sexta-feira, 23 de maio de 2014

RAPIDINHAS........................




* Acho engraçado determinadas pessoas nas redes sociais ficarem cobrando do PSOL providências e posicionamentos sobre vários desmandos que ocorrem na cidade.
Onde estavam estas pessoas quando nas eleições municipais em 2008 e 2012 denunciamos e avisamos que tudo isso iria acontecer?
Tá lá, tudo gravado, nas campanhas políticas, nos debates, nas entrevistas, no nosso Programa Cidadania e Socialismo que ficou no ar de 2009 a 2013, e neste atual blog.

* Onde estavam quando fomos o único partido a ter a coragem de enfrentar com candidatura independente essas "tralhas políticas" que (des)governam Cabo Frio há quase vinte anos, mesmo com pouquíssima estrutura partidária e sem recursos contra estruturas de campanhas milionárias financiadas pelos "de sempre".
Estas pessoas estavam onde estão. Criticando atrás da tela do computador ou sentadas nas macias poltronas da sala de estar !!

* O PSOL não é Ministério Público e nem a "palmatória do mundo" !
O nosso imenso agradecimento aos 5.300 eleitores que confiaram que a mudança é possível.
Por eles e até pelos que não votaram que a nossa luta vai continuar.
Independente da difícil conjuntura política que enfrentamos, onde o poder econômico quer "comprar" a eleição para "os de sempre", independente das poucas "armas" e "ferramentas" que possuímos, não fugiremos do "campo de batalhas", das ruas.

* Gostaríamos de fazer mais, ter uma estrutura maior, mas não somos carreiristas e nem políticos profissionais. Aqui em Cabo Frio somos um partido formado por trabalhadores e estudantes. Estaremos novamente nas disputas para felicidade de uns e desgosto de outros !

* Mentiras e calúnias não nos afetarão, ainda mais quando proferidas por pessoas sem credibilidade e que ora "rezam para um santo" e ora "rezam para o outro".
Nossa coerência está sendo mantida e nosso posicionamento político também. O nosso lado é claro: o lado do trabalhador, dos setores médios da sociedade e dos excluídos. Quem lê este blog e acompanhou com mais atenção as campanhas eleitorais citadas não tem como negar isso, até porque como disse, tá lá, tudo gravado na recente história política da cidade.

* Por falar no PSOL, tem muita gente preocupada com a grande votação que vai ter o Deputado Estadual Marcelo Freixo. As pesquisas indicam que o PSOL terá uma das maiores bancadas da ALERJ. Daí o "pau cantando" em cima de todos no partido.

* E o caso Bené ? Até agora nada. Os sindicatos precisam apertar esta causa na justiça e buscar estabelecer a verdade que parece ser sombria e escabrosa !
Por aqui não vamos esquecer !

* O "Caso Fundeb", "grana carimbada" desviada de função, divulgado em primeira mão pelo nosso blog, terá desdobramentos importantes. Tem muita gente não acreditando. Aguardem.
Também não vamos esquecer !

* Janio e Marquinhos já confirmaram presença no palanque do candidato Pezão aqui em Cabo Frio. O interessante é que com a adesão do PP a campanha do Mãozão, ou quer dizer, Pezão, este palanque também pode ter a presença do prefeito Alair. Vai ser lindo, todos abraçados, esquecendo as "pequenas divergências" e se unindo apenas porque pensam na população em primeiro lugar.
Você já ouviu falar em contos de fada?
Claro que ouviu, né !!

* Outra coisa: Mostra mais uma vez aquilo que estamos repetindo a muitos anos. Estes "caras" são ora aliados, ora adversários, dependendo da ocasião, dependendo de seus interesses pessoais e conveniência política de grupos. Política não é isso. Isso tem outro nome que não preciso citar. Os interesses da população "passam longe" destes acordos.
Informação e renovação serão palavras chaves para 2014 e 2016 !
Só se engana quem quer !!!

* A enquete do blog zerou sozinha por um problema no blogspot.
Ela perguntava: COMO VOCÊ VAI VOTAR EM 2014 ?
O resultado foi uma ampla maioria para os que vão buscar um voto renovador.
Isso reflete o que vemos nas ruas. Vamos ver se este "sentimento" se projeta nas eleições ou será novamente derrotado pela força esmagadora do poder econômico !!

* Em breve divulgaremos uma nova enquete.

* Rolam boatos nos bastidores políticos que a prefeitura vai patrocinar um enredo falando de nossa cidade numa escola de samba do Rio de Janeiro como estratégia de marketing turístico. Sinceramente, se for verdade neste momento que a cidade vive, tem que mandar "internar" o prefeito. Só pode ser brincadeira de algum gaiato !!

* Esta situação política de Búzios do "toma posse o vice ou não" virou piada nacional.
Hoje de manhã, o vice prefeito Carlos Alberto Muniz assumiu amparado por uma segunda liminar(a primeira foi cassada), entrou no gabinete e quando perguntado qual seria seu primeiro ato, disse que seria exonerar o procurador do município que defendia o "prefeito viajante em Cannes". Não durou um dia. A tardinha esta sua segunda liminar foi cassada novamente por obra do tal procurador. O "prefeito viajante" está novamente no cargo.
Até quando ?

* Esta justiça brasileira também, vou te contar, parece brincadeira !!

* 600 mil estrangeiros são esperados para a Copa do Mundo. A maioria será de turistas
norte-americanos. Parece que nossos hermanos argentinos andam "meio duros" !!

* Vejam esta: Em Cabrobó, Pernambuco, um empresário do ramos das biritas criou uma cachaça de maconha. Isso mesmo. Tem até nome: Pituconha. Já é sucesso de vendas.
Como o cara cultiva a erva se no momento é considerado como ilegal?
Coisas do nordeste do Brasil !!

* Emito aqui minhas opiniões, mas gosto de usar visões de outras pessoas para não dar um caráter personalista ao blog. Participe com comentários, aqui sua opinião será livre e não será censurada, mesmo que seja divergente das emitidas pelo blog.

3 comentários :

  1. Sobre a ideia da prefeitura patrocinar um enredo numa escola de samba do Rio:
    Aconteceu o mesmo em Maricá neste ano de 2014. Quaquá (PT) despejou rios de dinheiro na Grande Rio, de Duque de Caxias, alugou um ônibus para levar a bateria pra ensaiar em Maricá, mas na hora que a Globo transmitia os sambas-enredos nos intervalos dos programas, a vinheta era cortada antes que o substantivo "Maricá" fosse dito.
    Então, prefeito de Cabo Frio: antes de gastar dinheiro público promovendo a cidade num samba-enredo, certifique-se que o nome da cidade apareça logo no começo da letra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado meu caro, mas o negócio do patrocínio aqui parece que é sério. Putz.

      Excluir
    2. Que visão sem evolução, harmonia, enredo, fantasia..... Se é vinheta queria que tocasse o samba-enredo todo? É cronometrado. Por coincidência o corte foi feito antes de mencionar o nome da cidade. Intenção é outra. O objetivo da vinheta também é outro. O que vale é a divulgação nos veículos de comunicações e no desfile transmitido para o todo Brasil e o mundo. Se o nome da cidade vai aparecer no começo, no inicio ou no fim, tanto faz, que tanto fez. O importante é contar a história da cidade. Quem faz o samba, são os compositores através de uma sinopse e não prefeito das cidade.

      Excluir