terça-feira, 27 de maio de 2014

RAPIDINHAS........................




* Pois é, parece que a "Mangueira" vai entrar no nosso "Cofre". O "Fumo" já vem entrando há 18 anos. Mas tem gente que gosta, pois "os caras" estão aí, eleitos e "garbosos" !!

* Uma nova Caminhada pela Paz, desta vez promovida por setores organizados da sociedade civil, sem participação do governo, vai ocorrer no dia 29 de maio, com concentração a partir de 15 horas, na Praça Porto Rocha. O movimento de protesto é legítimo quando tem efetivamente a participação popular.

* A tal reforma política anunciada pelo "novo" velho governo com intenção de reduzir os gastos com a folha de pagamento "emperrou". Secretários, vereadores, candidatos na base, todos brigam para salvar seus "apadrinhados", que evidentemente serão cabos eleitorais pagos com dinheiro público. Só sai agora depois da eleição.
Nada muda, é sempre tudo igual !!!

* Cabo Frio amarga uma déficit habitacional há 20 anos e a Secretária de Habitação, após um ano e meio de governo não apresentou nenhum projeto. É a inércia total somada ao descaso com os mais carentes.

* A maior "caixa preta" da cidade chama-se Limpeza Urbana. É tudo muito bem "escondidinho".
Nenhuma transparência nos contratos e a nossa "vigilante" Câmara de Vereadores também não quer nem ver. O orçamento da Limpeza Urbana é quase igual ao da Educação.
Cidade Limpa é isso aí. O cofre sempre anda "limpinho" !!

* Uma pergunta inocente.
Porque uma autarquia responsável por alguns serviços públicos, principalmente a coleta de lixo na cidade, promove também shows e eventos ?
Assim faz a Consercaf no governo Alair e fazia a Secaf no governo Marquinhos.

* A Secaf, Alair mandou fechar alegando roubalheira e desvio de dinheiro público, mas não acusou ninguém, não propôs nenhuma ação civil publica e nem divulgou os nomes dos responsáveis.
Outra pergunta inocente.
Por que será ?

* Denúncias de assédio moral são comuns nesta cidade há muito tempo. Desde o advento do recebimento dos royalties que a "Mãe Prefeitura" se tornou a maior empregadora da cidade que os contratados recebem todo tipo de pressão e ameaças se não se enquadrarem "as normas da casa". Os concursados é que não podem ter medo de denunciar pois estão amparados legalmente e tem que reagir a este tipo de arbítrio.

* Isto não acontece apenas no governo Alair. Inúmeras casos de assédio moral aconteceram no governo do ex-prefeito Marcos Mendes. Mestre e pupilo são semelhantes também neste aspecto.

* Aliás, são semelhantes também na prática do nepotismo escrachado e escancarado.
Quero ver alguém negar !!
A diferença é que a "Família Alair" é bem mais numerosa e dá mais prejuízo aos cofres públicos.

* Em Iguaba Grande, a Secretária de Saúde foi convocada para ir a Câmara de Vereadores dar explicações sobre as várias denúncias de assédio moral a contratados e concursados, que chegaram aquela casa sobre esta prática em sua secretaria, cuja maior denunciada era ela própria.
Aqui em Cabo Frio a nossa Câmara finge que não vê e não sabe de nada !!

* O presidente do COI - Comitê Olímpico Internacional "engrossou" a voz com o prefeito Eduardo Paes sobre os atrasos nas obras para as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016. Ameaçou levar o evento para a cidade de Chicago, caso os prazos e planejamento não sejam cumpridos.
O COI não é a FIFA, que faz tudo por dinheiro !!

* Como de praxe, uma frase de reflexão para fechar as rapidinhas de hoje:

" É impossível progredir sem mudanças, e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada."
George Bernard Shaw

3 comentários :

  1. Cláudio Leitão, " baixou" o espirito de Butman? Que papo de filme adulto é esse? "Mangueira" entrando no nosso "cofre", " fumo" entrando há 18 anos", "tem gente que gosta", eu hein?

    Tá falando isso da boca pra fora. Vai me dizer: que você, não vai se emocionar quando a mangueira entrar homenageando a nossa terra mamada, digo amada? Mas fiquei sabendo que você vai ser convidado, para ir no alto do carro alegórico com o prefeito e os "anjos da guarda". Já até comprando um leque grande, para você ir abanando o prefeito...hehehe

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Você que gosta de fazer enquetes....., faz a seguinte: Comissão de frente? Abre Alas, Carro Alegórico? Onde o prefeito deve ser colocado no desfile que vai homenagear a cidade? Galera, nada de dupla interpretação. Onde deve ser colocado no setor da escola.

      Excluir