domingo, 18 de maio de 2014

RAPIDINHAS........................




* Tem vários "reacinhas" fazendo comentários ofensivos em meu blog contestando algumas postagens. Não publiquei dado ao caráter de insultos grosseiros que contém e que não vale a pena responder.
Aviso: Vou continuar escrevendo o quero e o que penso. Ninguém é obrigado a ler. Criem suas páginas e blogs e defendam suas posições políticas e visão de mundo.
O espaço da blogosfera é democrático e aceita quase tudo. É simples assim !!!!

* As redes sociais, principalmente blogs e o facebook são ferramentas importantes para relacionamentos, informações e debates, mas isso precisa ser feito respeitando as pessoas, as divergências e opiniões contrárias sem xingamentos e intolerâncias. A tela e a tecla do computador não podem ser instrumentos para ataques pessoais desnecessários. Tem pessoas que despejam todas as suas frustrações e sentimentos negativos nestas redes sociais.
Galera, vamos ter mais calma e tolerância com o próximo !!

* Esta tal "Bolsa Bandido" a ser gerada no "novo" velho governo Alair é esdrúxula e estranha. Pior do que essa só aquela da criação do BOPEM - Batalhão Especial da Guarda Municipal - para reforçar o policiamento na periferia !!

* Quase 4 meses depois de iniciado o ano letivo as escolas de Cabo Frio continuam tendo problemas com a merenda escolar. Tem escola que nem fogão tem. Outras, a refeição é simples demais sem os nutrientes adequados. Numa cidade milionária como a nossa isso jamais poderia acontecer. Tem também os velhos problemas de estrutura.
É muito descaso com a Educação !!

* A cidade não precisa mais de "passeatas pela paz", isso é embromação. Precisa é de uma ação conjunta que envolva as diversas esferas de poder. Isso é para já !!
A cobrança é em cima de quem está no poder, e esta cobrança envolve também o direito legítimo e democrático de crítica da sociedade.

* As críticas que o PSOL tem feito com relação ao aumento da violência na cidade vem desde 2008, portanto, não se trata de nenhum oportunismo político momentâneo para aproveitar a situação de extrema preocupação da população. Tá tudo gravado, é só conferir. Não temos mandato na cidade e nenhuma responsabilidade neste caos.

* E segue o mistério sobre o desaparecimento do "Marlin de Fibra". Ninguém sabe aonde foi parar o peixe. Dizem que vai ser trocado "a pedidos", por um outro peixe que tem muito mais a ver com os dois últimos "probos" administradores da cidade.
UM ROBALO DE OURO !!
Sugerir um nome para o famoso peixe será a nossa próxima enquete !

* Henrique Meirelles, ex presidente do Banco Central no Governo Lula, pode ser o vice de Aécio na chapa presidencial. O PT trabalha nos bastidores para impedir. Deve estar com saudades dos conselhos de Meirelles, "nobre serviçal" dos banqueiros nacionais e transnacionais. Era também um ótimo "corretor" para obter doações para as campanhas eleitorais.

* Um número absurdo de ingressos para a Copa estão nas mãos de cambistas.
Alguém tinha alguma dúvida que isso ia acontecer ?

* Segundo o companheiro socialista e professor Moacyr de Souza o "Troféu Patife-Mariola" do mês vai para o juiz de direito Eugênio Rosa de Araújo. Confira sua postagem no face:

"E o troféu Patife-Mariola vai para...
“No caso, ambas manifestações de religiosidade não contêm os traços necessários de uma religião a saber, um texto base (corão, bíblia etc) ausência de estrutura hierárquica e ausência de um Deus a ser venerado.
Não se vai entrar, neste momento, no pantanoso campo do que venha a ser religião, apenas, para ao exame da tutela, não se apresenta malferimento de um sistema de fé. As manifestações religiosas afro-brasileiras não se constituem em religiões (...)”
Eugênio Rosa de Araújo, juiz da 17ª Vara da Ignorância Absoluta"

* E o nome do cara é Eu gênio ! É a piada pronta !!
É uma decisão judicial teratológica, inconstitucional e será devidamente derrubada num tribunal superior.

* O país pede mudanças na política, mas não define exatamente que tipo de mudança e qual a sua profundidade. A maioria da população é conservadora e teme mudar radicalmente a governabilidade. Teme não sabe o que !
Nada muda se não tivermos informação, coragem, ousadia e radicalidade. É preciso assumir os riscos e as responsabilidades. "Caras novas" que representam interesses de velhos caciques é trocar "seis por meia dúzia". A mudança ou renovação nos quadros políticos não pode ser apenas uma questão de nomes, mas também de práticas políticas, projetos e ideias.

* Vamos continuar endossando este modelo com o nosso voto ou vamos buscar alternativas fora desta "velha ordem" estabelecida ?
Renovar de verdade é varrer da vida pública quem a trata como privada !!
Até quando vamos ser cúmplices deste modelo que só nos explora e oprime?
Nesta mudança a classe trabalhadora não tem nada a perder, a não ser as correntes que as prendem, parafraseando Rosa Luxemburgo !!

* Frase de reflexão para fechar as rapidinhas de hoje:

"O que se pensa que é a face humana do capitalismo é o que o socialismo arrancou dele com suor, lágrimas e sangue"
Antonio Candido

Nenhum comentário :

Postar um comentário