quinta-feira, 3 de abril de 2014

RAPIDINHAS............................




* O relatório aprovado por 6x5 (sic, que dureza !) desaprovando a aplicação de verbas do Funded no Município de Cabo Frio, seguirá seus trâmites e será enviado ao MPF, TCE e Câmara de Vereadores. A prefeitura corre o risco de ter interrompido o repasse futuro de verbas, agudizando ainda mais a crise estabelecida na Educação da cidade.
Haja experiência !!!

* Uma perguntinha para você responder : O que fará a nossa valorosa Câmara de Vereadores ao se deparar com o relatório e suas irregularidades?
Isso vale até uma enquete !!!

* Queixa de um conselheiro "alairzista" inconformado: Nunca fizeram isso no governo Marquinhos!!
Pode até ter alguma razão na queixa, mas nada justifica os erros e a falta de zelo com uma verba carimbada numa área tão importante como a Educação.

* Tenho dito e vou repetir:
TRANSPARÊNCIA NUNCA FOI O FORTE DESTES "CARAS". NEM DE LONGE !!!

* Ontem o STF deu provimento a ADIN da OAB nacional impedindo a doação de Pessoas Jurídicas as campanhas eleitorais. O placar está em 6x1, apesar de faltar o voto de mais quatro ministros o resultado não tem como ser alterado.
Hoje a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados também aprovou o fim destas doações. São boas notícias que podem trazer um pouco mais de democracia as eleições com uma possível redução do poder econômico que tem marcado as últimas campanhas. Resta saber quando vão entrar em vigor. Já para este ano ou apenas para 2016, ou ainda, se vai haver reação de certos setores conservadores do Congresso que estão inconformados com as medidas. São aqueles velhos caciques que só ganham a eleição desta forma e só sabem disputar desta forma.

* Sobre o tema, o Deputado Federal Chico Alencar(PSOL-RJ) disparou via face:

"DESENGAVETA, GILMAR! O STF já decidiu, por maioria de votos, proibir financiamento empresarial (e milionário) de campanhas eleitorais. Mesmo já tendo tido 4 meses (no mínimo) para analisar a Ação de Inconstitucionalidade da OAB , o ministro Gilmar Mendes pediu vista e retardou a conclusão do julgamento. Vamos apelar para que Sua Excelência estude o caso no fim de semana e CUMPRA O PRAZO REGIMENTAL DE DUAS SESSÕES PARA DEVOLVER O PROCESSO. Empresa não é cidadão e não faz 'doação' e sim investimento!

* Aliás, por falar em eleição o TSE mandou um recado interessante proibindo o uso de telemarketing na próxima eleição.
Confira:
"Eleições 2014: Proibido o telemarketing na propaganda eleitoral.
Os candidatos nas próximas eleições gerais estão proibidos de usar telemarketing, uma inovação incluída na resolução sobre propaganda eleitoral e condutas ilícitas aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral na última quinta (27). De acordo com TSE, o Código Eleitoral proíbe campanhas que possam perturbar o sossego do eleitor.
Outra novidade para as Eleições 2014 é a obrigatoriedade da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou de legenda nos debates e na propaganda gratuita na televisão, para para permitir maior acesso dos eleitores com deficiência auditiva ao processo eleitoral. Já a impressão em Braille do material de propaganda, como folhetos e volantes, é facultativa aos candidatos, partidos políticos e coligações.
Veja a íntegra da Resolução 23.404/2014, do TSE"

* Logo, se você começar a receber aquelas ligações em seu telefone pedindo votos ou os famosos "torpedinhos" em seu celular, denuncie o "esperto" ao TSE !!

* É por estas e por outras que a galera anda indignada com a política. Olha esta notícia divulgada no blog do jornalista Ilmar Franco:

"O prefeito cassado de Campo Grande, Alcides Bernal, gastou R$ 1,6 milhão com a aquisição de milhares de dicionários de espanhol para as escolas públicas municipais. O curioso é que não há aulas da língua estrangeira na grade curricular.

* Fala a verdade: Tinha que ser cassado mesmo, não é !!!
Cuidado com o voto este ano. Vale a pena apurar os critérios.
Informação e Renovação precisam ser palavras chaves neste processo !!

* Mais uma frase de reflexão para fechar as rapidinhas de hoje:

"Ainda que não tivesse tido, em toda minha vida, mais do que um único momento de esperança, teria travado este combate. Inclusive, se hei de perdê-lo, outros ganharão. Todos os outros."
Paul Eluard

Nenhum comentário :

Postar um comentário