terça-feira, 1 de abril de 2014

RAPIDINHAS..............................




* As notícias divulgadas aqui, ontem, com relação ao uso irregular das verbas do Fundeb repercutiram e vão ganhar novo capítulo na nova reunião do Conselho Fiscalizador que ocorrerá amanhã, as 14 horas, no Núcleo de Estudos Natália Caldonazzi, inclusive, com a presença dos vereadores. Teremos desdobramentos. Vamos ver a posição que tomará o Executivo Municipal.

* Hoje também tem ato unificado dos Servidores Municipais liderados pelo Sindicaf e pelo Sepe. Será em frente a Câmara de Vereadores, as 17 horas, em cuja pauta consta: Convocação dos concursados, Reajuste salarial, Revisão do PCCR e Melhorias nas condições de trabalho.
Nosso apoio e força ao movimento dos trabalhadores !!

* Estou fazendo um tratamento fisioterápico há algum tempo, devido a uma hérnia de disco e um edema ósseo no acetábulo, osso próximo ao colo do fêmur ( OH Fase, "acho que andam espetando algum boneco com minha imagem por aí, rsrs), e com isso, tenho conversado com vários fisioterapeutas sobre o tal Centro de Reabilitação construído no governo anterior e ainda desativado pelo atual. Todos os fisioterapeutas de forma unânime não entendem porque aquele espaço ainda não foi complementado.

* É certo que a obra não foi um primor, há problemas de infiltrações no teto, rachaduras nas piscinas e alguns erros de planejamento estrutural, mas dada às precárias condições do sistema municipal de reabilitação fisioterápica, que não dá a estes valorosos profissionais boas condições de trabalho e pune os pacientes com a falta de uma estrutura adequada, URGE o atual "novo" velho governo tomar providências no sentido de recuperar e corrigir os erros da obra anterior e "brindar" a população com este direito, permitindo que os profissionais possam promover a recuperação dos pacientes com maior rapidez e eficiência.
VAMOS PARAR COM ESTA TEIMOSIA. O INTERESSE DA POPULAÇÃO DEVE ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR !!

* Ainda neste assunto, é impressionante que passados 20 anos a cidade não tenha um CENTRO ORTOPÉDICO MUNICIPAL. O serviço que funciona nos fundos do Hospital Santa Izabel é uma piada. Oferece um serviço de décima categoria e é repudiado pela população. Não funciona nos fins de semana.
Esta parte da medicina, aqui na cidade sempre esteve a cargo da iniciativa privada, por motivos óbvios.

* Primeiro a união de Alair com o grupo de "ortopedistas de Marquinhos e Carlos Victor" que privatizaram o setor e que teve continuidade na gestão de Marquinhos, após Alair. Agora no "novo" velho governo não seria a hora de romper este "domínio". Não estão "brigados". Não são "adversários políticos".
Por que não oferecer a população um serviço decente com médicos, Raio X e Salas de gesso e suturas, pelo menos. E que funcione nos fins de semana, porque ninguém vai adivinhar quando vai se acidentar e precisar dos serviços. Isso é direito e não favor !!

* O tal Centro de Imagens que funciona no PAM ( Aliás, é de pessoa da família Mendes) não é público e é mais uma terceirização. Aliás, como quase tudo na saúde do município é terceirizado. Passou da hora do poder público exercer o seu dever e assumir a maior parte desta área.
As desculpas não estão "colando! mais !!!
A saúde nesta cidade já enriqueceu muita gente e elegeu muita gente.
Ou a população reage a este quadro ou vai "posar" de vítima para sempre !!
O instrumento da mudança é o voto !!

* O autoritarismo e o desprezo pela participação popular nas decisões políticas são marcas destes governos nos últimos 20 anos. Isto tem razões profundas que remontam a colonização. O governante ao assumir o poder passa a administrar a coisa pública como privada, como assunto apenas dos seus interesses e dos seus "amigos e aliados". O patrimonialismo ainda não acabou na gestão pública desta cidade. Eles tem verdadeira ojeriza a quem contesta e exige participação popular. O caso da prometida e não cumprida Comissão Municipal de Transporte é outro exemplo.

* Hoje é o dia do grito: DITADURA NUNCA MAIS !!!
Em um link abaixo no blog você encontra uma excelente análise sobre o tema do sociólogo Leo Lince, sob o título:
"ABAIXO A DITADURA".
E aos apressadinhos, o repúdio é a todas as ditaduras, as ditas "de direita" e também as ditas "de esquerda".
Existem situações e fatos históricos diferenciados, mas nada justifica o endurecimento de nenhum regime, suprimindo liberdades individuais.
Me assumo como socialista, mas defendo um socialismo ressignificado, identificado com as demandas do século XXI e suas ideias libertárias.

* FHC deu uma "bola dentro" ao dizer:
"Eu não entendo porque é que as Forças Armadas ainda não dizem: ‘Olha aqui. Nós fizemos isso e foi errado’. Porque se eles disserem isso, acabou. Ninguém é contra as Forças Armadas no Brasil."
Prefiro FHC como sociólogo do que como presidente !!

* Deu no Blog do jornalista Ilmar Franco:

"Alto impacto fiscal e político.
O Planalto tem uma lista de 28 projetos que não quer votados na Câmara. Entre estes: o piso dos agentes de saúde; o piso de policiais e bombeiros; carreira única de médico de Estado; extinção do fator previdenciário; e a PEC da Reforma Política."

* Fica uma pergunta: Será que estamos de fato vivendo um "Governo dos Trabalhadores" ?
Depois os petistas mais inflamados reclamam !!!

* Outra do PT: O prefeito de Maricá e presidente estadual do PT, Washington Quaquá, que não queria o rompimento com Cabral, foi condenado pela segunda vez pelo TRE a inelegibilidade por 8 anos devido a fraudes eleitorais. Vai acabar "espirrando" na candidatura do Lindinho que também anda enrolado com a justiça em Nova Iguaçu, em seus tempos de prefeito daquele município.

* Nova frase de reflexão para fechar as rapidinhas de hoje:

"Todas as coisas necessárias já foram ditas, mas como ninguém ouve, é preciso sempre recomeçar."
Andre Gide

Um comentário :

  1. Pode vir espetinho, palitinho, bonequinho... o que for! Ainda bem que tem muita gente orando pelo Claudio (apesar dele não acreditar muito) nós sabemos que a vitória é dele e é nossa!!!! Erika Borges

    ResponderExcluir