segunda-feira, 15 de setembro de 2014

RAPIDINHAS................




* O "contorcionismo explicatório" do prefeito Alair Correa na mídia local e redes sociais para explicar o seu apoio de última hora a candidatura de Pezão(PMDB), após uma "grande pernada" no Garotinho(PR), não convence ninguém. Quanto mais explica, mais enrolado fica !!

* Vai ser "lindo" ver Alair, Marquinhos e Jânio no mesmo palanque dizendo que esta união "é pelo bem de Cabo Frio". Só se engana quem quer !!

* A eleição literalmente parou a cidade. Tanto o executivo quanto o legislativo municipal só querem saber de articulações políticas em favor dos candidatos que apoiam. Tá rolando muito "dim dim em vários destes apoiamentos" !!

* A população nem sentiu tanto, pois o "novo" velho governo Alair já vinha se arrastando mesmo !!

* Sempre é bom lembrar: "Cara Nova" ligada a velhos caciques políticos tendem a reproduzir as mesmas práticas e não representam nenhuma renovação. É só embromação e enganação !!

* Fazer parceria política com Eduardo Cunha(PMDB), um dos maiores pilantras do Congresso Nacional, e dizer numa entrevista de TV que foi por inspiração divina é dose para "mamute". Menos Silas, menos !!

* As alianças que a candidata Marina Silva(PSB-REDE) está fazendo com grupos fundamentalistas religiosos, principalmente ligados a Assembleia de Deus, vão lhe custar caro. Vai perder qualquer possibilidade de votos junto aos grupos LGBTS e também em setores progressistas da classe média que não querem ver esta gente próxima ao poder.

* Já Dilma(PT) junto com o ex-presidente Lula, abriu de fato "todas as baterias" contra a ecocapitalista que está sentindo o golpe. O choro de Marina em entrevista quando forçada a se manifestar contra as críticas está sendo associado por alguns eleitores como sinal de fraqueza política.

* Por que será que Dilma(PT), Marina(PSB-REDE) e Aécio(PSDB) fogem tanto do debate sobre a auditoria da dívida pública, conforme prevê a Constituição, e sobre o fim do fator previdenciário ? Serão apenas as generosas doações para as respectivas campanhas ?
Compromisso com a classe trabalhadora requer coragem de enfrentar os interesses dos banqueiros, "donos" do Estado Brasileiro.
Na verdade, os bancos não fazem doações. Fazem investimento e quem paga manda !!

* Tem um site super engraçado na internet que reproduz o "estilo Marina" de falar. Dá um monte de voltas e não responde nada de forma objetiva. Confira lá: www.zueracard.com.br
É o Marineitor !!
Dizem que quem montou foi a galera do PT.

* Por falar em Marina, é uma grande mentira esta história de que é fundamental para a economia do país ter um Banco Central independente. O maior Banco Central do mundo, o FED, banco central norte-americano não é independente. Isso é discurso neoliberal de país capitalista periférico para dar continuidade a este modelo econômico que consome metade do orçamento do país com pagamento de juros desta imoral e ilegal dívida pública brasileira.

* FHC, Lula e Dilma, de forma indireta, também deram liberdade ao Banco Central para ditar várias regras macroeconômicas para atender interesses do grande capital. Não tem legitimidade para fazer esta crítica. Todos os presidentes do Banco Central em suas gestões eram economistas ligados diretamente ao sistema financeiro nacional e transnacional.

* Parece que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal não vão divulgar nada a respeito das declarações e informações dadas pelo ex-diretor Paulo Roberto da Costa sobre os desvios de dinheiro público na estatal, antes do dia 05 de outubro. O ex-diretor havia dito que as "suas entregações" abalariam a eleição. Quem será que tem medo das declarações do larápio ?

