domingo, 13 de abril de 2014

RAPIDINHAS......................




* Segundo uma fonte espiã insatisfeita do governo, segue abaixo a forte possibilidade do "desenho" em relação a algumas Secretarias que serão extintas e incorporadas em outras na propalada reforma administrativa do "novo" velho governo Alair Correa:
Secretaria de Ciência e Tecnologia - incorporada a Educação.
Secretaria da Criança e do Adolescente - incorporada a Assistência Social.
Secretaria de Defesa da Cidade - absorvida pela Procuradoria.
Secretaria da Mulher - incorporada a Assistência Social
Secretaria da Pesca - Incorporada a Indústria e Comércio.
Secretaria da Melhor Idade - Incorporada a Assistência Social.
Secretaria para Desenvolvimento da Cidade - Incorporada a Indústria e Comércio.
Secretaria de Assuntos Fundiários - Incorporada a Habitação.
Secretaria da Dignidade ( Esta secretária é inacreditável).
Secretaria da Pesca - incorporada a Indústria e Comércio.

* Algumas ainda são dúvidas e o "coro está comendo" internamente para salvar cargos e espaços políticos.
Correm riscos: Secretaria de Esportes ( devido a saída de Alfredo para ser candidato), Secretaria de Ordem Pública e Serviços Públicos que podem ser fundidas, Estatísticas e Desenvolvimento que também podem ser unidas e Secretaria de Agricultura que pode ser absorvida pela Indústria e Comércio.
Vamos aguardar os desdobramentos !

* O principal argumento do governo para a reforma do secretariado é fazer uma grande redução nas despesas administrativas e de pessoal para se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas é notório e impressiona o aumento dos gastos do governo com publicidade, tanto na pequena mídia local como também na IntertV, afiliada da Rede Globo.
Entendo que são rubricas diferentes, mas que fica estranho fica !!
A economia não seria para os projetos sociais e investimentos na periferia ?
Alguém se arrisca a explicar isso ?

* A Copa do Mundo se aproxima e vem "bronca" das grandes por aí em cima dos governos Federal, estaduais e municipais. Além dos protestos que estão sendo preparados pelos movimentos sociais organizados, mais de 20 sindicatos prometem fazer greves ou paralisações durante o evento para aumentar sua força de pressão.
O exemplo dos garis, que obtiveram expressiva vitória sobre o "sistema" está servindo de "inspiração".
Como diz aquele velho dito popular : "O bicho vai pegar durante a Copa" !!

* Do outro lado, os governos, principalmente o Governo Federal da presidente Dilma, preparam uma mobilização de segurança e prevenção que vai envolver cerca de 170 mil agentes. É a maior estrutura de segurança já planejada durante a realização de uma Copa do Mundo. Vai custar mais de 2 bilhões de reais só do governo federal.
Alguém já imaginou estes recursos sendo utilizados em políticas públicas de segurança para a população ?
Parece que a FIFA "manda muito", não é verdade ?
Pois é, por isso que muita gente está dizendo que esta vai ser a "COPA DAS COPAS" !!!

* O novo governador Pezão parece que segue fielmente os passos do seu "professor" Sergio Cabral. Neste curto período que está a frente do governo estadual já "andou" 381 vezes de helicóptero. Os caras adoram "estar por cima". Detestam o transito na cidade do Rio de Janeiro e as estradas estaduais.
Por que será hem ?
Com a nossa grana é mole !!

* Piadinha que circula na net sobre o "esperto" deputado federal André Vargas(PT-PR), aquele que tem "amizades e negócios" com o doleiro preso, Alberto Youssef, mas que antes ele dizia conhecer vagamente. A piada lembra a canção do mestre Chico Buarque:
"Malandro com aparato de malandro oficial,
malandro travestido em deputado federal,
malandro com contrato, com gravata e capital e acha que nunca vai se dar mal ............"

* É impressionante e quase inexplicável a atmosfera favorável ao Flamengo nas últimas decisões com o Vasco. Gols no último minuto, erros de arbitragem, situações de sorte, são ingredientes que tem pontuado estes jogos. Pendem sempre para o lado do Flamengo. Será que as "bruxas" existem só para os vascaínos ?
Agora, não adianta, após esta nova derrota, colocar a culpa no bandeirinha, no técnico ou nos jogadores.
O bandeirinha errou de fato, o técnico é conhecido retranqueiro e os jogadores, em sua maioria, não estão à altura da grandeza do Vasco, embora lutem dentro de campo o tempo inteiro. Pena que é futebol e não MMA.

* Na minha opinião, o maior culpado do fracasso do Vasco nos últimos anos é o seu presidente, Roberto Dinamite, o maior ídolo como jogador da história do clube, mas que como dirigente foi uma tragédia. Não soube escolher bem seus colaboradores, sendo que alguns até se envolveram em casos de corrupção dentro do clube. A sua gestão vem causando um grande caos administrativo, agravando ainda mais as condições financeiras do clube.
Os empresários dominam as contratações e colocam no clube verdadeiros "pernas de pau" para esquentar o nome dos jogadores e depois negociá-los com a chancela de ter jogado no Vasco. Perdi a conta de quantos e não estou com saco de citar nem os nomes recentes. Aliás, nem precisa, pois toda a torcida sabe quem são.

* Estes caras passarão !
O Vasco é maior que tudo isso e todos eles. A paixão de sua torcida não será abatida por nenhuma derrota.
Vamos de cabeça erguida para mais uma segunda divisão. Apesar de tudo, torceremos por aquela "CAMISA", independente de quem vesti-la, seja um craque ou um "cabeça de bagre" qualquer colocado lá mesmo contra a nossa vontade.
Vamos torcer para que aconteçam as renovações necessárias nesta próxima eleição no clube.
"Vamos todos cantar de coração, a Cruz de Malta é o meu pendão"
Luta que segue !!

4 comentários :

  1. Mas essas secretarias já não estão "incorporadas"? Incorporadas por espíritos da ineficiência. E a secretaria de transportes? Ah, já está "incorporada" há muito tempo. Abafa o caso!

    Se secretaria da dignidade é : "inacreditável" , o que me diria da Secretaria de Defesa da Cidade?

    ResponderExcluir
  2. Garanto que a parentada não será mexida.
    É uma grande palhaçada

    ResponderExcluir
  3. Leitão, pode esculachar o PT, mas vê se escreve direito (ser da mal) , rsrs

    ResponderExcluir