segunda-feira, 29 de setembro de 2014

OLHO NO VOTO !!




Novena da Santa Empreiteira

Ó Santa Empreiteira, Vós que no Brasil sois o amparo dos políticos, a ajuda nas eleições e o socorro dos candidatos. Suplicante te pedimos que sejais nossa aliada, para que obtenhamos o auxílio que urgentemente precisamos. Sede o amparo dos corruptos e pilantras como nós.
Santa Empreiteira, protetora do jogo político, aumentai nossa confiança na propina para que não falte o brioche de cada dia, e que no final do mandato não faltem nossos milhões, para que possamos dar ao povo brasileiro muitas manchetes de jornal.
Santa Empreiteira, intercedei por nós para que sempre consigamos licitações infinitas. Ajudai-nos a enganar o povo.
Alcançai-nos também a suprema graça da reeleição eterna.
Santa Empreiteira, rogai por nós. Amém.

Moacir de Souza


* Poderia também ter a "Novena do Santo Banqueiro" e a "Novena do Santo Agronegócio".
São os que mais ganham com o modelo econômico e não é toa que são os que mais "investem" nas candidaturas da ordem, Dilma, Aécio e Marina, exatamente para que nada mude. Eles vencem e nós perdemos a chance de reformas estruturais no país, que possam destinar mais recursos para as políticas públicas essenciais e reduzir a brutal concentração de renda e a profunda desigualdade social, que apesar das "maquiagens" do PSDB e do PT ao longo dos últimos 24 anos continuam marcantes no cotidiano do Brasil.

* Tem gente que se contenta com pouco, engolindo aquele velho "lenga lenga" que é só isso que dá para fazer. O conformismo tira a vontade da luta por uma maior ampliação de direitos. A prioridade tem que ser a "Dívida Social" e não a dívida financeira que durante todo este tempo vem consumindo a metade do orçamento do país.
AUDITORIA JÁ !!
Está na Constituição e precisa ser cumprida, mas não será por nenhum dos três "principais candidatos" turbinados por estes doadores e pela mídia subserviente ao grande capital.

"Pessimismo da razão, mas com prática da vontade", já ensinava Gramsci no século passado.
Portanto, OLHO NO VOTO !!

2 comentários :

  1. Até o Monte Ontake, no Japão entrou em erupção , prevendo um acontecimento: a entrevista coletiva do prefeito. Aposto que a jogou "lavas incandescentes", para todos os lados.

    ResponderExcluir