sexta-feira, 19 de setembro de 2014

RAPIDINHAS................




* Apesar de já ter admitido publicamente que o professor contratado tem um piso menor que o concursado, reconhecer isto como uma ilegalidade, o prefeito Alair Correa se recusa a corrigir esta indignidade. Estou em fase de estágio no meu curso de história e tenho percebido o esforço que fazem estes profissionais com competência e motivação para preparar boas aulas para seus alunos. É uma injustiça e uma ilegalidade que precisa ser corrigida.

* O "novo" velho governo ainda mantém as receitas oriundas da cobrança sobre o estacionamento na cidade sob total obscuridade. A Lei Orgânica do Município determina que estes recursos devem ser transferidos para entidade filantrópicas. Nenhuma recebeu qualquer níquel.
Qual tem sido a destinação orçamentária destes recursos ?
É uma pergunta que serve de exemplo para mostrar a total falta de compromisso com a transparência dos recursos públicos nesta cidade, e mais, a total arrogância e o total autoritarismo com que o governo administra os recursos da cidade sem se importar em dar maiores esclarecimentos a população e cumprir a Lei. Estimativas dizem que a arrecadação já passa de 600 mil reais.

* O governo anterior de triste memória do ex-prefeito Marcos Mendes agia de forma semelhante ou pior, já que o estacionamento era cobrado por uma empresa privada ligada a banqueiros do jogo de bicho, sem licitação e qualquer transparência.

* O caso da não instalação da "prometida" Comissão Popular de Transporte é outro exemplo claro deste autoritarismo. Entretanto, tem gente que gosta e concorda. Preferem ser dominados a terem direito a participação.

* A campanha eleitoral está comendo solta nas igrejas evangélicas em sua reta final. Esta notícia do TRE é apenas um pequeno exemplo das ilegalidades e imoralidades que vem sendo cometidas em todo o Estado. Aqui em Cabo Frio está uma verdadeira "festa". O púlpito está falando alto:
"Propaganda eleitoral é apreendida em cinco igrejas de Caxias.
Fiscais da 78ª ZE de Duque de Caxias apreenderam, na manhã desta quarta-feira (17), grande quantidade de propaganda em cinco templos evangélicos da cidade. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em unidades da Igreja Internacional da Graça de Deus, motivados por denúncias de membros da denominação que se diziam coagidos a fazer campanha para candidatos do PR. Na Igreja Mundial do Poder de Deus do apóstolo Valdemiro Santiago, havia propaganda de candidatos do PMDB, PR e PSD, enquanto na Assembleia de Deus, ministério pastor Ednaldo, foi encontrado material da campanha de candidatos do PMDB e SDD.
O relatório da fiscalização será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral, para as ações cabíveis. Determinada pela juíza da 78ª ZE Vera Maria Andrade Lage, a operação teve o apoio do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), da 1ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal e do Grupo de Apoio da Promotoria (GAP), ligado ao Ministério Público Estadual."

* O problema é que nunca dá em nada. A Justiça Eleitoral fala muito, ameaça muito, mas praticamente não pune ninguém !!

* A recente declaração de Dilma que "não tinha a menor ideia do que ocorria na Petrobras" é hilária e nos mostra que Lula fez escola depois do clássico "Eu não sabia".

* Dilma e Aécio seguem muito fortes em suas "artilharias" contra as incoerências e inconsistências do discurso de Marina Silva. Tem dado certo, pois freou o crescimento da "onda marineira".

* A eleição presidencial segue indefinida, porém, uma coisa é certa, independente de quem ganhar, no dia seguinte o PMDB vai tentar entrar no governo !!

* Aécio já no desespero entrou numa onda de prometer tudo, até aquilo que seu partido condena. A mais recente promessa foi o fim do fator previdenciário. Você acredita nisso ?
Eu não acredito, para mim é caô puro !!

* Garotinho deu uma "bela detonada" na Globo, nesta semana, durante sua entrevista no RJTV. Confrontado com seus processos o candidato do PR lembrou a todos o processo que a Globo responde por sonegação de impostas, deixando a jornalista Mariana Gross de saia justa. Não satisfeito, quando arguido sobre suas atitudes incoerentes na política, deu "nova porrada" lembrando que a Globo defendeu ardorosamente a ditadura civil militar e recentemente fez uma meia culpa pública. Novo desconcerto da jornalista. A Globo tirou o vídeo do ar numa atitude ridícula.
Isso provavelmente vai ter troco. Segura a onda Garotinho, seu telhado é uma vidraça de vidro fraco !!

