quinta-feira, 10 de abril de 2014

RAPIDINHAS......................




* Por que será que em Cabo Frio nunca se incentivou uma coleta seletiva do lixo ?
A limpeza pública esta toda zoneada, mas garanto que o "esquema" que domina o recolhimento de lixo nesta cidade há quase vinte anos está bastante satisfeito.
Qual a tonelagem recolhida mensalmente e como são os contratos com as empresas prestadoras do serviço ?
Qual o nome delas ?
Quem são seus proprietários ?
E as empreiteiras de varrição ?
O recolhimento de lixo é uma das "maiores caixas pretas" da cidade. Segredo guardado a "sete chaves" tanto por Marquinhos quanto por Alair.
A Câmara não investiga e a população não se importa. E os "caras" deitam e rolam !!!!!

* A Secretaria Municipal de Transportes não responde os e-mails e nem dá nenhuma informação segura por telefone de quando vai voltar a distribuir o tal "cartão dignidade" de 0,50 centavos. Está muda, como também está calada sobre a Comissão Popular que iria discutir a questão do deficiente transporte coletivo na cidade.
É assim, vários setores deste "novo" velho governo associam arrogância e despreparo. O governo anterior também não era diferente !!

* E o caso Bené ? Até agora nada. Os sindicatos precisam apertar esta causa na justiça e buscar estabelecer a verdade que parece ser sombria e escabrosa !

* Depois dos professores, agora foram os guardas municipais, através de Ação Judicial do Sindicaf, que também ganharam na Justiça o direito à chamada dos concursados de 2009. Vem mais enfrentamento jurídico por aí !
Toda forma ao movimento dos trabalhadores !!

* Um pequeno produtor rural de Cabo Frio me disse ontem que o governo Alair suspendeu o projeto "Compra Solidária", que comprava alimentos da produção local destes pequenos agricultores para serem utilizados nos refeitórios das escolas e hospitais do município. Se isto aconteceu de fato é um retrocesso e um grande desestímulo a agricultura local.
Vamos apurar isso com detalhes !!

* O ex-prefeito Marcos Mendes vem aparecendo da IntertV numa "propaganda" do Centro Ortopédico São Marcos dando conselhos sobre medicina. O fato de ele ser candidato é apenas coincidência.
Eles são tão "espertos" e nós tão "bobinhos !!!

* O dado informado na Pesquisa IBOPE que em 2013 o desemprego atingiu a marca de 7,1% aponta para duas importantes observações:
1 - É um índice bem abaixo das principais economias européias que atravessam um período de crise nesta área, mas é maior que o americano, cuja economia já apresenta sinais de recuperação.
2 - Ainda é alto para as necessidades brasileiras que a cada ano vê seu mercado de trabalho aumentar pela entrada de uma população de jovens em busca do primeiro emprego. Reflete também o baixo investimento em infraestrutura.
Mas também como investir se a metade do Orçamento do país é usado para o pagamento e rolagem desta imoral e impagável dívida pública ?
Este é o grande entrave ao desenvolvimento pleno do país que nem o PSDB e nem o PT conseguem resolver. Ambos estão diretamente atrelados aos interesses do grande capital que não quer nenhuma mudança no modelo econômico.

* Vem confusão das grandes por aí.
Grandes grupos de "block blocs" europeus estão ameaçando vir ao Brasil e participar nas manifestações contra a Copa. Com o crescente investimento do governo para aprimorar o aparato de repressão, se isto de fato acontecer o "bicho vai pegar" durante o evento.
Vamos aguardar os desdobramentos !!

* Definitivamente Flamengo e México não combinam !!
Depois do América do México, do gordinho Cabanas, agora foi a vez do Leon aprontar outro "Maracanazzo" para cima do Mengão. Tomaram de três de novo !!
O Fogão parece que ficou com inveja e tomou também de três do San Lorenzo, time do papa.
Dizem que o Papa Francisco ficou ligadinho na TV torcendo e rezando. Aí foi covardia com o Fogão !!

* Na frase de fechamento das rapidinhas de hoje, qualquer semelhança com Cabo Frio é mera coincidência:

" A história se repete. A primeira vez como tragédia, a segunda como farsa".
Karl Marx

Um comentário :

  1. O secretário de transportes(em Cabo Frio e região, pra quê?) resolveu "desabafar
    ,após um ano e alguns meses.. Uma pena, que simplesmente para dizer que as ambulâncias na verdade não são ambulâncias. Por que, hein? Afinal de contas que sirenes acrescentam nas nossa vidas? Vou perguntar as minhas sobrinhas de 03 anos. Agora quando o assunto é transporte coletivo, a boca fica mais fechada que carteira de português.

    ResponderExcluir