sábado, 10 de maio de 2014

RAPIDINHAS.....................




* Passa dias, passa semanas, com isso meses e continua o caos no ordenamento urbano da cidade. É impressionante a falta de competência do governo ou falta de vontade política para dar um mínimo de ordem nestas questões. Trânsito caótico, estacionamento irregular, ocupação de calçadas e vias públicas de forma indevida, ruas esburacadas, poda de árvores, a "zona" no Boulevard Canal, coleta de lixo deficiente, além de outros, estão extremamente mal administrados.
Até quando ?

* Pesquisa do site Congresso em Foco afirma que metade dos parlamentares do Congresso tem pendências criminais. Este é um sintoma claro da necessidade de apuro no voto e de um processo de ampla renovação nos quadros legislativos.

* Se fizer pesquisa semelhante nos Executivos Estaduais e Municipais vai encontrar uma situação ainda pior. Não adianta culpar apenas a política e os políticos. Estes "caras" não caíram do céu, foram eleitos, portanto, tem uma parcela grande da população co-responsável por isso.

* A tal propalada reforma administrativa estava esboçada, mas parece que emperrou vítima dos interesses eleitorais dos candidatos apoiados pelo governo. Cabos eleitorais pagos através de cargos públicos poderiam ser demitidos, comprometendo suas tarefas de aliciamento político nas regiões periféricas da cidade.
A chiação é grande no ouvido do prefeito !!!

* Por falar em pesquisa, uma recente mostrou que apenas 10% dos eleitores analisam a condição moral e ética do candidato na hora de votar. Ou seja, como tirar os corruptos do poder se a própria população é condescendente com o fato.
Será verdadeira esta pesquisa?

*Se for ela está de acordo com o levantamento do site Congresso em Foco citado num post acima.
Por que milhões foram as ruas se manifestar contra a corrupção no país?
Fica a pergunta para cada um responder.

* Este é o paradigma a ser quebrado. Banir da vida pública quem não respeitou o voto fazendo maracutaias com o dinheiro público. Ou a gente muda isso ou vai ficar muito difícil qualquer alternativa de mudança e renovação !!!

* O mega empresário Eike Batista segue em sua trajetória de "queda livre empresarial". Depois de ter tido um bloqueio judicial de 122 milhões em suas contas correntes, ontem, teve seu sigilo fiscal e bancário quebrados também por ordem da justiça.
Tem gente do meio político bastante preocupada com isso. Pode sair uma "bomba" qualquer.
Eike era o empresário modelo de Lula, dito por ele mesmo !!

* Estamos há 30 dias da Copa e começa a crescer a movimentação de várias categorias que prometem entrar em greve para exercer grande pressão nos governantes. Tem também os movimentos sociais organizados que estão ultimando os preparativos para as manifestações contra os desvios e roubalheiras executadas para a realização do evento.
O Bicho vai pegar nos próximos dias !!

* Não é a toa que nem Dilma e nem o presidente da Fifa, Joseph Blatter, querem discursar na abertura da Copa, no Itaquerão, em São Paulo.

* Parece que o ex-governador Sergio Cabral bateu o martelo. Será candidato ao Senado Federal. Será um grande teste para sua trajetória política. Teve candidato a deputado federal na cidade pelo PMDB que lamentou muito a escolha do Cabral !!

* O PV rachou no Estado do Rio. Uma parte está com Lindberg e outra parte com Pezão.
Pois é PV, quem te viu e quem te vê !
Apenas pragmatismo político. Meio ambiente, sustentabilidade, nem pensar !!!

* Felipão está com a "bola toda", aliás, também com a grana toda. Só dá o cara nas propagandas de TV. Toda hora o técnico da Seleção aparece num anúncio comercial. Igual a ele só o Neymar. É o efeito COPA !!

* Por falar em Copa, vale refletir sobre o post de hoje do Deputado Federal Chico Alencar(PSOL-RJ) via face, sobre o tema:

"Contra os terríveis adversários do Brasil - como a estupidez, a roubalheira e a exploração - convoque a nossa mais necessária seleção, só com grandes valores:
DIGNIDADE, RESPEITO, SOLIDARIEDADE, CARÁTER E FRATERNIDADE; VERDADE, JUSTIÇA E DEMOCRACIA; COERÊNCIA, COMBATIVIDADE E IGUALDADE."

* Mais tarde um pouco de humor e poesia !!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário