revelam uma característica da administração pública na cidade nos últimos 20 anos. Não assusta mais ninguém, infelizmente !!

* O prefeito de Arraial do Cabo, Andinho(PMDB) foi cassado novamente pelo TRE. Virou uma novela este "cai e não cai" !!

* O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio(PV), tem ido trabalhar de bicicleta. Um belo exemplo. Será que é possível reproduzir isso em nossa cidade. Sei não !!

* O blog seguirá firme na sua campanha "CICLOVIAS JÁ", sempre incentivando e publicando matérias e artigos que mostram a importância desta alternativa de transporte mais saudável e ambientalmente sustentável. Já que os "caras" gostam tanto de asfalto e concreto, que tal pressionarmos pela construção de ciclovias e ciclofaixas em Cabo Frio. A geografia plana da cidade favorece e muito !!

* A adoção de ciclovias é uma pauta mundial, não tem dono e pertence a toda sociedade contemporânea.
O problema aqui em Cabo Frio é que isso contraria os interesses da empresa que tem o monopólio do transporte coletivo na cidade. Não precisa desenhar para entender !!

* Por falar neste tema, e o tal "cartão-dignidade" do transporte ?
Vai ficar por isso mesmo, suspenso por vontade do chefe do executivo ao arrepio da lei ?
Não planejou, não fez a necessária auditoria na planilha de custos da empresa que define a tarifa e agora reclama que está "pagando muito". Todos mundo sabe que esta grana tem um caminho nebuloso do "vai e volta" !!

* Informe do Sindicaf:
Atenção Servidor Municipal de Cabo Frio.
Para reclamações quanto ao funcionamento do PASMH ou relativo ao IBASCAF-Previdência, utilze o formulário eletrônico constante da página do IBASCAF. Após, imprima e leve ao SINDICAF sua reclamação feita a Ouvidoria do Instituto.
http://www.ibascaf.rj.gov.br/portal/?pg=ouvidoria

* O STF resolveu acatar a denúncia da PGR e vai dar andamento a ação contra o "inenarrável" Jair Bolsonaro(PP). A coisa vai engrossar pro lado do truculento parlamentar. Tem mais 4 representações por quebra de decoro propostas pelo PT, PSOL, PSB e PCdoB no Congresso Nacional e ainda vem por aí diversas petições públicas contra seu mandato. Uma já superou 300 mil assinaturas.

* Por falar no PP, o corrupto-mor do país, Paulo Maluf(PP-SP) conseguiu reverter o indeferimento de sua candidatura no TSE e vai assumir o mandato de deputado federal. Os bastidores apontam uma manobra do ministro Dias Tóffoli, presidente do TSE, que adiou a primeira sessão de revista do recurso, onde estava presente o ministro Admar Gonzaga, que desempatou o primeiro recurso negando seu provimento por 4x3. Dias Tóffoli tinha votado a favor. Na segunda sessão, Admar Gonzaga, estava ausente por viagem ao exterior e foi substituído pelo suplente Tarcício Vieira, que desta vez desempatou(4x3) a favor de Maluf.
UMA VERGONHA !!!

* A posse de Maluf é a desmoralização que faltava a "LEI DA FICHA LIMPA" !!

* As "ratazanas" da política e os "ratos de toga" estão corroendo as instituições políticas e judiciárias, além das demais estruturas de nossa frágil democracia. Tá difícil !!

* Político pilantra e incompetente e juiz corrupto com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum !!

* O governo Dilma cogita recriar a CPMF. É um tributo justo, pois cobra mais de quem tem maior renda depositada nos bancos. Tem que ter uma alíquota aceitável e 100% de sua arrecadação tem que ser direcionada a Seguridade Social, sem possibilidade de remanejo orçamentário.

* Os deputados federais articulam ao final do mandato, na maior na maior "cara de pau", um aumento de salário para 33,8 mil reais. Um reajuste de 26%. Na contrapartida para os trabalhadores, o salário mínimo em janeiro/2015 será de 790,00 reais. Um reajuste de apenas 8%. Os parlamentares do PSOL foram os únicos que votaram contra. A matéria ainda será apreciada pelo Senado.

* Definitivamente, estes caras estão em "Marte". Diante de tudo que estamos passando, escândalos de corrupção, medidas governamentais de redução dos gastos públicos, aumento de preços, aumento das tarifas públicas, arrocho salarial do funcionalismo, dentre outras, este fato é "um soco no estômago" da população.

* Todo ano de eleição é a mesma coisa. Muita gente não dá a devida atenção ao voto para as casas legislativas, se fixando mais nos cargos executivos. Dá nisso, distorção total da representação parlamentar. Tem que ter olho vivo no voto !!

* Apesar de tudo, uma boa notícia veio do Congresso esta semana. O "ínclito" José Sarney anunciou sua aposentadoria política. Um a menos. UFA !!

* Esta semana os EUA e Cuba deram o primeiro passo no sentido de reatar relações diplomáticas. Obama e Raul Castro se encontraram depois de uma intermediação política do Papa Francisco. Entretanto, nada foi discutido ainda sobre o absurdo embargo econômico, um dos motivos do atraso no desenvolvimento da ilha caribenha.

* Aliás, por falar no Papa Francisco, os bastidores do Vaticano dizem que ele entrou em profunda oração para enviar graças divinas ao São Lorenzo( seu time de coração) no jogo contra o poderoso Real Madrid que decide o campeonato mundial de clubes. Acho que neste jogo nem o Papa salva o time argentino !!

* Frase para fechar as rapidinhas:

"Que nada nos limite. Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Qua a liberdade seja nossa própria substância."
Simone de Beauvoir

2 comentários :

  1. Este governo de Alair é o pior de todos. Marquinhos foi mal mas Alair está pior. Nada dá certo pro município mas para eles está dando é só olhar os carros e as mansões.

    ResponderExcluir
  2. Imagine o prefeito Alair indo trabalhar montado em uma bicicleta com seus (dele) cabelos bailando ao vento. Interessante sonhador Cláudio Leitão. Mas seria de bicicleta de rodinhas ou os puxa-sacos segurando?

    Festa de branco para o prefeito e "trupe ", para população e baile da coisa da preta mesmo.

    ResponderExcluir