sábado, 19 de abril de 2014

RAPIDINHAS ...................................




* O "bate boca" entre "governistas" de Alair e "governistas" de Marquinhos nas redes sociais sobre os problemas da UPA Cabo Frio, evidencia o que digo sempre aqui. Ambos só pensam no atendimento emergencial como política pública prioritária na Saúde. Está errado o foco. Se ao longo de todo este tempo que governaram a cidade, com toda esta magnitude orçamentária, tivessem feito o "dever de casa" de investir na Saúde Preventiva, hoje, a UPA e outras estruturas de emergência na cidade estariam com uma condição melhor de atendimento e com menor incidência de casos.

* Tem gente que procura a UPA para casos de atendimento ambulatorial que nada tem a ver com situações de urgência. A implementação de uma cobertura efetiva de 100% da cidade com os PSF's (prefiro a denominação antiga), Programa de Saúde da Família, reduziria e muito estes casos e desafogaria toda a estrutura que agora está, inclusive, muita mais cara. Os problemas de fato existem e vão piorar enquanto não mudar o foco.

* Rapaz, tem gente que ainda acredita que existe "oposição programática" entre Marquinhos e Alair. Existe apenas oposição pessoal, defensores de A ou de M, por motivos de interesses pessoais ou de grupos. É muito claro que o projeto político e a forma de gerir o dinheiro público é rigorosamente a mesma. Não à toa, estiveram juntos por tanto tempo, daí, algumas pessoas mudarem de lado a toda hora, como se troca de cuecas.

* Oposição real a "esta dupla milionária" quem faz é o PSOL, que mostra isso desde 2006 em todos os espaços políticos ocupados por seus filiados em sindicatos e movimentos populares e em duas eleições a prefeito, 2008 e 2012, marcando uma crítica clara a ambos e seus "esquemas" de governo. Tá tudo gravado nos debates, entrevistas, programas eleitorais, blogs e ação militante nas ruas e espaços públicos de discussão política.
Só a cegueira política ou outros motivos inconfessáveis não reconhecem esta posição !

* Esta semana o prefeito Alair Correa deu nova entrevista numa rádio local de grande audiência e tudo se repetiu como falamos num post anterior. Nenhuma pergunta inconveniente, nenhuma pergunta que possa deixar o prefeito de "saia justa". Só "bolinha quicando" para o prefeito chutar e um festival de promessas não cumpridas.
E os caras se dizem jornalistas.
São as entrevistas "Me engana que eu gosto" !!!!

* O vereador Emanuel Fernandes e o militante do Movimento de Emancipação de Tamoios, Gilmar Aguiar, travaram uma briga intensa pela presidência do PROS local e o cargo acabou na mão do Secretário de Indústria e Comércio do governo Alair, José Martins, conhecidos por todos como o "Zé da Picanha".
O que isso quer dizer ?
Sei lá. O PROS já nasceu assim. Em cada local faz parte de um governo diferente.

* Caraca, esta Rodoviária de Cabo Frio é uma piada. Qual é a área do governo que é responsável por administrar aquele caos ?
Parece que tem também terceirização ali feita pelo Estado.
Afinal, de quem é a responsabilidade pela administração daquela "Zona" ?

* Aliás por falar em enrolação, o Caso Bené até agora nada, né !!!!

* E as contas reprovados do ex-prefeito Marcos Mendes?
Quando serão julgadas pela nossa "brava" Câmara de Vereadores ?
Eles não são oposição ?
De novo: Me engana que eu gosto !!!!

* Cresce claramente o número de pessoas insatisfeitas e decepcionadas com o quadro político. Tenho conversado com as pessoas nas ruas, na fila do banco e do supermercado e fico triste quando percebo a enorme possibilidade de termos a maior incidência de votos brancos e nulos da história das eleições no Brasil. A crise da nossa democracia representativa é de fato muito grave.

* É interessante, por exemplo, ouvir alguns dizerem que tem pessoas sérias participando do ambiente político, mas temem que o tal "Sistema" as corrompa. Há uma crise de credibilidade que precisa ser muito bem avaliada por todos aqueles que pleiteiam cargos públicos ou militam politicamente em partidos.
Infelizmente, o voto nulo não vai fazer mudar nada !!

* O Vasco iniciou hoje de forma melancólica sua participação na Série B do Brasileirão. Empatou em 1x1 com o América MG, em São Januário, com o estádio vazio, num jogo de dar "calo nos olhos". Vazio de pessoas e futebol !
Dinamite, Dinamite, toma alguma providência !
Este time é horroroso e periga fazer um "papelão" nesta disputa.
Este técnico é um contumaz retranqueiro, escala mal, substitui pior ainda e não tem coragem de partir para o jogo ofensivo quando o momento da partida exige esta postura. Alguém precisa dizer para ele que ali é o Vasco, um dos maiores clubes deste país.

* Daqui a pouco humor e poesia !!

Nenhum comentário :

Postar um comentário