sábado, 5 de abril de 2014

RAPIDINHAS..........................




* A Saúde continua sendo o setor mais crítico da administração Alair. Era também no Governo Marquinhos. Duas questões "saltam aos olhos" quando se vai analisar o quadro:

1 - O erro da opção de ambos pelo atendimento de emergência. O planejamento e o investimento precisam ser deslocadas para a saúde de base. Cobrir a cidade com 100% dos postos do Programa ESF's, tratar e controlar as doenças crônicas e de base para reduzir os atendimentos emergenciais que são muito mais dispendiosos ao município. Esta ação precisa ser feita em conjunto com a descentralização da distribuição dos remédios da Farmácia Básica do Município. Isso pode ser feito a curto e médio prazo. Informatizar estes postos e ali marcar exames e consultas para os casos de atendimento especializado, acabando com aquela "humilhante" Central de Marcação de Consultas que nunca vai funcionar bem, apesar de qualquer tipo de ajuste. O princípio conceitual está errado. Isso também vai acabar com o assistencialismo de alguns vereadores e cabos eleitorais que se aproveitam da carência da população.

* 2 - Acabar com uma série de terceirizações nos serviços da saúde da cidade que transferem um soma brutal de recursos públicos para empresários privados. Tanto Alair quanto Marquinhos adotaram este modelo. Cabo Frio vive "uma privatização da saúde enrustida". Uma prefeitura rica como Cabo Frio tem condições de absorver a maior parte desta área e oferecer um serviço público de fato. Não há UTIs públicas na cidade, nem Neo-Natal, nem Pediátrica e nem Cardiológica.Não há equipamentos de Imagem públicos. Equipamentos podem ser comprados através de financiamentos de longo prazo, suportáveis pelo orçamento, e mão de obra pode ser treinada. Falta vontade política e coragem para romper estas "alianças privadas" que são grandes doadoras de campanha eleitoral.

* Uma outra política pública incrivelmente desconsiderada nesta cidade é a Habitação Popular. Existe um déficit crônico de mais de 20 mil moradias em Cabo Frio, onde famílias moram em condições indignas, apesar do gigantesco orçamento de 6 bilhoes de reais que transitaram nos cofres públicos municipais nos últimos 17 anos. É inacreditável como nem Alair e nem Marquinhos tiveram vontade política para desenvolverem um projeto estruturado nesta área tão importante para a cidadania das pessoas.
Entretanto, ambos moram em coberturas na Praia do Forte. Deve ser só coincidência !!

* O "Caso Fundeb", divulgado em primeira mão pelo nosso blog, terá desdobramentos importantes. Tem muita gente não acreditando.
Aguardem !!

* Lula em reunião privada com Dilma, disse a presidente que é preciso evitar a "qualquer custo" a CPI da Petrobrás.
Tem medo de que o nosso valoroso ex-operário e ex-presidente ?
Depois os petistas mais exaltados reclamam.
Esqueceram de vez aquela "sanha" investigativa.
Pois é PT, quem te viu e quem te vê !!!

* O Ministro do STF, Ricardo Lewandowski afirmou esta semana que é preciso endurecer as leis e penas para os "crimes" cometidos nos protestos populares. Nenhuma palavra sobre endurecimentos para os crimes cometidos pelos juízes corruptos e pelos políticos, pelo contrário, fez de tudo no julgamento do mensalão para diminuir as penas dos petistas condenados.
Este é o retrato da justiça brasileira. Elitista e segregacionista, "especializada" em punir com rigor os crimes do "andar de baixo" da sociedade, mas bastante complacente com os crimes do "andar de cima" com quem convivem em reuniões e encontros sociais.

* Esta é muito engraçada. É a piada pronta como diz o humorista paulista José Simão.
O governador do Ceará, Cid Gomes(PROS) estava numa inauguração de um novo hospital numa cidade do interior e aí passou mal. Foi transferido de helicóptero para um hospital em Fortaleza porque o hospital que ele estava inaugurando nada funcionava ainda.

* É assim, em ano de Eleição os "caras" inauguram tudo e de qualquer jeito. Até "bica d'água !!
A tal nova Estrada da Integração é mais um exemplo. Está incompleta.
Por isso pergunto mais uma vez: Só estes políticos são culpados deste descaso?
Não. Grande parte da população, apesar de ver isso todo dia na mídia escrita e televisiva, insiste em mantê-los no poder. Acham que todos os postulantes são iguais. Se deixaram convencer por estes maus políticos que todo mundo está na mesma "vala comum". Não tem a ousadia e a coragem necessária para mudar.
INFORMAÇÃO E RENOVAÇÃO SÃO PALAVRAS CHAVES PARA 2014 E 2016 !!

* Uma frase inspiradora para fechar as rapidinhas de hoje. Daqui a pouco, humor e poesia !!

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
William George Ward

Nenhum comentário :

Postar um comentário