quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

RAPIDINHAS...........




* Na sessão de ontem, a Câmara de Vereadores de Cabo Frio revogou a nefasta lei do ex-prefeito Marcos Mendes, nº 1968/2006, que permitia a licença para as obras do empreendimento "loteleiro" que vem devastando as Dunas do Peró. Bola dentro da Câmara !!

* Resta agora saber a atitude do prefeito Alair Correa com relação a sanção e ao cancelamento definitivo da licença. É bom ter cautela na comemoração. Vai que os empreendedores solicitem uma nova reunião como aquela em que a paralisação só durou 24 horas !

* Mesmo assim foi uma grande vitória dos ambientalistas e de todos os populares que estiveram juntos nesta causa. O fato confirma a tese que só com muita luta, mobilização e perseverança é possível enfrentar o "Sistema". Uma batalha foi ganha, mas a guerra continua.
Só a luta muda a vida !!

* Tem muita gente que continua apoiando incondicionalmente o ex-prefeito Marcos Mendes, o grande vilão desta história, comemorando o fim da lei. É no mínimo "estranho" ficar pedindo a Alair para revogar uma licença dada pelo "apoiado". Porque não ficou contra antes ? E se ele voltar a prefeitura ?

* Os protetores de animais de Cabo Frio seguem denunciando nas redes sociais o abandono do Canil Municipal. O governo nega, mas as fotos publicadas mostrando as péssimas condições para os animais são incontestes.

* O governo anunciou com pompa e circunstância o fim das obras de iluminação e recuperação da Orla de Tamoios. Se comparar com o que foi feito na Praia do Forte fica claro a diferença abissal de tratamento entre um lado e outro. Mostra que as obras são feitas para o turista e não para o morador. Fica a pergunta para o morador de Tamoios: Você concorda que a Orla do Forte é mais importante que a Orla de Tamoios ?

* Circulam nas redes sociais posts dizendo que o "novo" velho governo Alair ainda não pagou o 13º salário dos servidores, aposentados e pensionistas do Ibascaf e da Consercaf. Será verdade ?
E a palavra dada que pagaria até o dia 23 de dezembro?

* A contratação temporária de 1.100 servidores para reforçar as equipes nas áreas de prestação de serviços públicos num momento de grande crescimento da população flutuante de Cabo Frio é positiva. O problema são os critérios pouco republicanos e não transparentes que norteiam o processo. É um velho vício que se repete há 20 anos na cidade.

* Começam a aparecer os nomes dos políticos envolvidos na Operação Lava Jato da Polícia Federal. Os principais são os mesmos de sempre: Renan, Sarney, Lobão, Cabral, Jucá, Raupp, Palocci, além de outros manjados do PT, PMDB e PP, principalmente. Mas tem mais, segundo os bastidores da operação, existem cerca de 70 políticos enrolados em toda esta maracutaia de roubos e desvios na Petrobras.

* Dilma quer o MP informe a ela os nomes dos políticos envolvidos na Lava Jato antes dela anunciar o Ministério completo. A nossa brava presidente quer um privilégio indevido. O Procurador Geral, Rodrigo Janot, corretamente, se recusou a cumprir tal papel. Quem manda se aliar com o que tem de pior na política brasileira !!

* Aliás, os primeiros nomes divulgados, já citados aqui no blog, são de "dar medo" !!
Faremos depois de completo o quadro de ministros uma breve retrospectiva. Aécio não faria pior !!

* O ex-governador Sergio Cabral, com o nome "bem sujinho" envolvido em várias maracutaias no Rio e também na Lava Jato, pode ser uma das opções do PMDB a prefeitura do Rio de Janeiro. As conversas foram vazadas de propósito pela sua assessoria. A competição é com Pedro Paulo, eleito deputado federal, mas continua secretário municipal, candidato da preferência do atual prefeito Eduardo Paes.

* Fala aí, alguém merece ainda ser governado por Cabral em algum lugar deste Estado ?
Aqui em Cabo Frio, Cabral é incondicionalmente apoiado por Marcos Mendes, Jânio Mendes e seus assessores oficiais e oficiosos !
E ainda acham que tem legitimidade para criticar o péssimo governo Alair. É muita enganação. Só rindo muito desta farinhada política !!

* Algo no ar !
O grande investidor George Soros está comprando direto, aos borbotões, ações da Petrobras neste momento de baixa. O mega capitalista não "prega prego sem estopa". Tem informação privilegiada neste negócio !!

* Tem repercutido muito nas redes sociais, principalmente nos grupos e comunidades de esquerda, a foto tirada do recém eleito deputado federal do PSOL/RJ, Cabo Daciolo, ao lado do "inenarrável" Jair Bolsonaro(PP-RJ).
Minha posição:
Acho que a filiação do Daciolo não deveria ter acontecido. Foi um erro e um "pragmatismo equivocado" do partido. Ele não conhece ou finge desconhecer o programa e os princípios ideológicos do partido. Neste momento, por suas posições, deveria ser liberado, sem nenhuma tentativa de tomar o seu mandato, permitindo a ele buscar uma outra legenda que se identifique mais com suas ideias. O erro já foi consumado. Esta posição é compartilhada por várias correntes internas e milhares de companheiros em todo o país. Não sei o que a direção nacional está esperando !!

* A reza do Papa desta vez não funcionou e o Real Madrid derrotou o São Lorenzo por 2x0 na final do mundial de clubes. Ali não tinha "milagre" que desse jeito !!

* Foi um enorme feito a conquista do campeonato mundial de surf realizada pelo brasileiro Gabriel Medina. Aos 21 anos, Gabriel se junta a lista de gênios do esporte individual brasileiro, gente do calibre de Airton Senna, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi, Guga, Maria Ester Bueno, Cesar Cielo, Gustavo Borges, além de vários judocas e outros nomes do atletismo nacional.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Eles só nos parecem grandes porque estamos de joelhos"
Pierre-Joseph Proudhon

3 comentários :

  1. Vocês nunca estão satisfeitos, se contrata tá errado e se não contrata também. O choro de quem perde é livre. Alair de novo em 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensamos de forma diferente, mas aqui você pode se manifestar democraticamente, o que não ocorre nos blogs governistas.

      Excluir
    2. "Alair de novo em 2016." CREDO! TÁ AMARRADO EM NOME DE JESUS! Para estar com esse entusiasmo todo, "Anônimo" deve ser "militante" do "Estado Alairzâmico". Ou um "novo contratado"?
      Nas cá entre nós, do jeito que esse povo de Cabo Frio prefere se jogar em uma piscina, para ficar nadando batendo nas bordas e voltando, do que se jogar no mar, para nadar sem limites, não duvido nada.

      Excluir