quarta-feira, 14 de maio de 2014

RAPIDINHAS.......................




* O aumento da violência urbana tem monopolizado as conversas da cidade. É um tema complexo, multifatorial, mas não adianta Alair, Marquinhos e seus respectivos defensores tergiversarem sobre isso, tentando atribuir esta tragédia apenas a outros fatores, principalmente, a falta de contingente policial adequado à repressão e a migração de bandidos das UPP's cariocas, pois quem mora na periferia e está sentindo mais de perto o medo e demais efeitos nefastos desta violência sabe que foi abandonado por ambos os governantes nos últimos 18 anos.

* Produziram quase nada em políticas públicas nas mais diversas áreas e são responsáveis por permitirem a cooptação para o tráfico de milhares de jovens que não tiveram oportunidades de escolherem outro caminho. Queimaram mais de 6 bilhões de reais nestes últimos 18 anos e a periferia ficou "a míngua", recebendo apenas migalhas destes recursos. Estimularam invasões e ocupações irregulares com motivos eleitoreiros sem dar o mínimo em infraestrutura a estes locais ou "novos bairros". Fizeram pracinhas e parquinhos. Na hora da eleição compraram votos e consciências e ainda negociaram com o próprio tráfico.
Não adianta agora se esconderem atrás do discurso fácil.
As "assinaturas" de ambos estão marcadas neste trágico momento que a cidade vive !!

* O "Toque de Recolher" deveria ser para eles !!!

* A medicina privada continua totalmente infiltrada na área pública como no governo anterior. Quase tudo na Saúde é terceirizado. Mudaram alguns nomes, mas a mamata continua a mesma. Muita grana pública continua sendo drenada para a saúde privada e mesmo assim o serviço continua deficiente, ao contrário da ilusória propaganda na TV.
A saúde em Cabo Frio continua enriquecendo e elegendo muita gente !!

* O resultado das eleições na cidade sai no mesmo dia, mas os resultados de exames e cirurgias demoram meses !!

* O cantor de pagode Belo ( que é feio pra caramba) será candidato a deputado federal pelo PCdoB. Belo já foi flagrado várias vezes em envolvimento com armas e traficantes.
É PCdoB, tá valendo tudo !!
O bravo João Amazonas vive tremendo no túmulo !!

* Quem vai lançar um livro em breve é a "Sivuca feminina" Raquel Sheherezade. O tema do livro será um diagnóstico sobre a sociedade brasileira(sic).
Interessante é a editora: Mundo Cristão.
É a piada pronta como diz o divertido José Simão !!

* PT E PSDB CADA VEZ MAIS PARECIDOS !!
O PT esta semana colocou no ar, em rede nacional, uma inserção onde fala de medo, perdas de conquistas e fantasmas do passado, fazendo referência ao PSDB. Quando no governo, o PSDB veiculou inserção parecida protagonizada por Regina Duarte falando praticamente a mesma coisa. O medo do PT revolucionário !
Quem lembra ?
O PT naquela época chiou barbaridade. Agora resolveu dar o troco sem nenhuma cerimônia !

* Os professores do IFF Cabo Frio em assembleia realizada hoje decidiram entrar em greve a partir de segunda-feira, dia 17. A insatisfação é geral entre a classe trabalhadora.
Neste momento existem mais de 20 categorias em greve no país.
Será que não é a hora de trocar todo mundo que governou este país nos últimos vinte anos ?
Para evitar isso, PT e PSDB pretendem gastar 500 milhões na campanha eleitoral. O poder econômico dando "as cartas" para tentar impedir qualquer tipo de renovação desvinculada destas estruturas de poder.

* O melhor jogador de tênis de todos os tempos, o genial Roger Federer, acaba de ser pai novamente de gêmeos. Desta vez dois meninos. Há três anos atrás foi pai de duas meninas. Já pode montar em casa uma academia doméstica para no futuro treinar os pimpolhos. Tem várias opções. Pode fazer individuais, duplas e ainda duplas mistas. Talvez pensando nisso e bastante desconcentrado foi eliminado na primeira rodada do Masters 1000 de Roma pelo francês Jeremy Chardy. Isto não acontecia desde o início de sua carreira.

* A FIFA espera lucrar perto de 10 bilhões com a Copa do Mundo e trabalha politicamente para passar por cima, se preciso for, da soberania nacional, impondo regras, mudando leis, e mesmo assim, 30 mil brasileiros se inscreveram para trabalhar como voluntários no evento. Isso mesmo, "de grátis".
Vai entender !!

* As minhas posições políticas e do PSOL na cidade são claras e cristalinas desde 2006. O Partido tem tido coerência em todas as suas intervenções, principalmente para quem acompanha o dia a dia da política no município. Em todas as campanhas políticas, nos debates e entrevistas, neste blog e no Programa Cidadania e Socialismo, que ficou 3 anos no ar, reproduzimos essa posição. Não adianta inventar e nem caluniar. Só não vê quem não quer ou tem motivos inconfessáveis para não admitir. Está tudo gravado.
Somos oposição a esta "pseudo polarização" entre Marcos Mendes e Alair Correa, o maior embuste político da cidade, e a todos os seus "satélites" que desfilam ora de um lado ora de outro. Estivemos sempre do mesmo lado e mantendo viva a mesma luta por mudanças.

* Uma frase para fechar as rapidinhas de hoje:

“Não tenha medo de pensar diferente dos outros, tenha medo de pensar igual e descobrir que todos estão errados.”
Eça de Queiroz

2 comentários :

  1. PERFEITO CLAUDIO, A COERÊNCIA POLÍTICA DEVE SER MAIOR DO QUE OS INTERRESSES DOS CARGOS POLÍTICOS. ISTO É O QUE ELES QUE SE AGARRAM EM "BOQUINHAS" E "BOCARRAS" NÃO ENTENDEM.
    SERGIO A. FRIDMAN

    ResponderExcluir
  2. Cláudio Leitão, já que você gosta de rapidinha, vou mandar uma pra você. Rápido e sem pensar: se por acaso, a sua pessoa ganhasse mais de uma milhão na mega sena, doaria esse dinheiro para a Dona Salineira repor os 03 "ônibus novos" queimados? É isso, 03 ônibus convencionais custar , isso é muita viagem, não é?

    ResponderExcluir