* A Justiça Eleitoral, em regra, tem permitido, através das brechas da Lei, que vários candidatos fichas sujas consigam registrar suas candidaturas. Esta semana, porém, ela "abateu" três grandes pilantras da política nacional. Um deles, José Riva, tem mais de 100 processos. O deputado federal Chico Alencar(PSOL-RJ) mais uma vez foi preciso numa postagem do face:

"FICHAS SUJAS, afinal, desistem! Arruda (PR, de Garotinho e cia) no DF; José Riva (PSD, de Índio da Costa e cia) no Mato Grosso; e Neudo Campos (PP, de Maluf, Bolsonaro e cia), em Roraima, RENUNCIARAM ÀS SUAS CANDIDATURAS, antes homologadas por seus partidos - apesar das condenações em colegiados que as inviabilizavam. CONCLUÍRAM QUE O STF NÃO AS MANTERIA, condenados por IMPROBIDADE que estão. Sabe qual é a nova tática destes senhores, de novo avalizadas por seus partidos? Indicar as esposas para concorrer (no caso de Arruda, a mulher será vice de Jofran, ex-deputado). Sei não, mas desconfio que isso tem um quê de patriarcalismo e machismo, já que estas senhoras estavam fora da disputa e da atividade política...
Seja como for, cabe à Sua Excelência, O(A) ELEITOR(A), daqui a 4 domingos, barrar os muitos fichas-sujas - e os partidos que os acolhem e elevam - que continuam na disputa, pelo Brasil a dentro. Olho vivo e mente alerta!"

* Se a Justiça Eleitoral não tem feito a parte de dela de forma assertiva, faça você mesmo através da ferramenta do voto. Vamos banir fichas sujas da política brasileira. É imperativo e já passou da hora !!

* Faltando 20 dias para o momento do voto, é importante lembrar que toda nova eleição serve como momento de reflexão sobre o voto passado. É importante votar com consciência para depois cobrar do político eleito que cumpra com sua função ou no parlamento ou nos cargos executivos. Temos que parar com esta história de depois da eleição não lembrar em quem votamos, principalmente nas eleições proporcionais para deputado estadual e federal.
Como reclamar da política depois ?

* Só para lembrar mais uma vez: Empresário rico não vai para a ALERJ e para o Congresso Nacional defender causas da classe trabalhadora. Não se deixe enganar novamente !!

* Hoje é o último dia para a substituição de candidatos aos cargos executivos. Se o PT quiser colocar o Plano B em ação, a substituição de Dilma por Lula, é agora ou nunca. A direção nacional do PT "jura de pés juntos" que isso não vai acontecer !!

* O tênis brasileiro obteve, ontem, no Ibirapuera, em São Paulo, uma espetacular vitória. O Brasil derrotou a Espanha por 3 x 1 pela Copa Davis e vai voltar a integrar no ano que vem o grupo de elite do tênis mundial. O tenista brasileiro, Thomas Belucci, com duas atuações sensacionais foi o grande destaque. Derrotou na sexta o espanhol Pablo Andujar(44º do ranking ATP) de virada por 3x2, e ontem, domingo, derrotou o outro espanhol Roberto Bautista Agut( 15º do ranking ATP) por 3x1. Belucci atualmente ocupa a 86º posição neste mesmo ranking, mas já foi 26º do mundo. Destaque também para a vitória da dupla brasileira, no sábado, formada por Bruno Soares e Marcelo Mello, que venceu os espanhóis Lopez/Marrero por 3x0.

* As redes sociais, principalmente blogs e o facebook, são ferramentas importantes para relacionamentos, informações e debates, mas isso precisa ser feito respeitando as pessoas, as divergências e opiniões contrárias sem xingamentos e intolerâncias. A tela e a tecla do computador não podem ser instrumentos para ataques pessoais desnecessários. Tem pessoas que despejam todas as suas frustrações e sentimentos negativos nestas redes sociais.
Galera, vamos ter mais calma e tolerância com o próximo !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Em ano de eleição os políticos de partidos contrários se aliam e o povo é que se torna inimigo."
Gisele Dias

Nenhum comentário :

Postar um comentário