domingo, 28 de setembro de 2014

RAPIDINHAS..........




* A anunciada construção da tal "Esplanada das Secretárias" é reveladora do que é prioridade para este "novo" velho governo Alair: cimento e concreto. A prioridade deveria ser a "VIDA", o CIDADÃO", com o consequente investimento nas políticas públicas essenciais, como Saúde, Educação, Habitação Popular, além de outras, que estão sucateadas na cidade há décadas. Este projeto é um escárnio frente a falta de cuidados com estas áreas essenciais. O caso da tentativa de acabar com o ensino médio de responsabilidade da prefeitura é o exemplo mais recente. Foi tentado por Marquinhos antes e agora volta a cena com Alair.

* Este fato não deveria causar nenhuma surpresa. O atual prefeito avisou que faria isso na campanha eleitoral. A maior parte da população aprovou e agora não pode reclamar de nada. Isso também é o retrato fiel de suas últimas administrações na cidade. O governo anterior do ex-prefeito Marcos Mendes, de triste memória, até deu umas "migalhinhas" a mais em projetos sociais, mas nenhum deles mudou a realidade da cidade e promoveu verdadeiramente uma ampliação de direitos e de cidadania.

* São quase vinte anos de descaso com a população, principalmente a mais pobre, apesar de ter transitado pelos cofres públicos municipais neste período mais de 7 bilhões de reais. Para você que tem dúvidas com relação a aplicação destes recursos, procure verificar a elevação patrimonial de quem governou a cidade e de seus assessores mais próximos. Garanto que você terá uma surpresa desagradável.
Grande parte da população não está nem aí, votando e participando da política municipal apenas visando seus interesses individuais, e isso independe da escolaridade e do conhecimento das informações políticas. Tem muita gente "defensora da moralidade política" que apóia este embuste sem nenhuma vergonha na cara !!

* Assim reproduzem esta forma "velhaca" de fazer política e a perpetuação destas "figuras" no poder, embora eles não parem de colecionar processos por má utilização dos recursos públicos.
Pobre cidade rica !!

* Aliás, a incoerência da população na hora do voto tem sido histórica. Reclamam da política nos bares, cafés, supermercados e redes sociais, chamando até "todo mundo de ladrão", o que discordo, pois tem pessoas lutando pelo bom trato da coisa pública. Pedem mudanças e renovação política, mas continuam votando nos "mesmos pilantras de sempre" ou nas "carinhas novas" ligadas aos velhos caciques da política, que são contumazes frequentadores de tribunais. Nada vai mudar deste jeito. Democracia de massa, acrítica e despolitizada, dominada pelo poder econômico, gera este resultado, onde os oprimidos ajudam a eleger e reeleger seus próprios opressores.

* Nesta última semana, antes do voto, ainda dá tempo de pelo menos uma parte da população repensar esta postura e lutar para mudar a realidade do país, do seu estado e do seu município. Este foi o tema no nosso "Papo Reto" postado logo abaixo. Confira !

* Hoje tem debate entre os presidenciáveis na Record, a partir das 22 horas. Todos confirmaram presença. É mais uma oportunidade para você avaliar quem está defendendo seus interesse ou está a serviço desta elite dirigente que domina a cena política e econômica do país há décadas. Procure verificar quem financia quem !
Lembre-se, quem paga manda e empresa não faz doação, faz investimento, principalmente os banqueiros !!

* Já na terça, dia 30 de setembro, "depois da novela Império" tem debate dos candidatos a governador na Globo. Na quinta, dia 02 de outubro, também depois da tal novela, tem o debate entre os candidatos a presidência. Todos já confirmaram presença. São novas possibilidades de análises.

* No dia 05 de outubro, 142 milhões de brasileiros vão as urnas escolher seus representantes neste modelo de representação política recheado de vícios, que precisa urgente de uma profunda reforma política.
Fica a pergunta: O seu candidato tem compromisso com esta proposta ?
Portanto, OLHO NO VOTO !!

* A campanha vai terminar, as eleições vão acontecer, e nem o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto da Costa e nem o doleiro Alberto Youssef, presos por corrupção na Polícia Federal, conseguiram tornar públicos seus depoimentos e denúncias. Os corruptos estão presos, mas os corruptores, alguns políticos candidatos estão soltos e certamente vários serão eleitos. Seria cômico se não fosse trágico !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

“Vou votar em ciclano pra fulano não ganhar”.
Campeão, isso é a eleição e não o big brother!
Autor desconhecido

Um comentário :

  1. Por acaso, vocês não entenderam errado? Não seria Espanadas nas Secretárias?
    Coitado, o sonho do prefeito é ser presidente. Mas vai sonhando. O "encanto" não passa da ponta do Ambrósio.

    ResponderExcluir