quinta-feira, 11 de setembro de 2014

RAPIDINHAS...............




* E segue a enorme poluição visual das placas de candidatos na cidade. Há claramente um abuso, principalmente nas placas largadas sem "plaqueiros", que com o vento caem e algumas vão para a pista atrapalhando o trânsito. Também tem placas que atrapalham a mobilidade das pessoas na calçada, inclusive de idosos e mães com carrinhos de bebê. Cadê a fiscalização do TRE ?

* Nestas placas e outras se percebe uma grande "suruba eleitoral". Dobradinhas que ferem as alianças partidárias estabelecidas em coligações registradas no TRE. Vale tudo para capturar os votos dos incautos. Candidatos que não cumprem o seu acordo partidário, que dá "pernada" nos companheiros, também não cumprirá os compromissos estabelecidos com o eleitor.
Portanto, OLHO NO VOTO !!

* O deputado federal Chico Alencar(PSOL-RJ) fez um oportuno comentário no face sobre esta questão do excesso de placas. Confira:
"Candidato que enche a cidade de placa, emplaca? Para o eleitor CONSCIENTE, só polui e empaca! (à moda de Millôr)".

* A série de entrevistas realizadas pelo Programa Sidnei Marinho, TV Litoral News, com os candidatos a deputado estadual ao longo da semana, tem mostrado algumas respostas curiosas e outras completamente fora das funções de um deputado estadual. Tem candidatos prometendo obras como se fossem aspirantes a cargo executivo. Ninguém fala em fiscalização do dinheiro público e das ações do executivo.

* O deputado estadual Jânio Mendes(PDT) que busca a reeleição, declarou que não será candidato a prefeito em 2016 e que vai apoiar Marquinhos Mendes. Disse de forma peremptória que vai cumprir todo o seu mandato de deputado estadual. A conferir !!

* Na próxima semana é a vez dos candidatos ao governo do Estado do Rio de Janeiro. Vale a pena conferir a fala, as propostas e o posicionamento de cada um. Representei a candidato do PSOL, Tarcísio Motta, que dará entrevista na terça, a partir das 10 horas.

* Toda vez que passo pela Orla da Praia do Forte e me deparo com as obras dos quiosques e da nova orla, fico cada vez mais convencido do desperdício de dinheiro público ali investido. Respeito outras opiniões, mas "aquilo" não tem nada a ver com o padrão arquitetônico de Cabo Frio e integra muito mal aquele importante espaço urbano da cidade. A praia é o maior destaque e qualquer intervenção no local deve levar em conta o seu protagonismo. Aquele "monstrengo" foi construído para tenta competir com a beleza natural da praia, e na minha modesta opinião perde feio !!

* Pesquisa DataFolha divulgada ontem mostra uma recuperação da presidente Dilma. No primeiro turno, Dilma(PT) tem 36% das intenções de voto contra 33% de Marina Silva(PSB-REDE). Aécio "Caindo" Neves empacou nos 15%. Entretanto, num provável segundo turno, a ecocapitalista Marina derrotaria Dilma por 47% a 43%. Considerando a margem de erro, neste momento, há um empate técnico.
Os próximos dias vão confirmar ou não esta tendência de recuperação da candidatura do PT. O "pau está comendo no lombo" de Marina, tanto nos programas eleitorais quanto nas redes sociais. Tem petistas até exagerando nas críticas fazendo comparações estapafúrdias.
Tá valendo tudo !!

* Já na eleição para o governo do Estado do Rio, a pesquisa aponta o crescimento da candidatura Pezão(PMDB) que agora está empatada com Garotinho(PR) em 25% das intenções de voto. Crivella(PRB) tem 19%, Lindbergh(PT), 12%, Tarcísio Motta(PSOL), 2% e Dayse(PSTU), 1%. Num cenário de provável segundo turno, Pezão derrotaria Garotinho por 47% a 35%. A "máquina eleitoral" do PMDB turbinada com muita grana começa a passar o seu "rolo compressor".
Quem poderá nos salvar !!!

* Sobre estes resultados, o ator Gregório Duvivier fez um comentário no face que vai do humor a tragédia. Confira abaixo:
"A disputa atual se dá entre um candidato chamado Pezão e outro chamado Garotinho. Não, não é uma história infantil de péssimo gosto. É terror da pior espécie. O Rio tem se transformado num califado ultrarreligioso governado ora por traficantes, ora por milicianos".

* A presidente Dilma, nesta semana, deu uma grande apelada em suas declarações contra Marina Silva. Disse que a "verde" é sustentada por banqueiros. Esqueceu a nossa valorosa presidente que os bancos são os maiores doadores de sua campanha. São também de Aécio e Marina. A ideia dos banqueiros, "donos do Estado Brasileiro", é mudar o nome para que nada mude !
Simples assim !!

* O grande marco histórico do país nos últimos 24 anos é o lucro enorme e crescente dos banqueiros nacionais e transnacionais. O resto são migalhas compensatórias que não mudam estruturalmente o país.

* Em segundo lugar é o fisiologismo no Congresso e os grandes escândalos de corrupção. A Saúde, a Educação, os Transportes, a Segurança Pública, a Habitação Popular, as Reformas e o Modelo Econômico permanecem na mesma situação.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Todos pensam em mudar a humanidade mas ninguém pensa em mudar a si mesmo".
Leon Tolstoi

2 comentários :

  1. Onde está a novidade? Sempre foi assim. Candidatos prometendo prioridades que não são da sua(deles) alçada. Prometem ponto de ônibus(Ônibus mesmo, que é bom...), segurança, educação. Daqui a pouco vão propor: até um tratado de paz na faixa de Gaza. Ainda bem,que não tenho acesso a essa tal news. Sou mais assistir o desenho do Pica pau.

    ResponderExcluir
  2. A diferença entre Marina e Dilma no caso dos banqueiros é que Marina é sustentada em sua vida particular e não por doações para campanha

    ResponderExcluir