domingo, 4 de maio de 2014

RAPIDINHAS .......................




* A entrevista do Secretário de Saúde de Cabo Frio, Dirlei Pereira, ontem, pela manhã, na Rádio Estação 104 FM, no excelente programa da Iva Maria, foi um misto de explicação do caos na área e "pregação religiosa". A cada frase, uma citação de Deus.
Caro secretário, Deus não tem nada a ver com isso. O problema da saúde é planejamento, investimento e gestão. Nos poupe desta "falação divina", até porque o estado é laico !!

* A atuação dos fiscais da área de Postura do município, ontem na Praça Porto Rocha, criando problemas com a troca de figurinhas da Copa entre os colecionadores dos Álbuns foi digna de "Sucupira". Tanta coisa para ser fiscalizada na cidade e o fiscais vão implicar com isso. É inacreditável !
Como diria José Simão é a "piada pronta" !!

* Mas o fato é bom para a população perceber que está passando da hora de "trocar algumas figurinhas" no "Velho Álbum Político " da cidade.
Desce a lona porque esta foi de circo !!

* É impressionante como os administradores deste "novo" velho governo não conseguem acertar o passo na famigerada Central de Marcação de Consultas ( A promessa de campanha era acabar com ela). É só as rádios e as tv's locais abrirem seus microfones para aparecer o grande volume de reclamações. O secretário Dirlei sentiu isso "na pele" no Programa da Iva Maria.

* A ideia em si já nasce "torta". Eles sabem a solução, só não querem aplicá-la, pois vai eliminar o "esquema que elege e dá votos", que beneficia vários vereadores e cabos eleitorais que "ajeitam" para os eleitores especiais. A solução definitiva passa pela ampliação dos postos do ESF's, informatizá-los e aí marcar as consultas e exames com tranquilidade, equidade e o bom atendimento que merece a população cabofriense.
Falta sobretudo vontade política do executivo que conta com a cumplicidade do legislativo, leia-se, Câmara de Vereadores !!!

* Morreu ontem Dom Tomás Balduíno. Sua morte representa uma grande perda para a luta das minorias, particularmente, os trabalhadores sem terra e os indígenas. Dom Tomás foi o fundador da Comissão Pastoral da Terra que belos serviços prestou a democracia deste país. Sua luta ficará viva no memória de todos.
DOM TOMÁS BALDUÍNO PRESENTE !!!

* A direita mais raivosa anda comemorando demais a queda da presidente Dilma nas pesquisas eleitorais. Existe de fato um momento de crise no PT, em função da corrupção na Petrobrás e outros escândalos menores, além da má vontade de boa parte da base governista. Mas que ninguém se surpreenda, pois na hora que a campanha começar de verdade, a partir de julho, a "máquina petista" azeitada pelas volumosas doações do "grande capital" vai atuar num processo reverso para recuperar os patamares anteriores.

* Não sou "pitonisa" e nem gosto de comentar pesquisas, mas continua achando muito difícil Dilma Roussef perder esta reeleição. Aécio e Campos, na minha modesta opinião, representam retrocessos e o PSOL com sua candidatura alternativa, como opção de mudança política e do modelo de desenvolvimento, enfrenta as dificuldades de praxe: falta de estrutura partidária e o difícil enfrentamento de uma conjuntura desfavorável, incluindo aí a grande mídia.
Entretanto, cresce muito o apelo pela renovação dos quadros políticos e quem decide de forma soberana é a população, e como eleição não é matemática, tudo pode acontecer !!

* A ONG Rio de Paz fez ontem, no Rio de Janeiro, um ato de protesto contra a corrupção e os altos gastos para a realização da Copa do Mundo. É por essas e por outras que a ornamentação dos bairros de quase todas as cidades do país está bastante morna para o evento.
Porque que você acha que nem Dilma e nem Blatter querem fazer discursos na abertura do evento?
O povo pode até não saber de tudo, mas não é otário !!

* Pesquisas recentes estão mostrando que os índices de criminalidade no Estado do Rio de Janeiro estão voltando aos mesmos níveis antes da instalação das UPP's. É a prova cabal que as UPP's são uma farsa como política de segurança pública. No máximo é uma política de "limpeza " de cidade visando a Copa e as Olimpíadas, basta ver o desenho de instalação de suas unidades. Seguem um mapa pré-determinado. Foi também um "grande caô eleitoral" para a reeleição de Sergio Cabral.

* Importante frisar que tem vários políticos aqui em Cabo Frio, com e sem mandato, como por exemplo, Marcos Mendes e Janio Mendes que defendem com veemência este tipo de política. Faz pensar !!

* Notícias dos bastidores da política estadual dão conta que Garotinho(PR) está buscando uma aproximação com o PDT para tratativa de aliança política visando o governo do Estado. Está oferendo espaços generosos em outros estados.
É bom o pessoal do PDT "colocar as barbas de molho" antes de criticar demais o ex-governador de triste memória em suas administrações anteriores.
Esses "caras" sempre usam aquele velho argumento que a "política é dinâmica. Eu acho o nome disso outra coisa, mas deixo para você nomear !!

* Uma pesquisa recente mostra que 76% dos brasileiros tomam remédios sem prescrição médica. A automedicação é um grande risco a saúde. São dados preocupantes.
Trabalhei mais de vinte anos na indústria farmacêutica e sei bem como isso funciona. A propaganda dos laboratórios e as facilidades na legislação também contribuem.
Vamos devagar com isso galera !!

* Como de praxe, uma boa frase de reflexão para fechar as rapidinhas de hoje:

"Nada é mais depreciável que o respeito baseado no medo."
Albert Camus

4 comentários :

  1. O secretário de saúde de Pagode City parecia religioso fanático no programa da Iva Maria.

    ResponderExcluir
  2. O povo gosto é de chicote. Na hora da eleição pega a grana roubada dos caras e ainda votam neles. Esquece Leitão nada vai mudar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, reconheço que o momento é difícil, mas não podemos permitir que eles nos roubem ate a esperança de dias melhores.
      Acredite na revovação, mas com apuro e mais critério no voto. Tem gente séria sim querendo lutar ao seu lado.

      Excluir
  3. Concordo com 95% do que disse o anônimo.

    ResponderExcluir