* Leonel Brizola já tinha feito isso em situação muito mais contundente em 1992, fazendo com que Cid Moreira lesse na bancada do Jornal Nacional uma nota muito dura contra a emissora, beneficiado que foi por uma decisão judicial que determinava um direito de resposta a uma agressão sofrida anteriormente.

* Os filhos de Cabral e Garotinho, Marco Antonio Cabral e Clarissa Garotinho, tem as campanhas mais caras do Estado para deputado federal. O primeiro já arrecadou mais de 6 milhões de reais, a maioria dos recursos provenientes de bancos e empreiteiras e a "Garotinha" também já arrecadou perto de 3 milhões, por coincidência, recursos também de empreiteiras.
Como são "generosos" estes empresários não ?
Vai lá, vote e apoie este embuste !!

* O atual deputado estadual e candidato a reeleição, Marcelo Freixo do PSOL, que vai ter uma das maiores votações do Estado e faz uma campanha modesta e franciscana sem patrocínios de empresários, emendou de forma oportuna pelo twitter:
"Vai ter o dia em que os candidatos nas considerações finais de um debate, vão agradecer a Friboi, OAS e Odebrecht".
E digo eu, ao Itau, ao Bradesco, ao Santander.....
Fecha aspas !!

* Acho que vale a pena repetir o texto que postei no "Notícias e Fatos de ontem:

"A grande maioria que faz campanhas milionárias são empresários ricos ou alguém financiado por eles e por empresas, que não vão defender demandas da classe trabalhadora nas esferas do legislativo estadual e nacional e tão pouco na ocupação de cargos executivos. Você que "sua a camisa" todo dia não pode entregar seu voto a quem não tem identificação de classe com você. O quadro desalentador da política e a distorção na representação em nossa democracia de massa mostram isso para você diariamente.
Logo, por que o medo de ousar e mudar ?
Já dizia Rosa Luxemburgo no século passado: " A única coisa que a classe trabalhadora tem a perder são as correntes que a prendem"
As grandes viradas eleitorais começam pelas ruas. Só depende de você !!

O bombardeio de pesquisas eleitorais disseminadas pela grande mídia tem um claro objetivo de direcionar votos. Influencia, principalmente, aquele eleitor que quer praticar o voto útil. Atua também naquele eleitor despolitizado que quer votar "em quem vai ganhar", achando que assim não "perde o seu voto".
Vote de acordo com sua consciência e esqueça as pesquisas. Talvez o seu candidato preferido não vença agora, mas certamente seu voto vai fortalecer sua luta futura.
Portanto, OLHO NO VOTO !! "

* A oposição escocesa perdeu o plebiscito popular que queria a separação política da Inglaterra. A maioria decidiu continuar fazendo parte do Reino Unido. O resultado foi por pequena margem, o que mostra a grande insatisfação dos escoceses com a forma que são tratados historicamente pela Inglaterra com certa inferioridade.
Um exemplo: O grande tenista Andy Murray, campeão de Wimbledon e do US OPEN, diz que quando ele joga bem e ganha é chamado pela imprensa inglesa de britânico, mas quando perde é chamado de escocês.

* Por falar em tênis, depois da excepcional vitória sobre a Espanha, que colocou o Brasil de volta ao Grupo Mundial da Copa Davis, 1º divisão do tênis mundial, a equipe brasileira vai enfrentar a Argentina pela primeira rodada da próxima competição, entre os dias 6 e 8 de março do ano que vem. Os jogos serão na casa do adversário e vão reviver uma velha rivalidade. Em disputas anteriores a Argentina lidera por 5x2 em vitórias. Vamos para dentro deles !!

* A final da Copa Davis deste ano será disputada entre a França e a Suiça do genial Roger Federer, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, na cidade de Lille, na França. Torcerei pela Suiça !

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"A eleição de político ruim, ficha suja ou corrupto, nos dá oportunidade de avaliar não o político, mas a democracia, o sistema judiciário e principalmente o nível do eleitor."
Claudio Müzel

Um comentário :

  1. "O caso da não instalação da "prometida" Comissão Popular de Transporte é outro exemplo claro deste autoritarismo. Entretanto, tem gente que gosta e concorda. PREFEREM SER DOMINADOS A TEREM DIREITO A PARTICIPAÇÃO. Excelente Cláudio Leitão!

    Pior, e ver muitos que eram indignados contra os PÉSSIMOS serviços da Dona Salineira , detonava nas redes sociais, audiência pública, reuniões e pontos de ônibus que agora estão "militando" em causa própria e nem estão ai mais para os PÉSSIMOS serviços.
    Já tinha percebido que muitas reclamações eram todas politiqueiras. Se deram, mal. No governo passado era até menos PIOR!.

    ResponderExcluir