segunda-feira, 1 de setembro de 2014

RAPIDINHAS.................




* Ontem um amigo me visitou e fez um comentário sobre o blog, que segundo ele, está tratando mais de questões nacionais do que municipais. Penso que tenho dividido estas questões, pois acho importante termos um espaço ampliado para discussões e informações mais gerais sobre o momento político do país.

* No plano municipal o que se observa é a mesmice. As últimas administrações Marcos Mendes e Alair Correa são parecidas e praticam o mesmo modelo de gestão, onde falta transparência no trato com a coisa pública, impera o fisiologismo, falta investimento adequado nas políticas públicas essenciais, falta participação popular nas decisões políticas, além de outros fatores. Os erros e as críticas são muito parecidas, logo são muito repetitivas.

* Acho muito engraçado os blogs ligados ao deputado Jânio Mendes e ao ex-prefeito Marcos Mendes fazerem críticas justas ao "novo" velho governo Alair, mas se omitindo nas lambanças e erros muito parecidos em várias áreas da administração pública nos governos do ex-prefeito e do Estado com a dupla Cabral/Pezão de quem são aliados. Publicam sempre notícias repetitivas com uma "nova roupagem".

* Ao mesmo tempo também é engraçado ver os blogs ligados ao prefeito Alair fazerem críticas ao governo passado também de triste memória do ex´-prefeito Marquinhos e também ao governo do Estado, esquecendo de olhar o "próprio rabo", no bom sentido e sem ofensas é claro. Também publicam notícias repetitivas que ocorrem há quase 20 anos.

No final disso tudo, fica para o leitor a imagem de que ambos os lados estão corretos em suas críticas e exatamente por isso vivemos os tempos sombrios de hoje, na saúde, na educação, na habitação popular, na geração de emprego e renda e na segurança pública, principalmente. Prova de que em termos de política pertencem ao "mesmo saco de farinha" !!

* Estes motivos fazem com que o blog fique de "saco cheio" de repetir estas mesmas esculhambações diárias e aborde questões nacionais que também impactam a vida do cidadão cabofriense.

* Reclamar depois do voto é muito fácil. Precisamos entender de forma definitiva que somos responsáveis pelos políticos que elegemos. Observem suas alianças, elas podem mostrar a incoerência explicita de algumas campanhas. Por exemplo, Linbergh hoje faz inúmeras críticas ao governo Cabral, mas o PT participou deste governo até os últimos minutos, antes dele oficializar sua candidatura. Alguns ainda queria continuar nas "bocas", perderam, e agora não apoiam o candidato do seu partido.

* Vários candidatos da cidade e também alguns "estrangeiros" continuam desrespeitando a legislação eleitoral e estão poluindo visualmente a cidade com um excesso de placas nas vias públicas sem os respectivos "plaqueiros" como manda a lei. Se os caras não cumprem leis agora, imagine quando eleitos. As placas quando voam para as ruas são um perigo para os motoristas. Alguns já tiveram que desviar de placas que foram parar no meio da rua pela força do vento, que nesta época sopra forte na cidade.
Algumas placas também impedem a livre circulação pelas calçadas e praças.
Alô TRE, cadê a fiscalização !!

* Entendo que isso deveria ser disciplinado pelo TSE, que deveria impedir as placas em vias públicas, permitindo apenas que fossem colocadas nas propriedades particulares. Isso ajudaria a diminuir a força do poder econômico de algumas campanhas e acabar com este transtorno para população. Dificilmente você placas de candidatos do PSOL, PSTU e PCB nas ruas. Fazem campanhas com ideias e projetos e não com a massificação de nomes através da força da grana.

* Uma pesquisa do Instituto DataFolha mostra que 46% dos eleitores estão ignorando o horário eleitoral gratuito. Entendem que as mensagens dos candidatos não tem credibilidade. É retrato do desalento com a classe política.
Só a luta muda a vida !!

* Hoje tem debate entre os presidenciáveis no SBT. O debate será retransmitido ao vivo pelo site UOL e pela rádio Jovem Pan. Todos os candidatos confirmaram presença. Mas cuidado com a hora. Será realizado das 17:45 as 19:25 horas. Horário estranho.

* Já estão marcados também os debates dos presidenciáveis na Record, dia 28 de setembro e na Globo, dia 01 de outubro. Estes as 22 horas.

* E por falar em debates, amanhã, terça, dia 02 de setembro, tem de novo debate entre os candidatos ao governo do Estado do Rio de Janeiro, na Rede TV, as 22 horas. Todos confirmaram presença.

* Se Marina Silva(PSB-REDE) não descolar de Malafaia vai perder votos em setores progressistas da classe média. Marina faz uma aposta arriscada ao se ligar a um dos "pilantras mor" da fé evangélica.

* Twitada do sempre sempre bem humorado José Simão : "Duas coisas caem no Brasil neste momento. O PIB e Aécio Neves."
O PIB cair é uma má notícia, mas Aécio caindo é ótima !!

* Para quem gosta de tênis, esta semana será lançada a biografia do nosso maior tenista de todos os tempos, o grande campeão, Gustavo Kuerten, o nosso Guga. Só não gostei do título: Guga, um brasileiro.
Ficou parecendo nome de biografia de político, rsrsr !!

* O único ponto positivo da derrota vergonhosa sofrida pelo Vasco em São Januário por 5 x 0 para o modesto Avaí foi a demissão do "retranqueiro" Adilson. Escala mal e substitui pior ainda. Tem mentalidade de time pequeno e foi responsável por várias derrotas por erro na montagem do time e nas substituições, tirando atacantes e colocando beques e volantes, trazendo o adversário para fazer pressão na defesa do Vasco. Vamos ver quem o "Bananamite" vai colocar no lugar.
Tá difícil, tá difícil !!!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Já choramos muito. Muitos se perderam no caminho. Mesmo assim não custa inventar uma nova canção que venha trazer Sol de primavera".
Beto Guedes

5 comentários :

  1. Cláudio Leitão se você acha que está tudo uma "mesmice", o mesmo "espetáculo",no mesmo "palco", então faça prevalecer a diferença. Faça algo pra mudar. Faça e diga,algo para mudar Apresente as suas mudanças. Te dou a maior força. Você não acha que está indo no mesmo caminho da "mesmice".

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, eu tenho mandato ?
    Você é cego ou não viu a campanha eleitoral ?
    Apresentei uma série de alternativas a este modelo de gestão que está aí.
    Se você não prestou atenção ou não lembra o que posso fazer ?
    A pergunta é para você e outros eleitores. O que vocês estão fazendo para mudar ?
    A resposta: Estão votando nos mesmos de sempre, logo, nada muda, exceto o patrimônio deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma colega! Pra que essa tensão toda? Olha a coluna. Sabia, que tensão pode aumentar as dores ósseas? Graças a Deus, os meus olhos continuam lindos e enxergado muito bem. Enxergam, mais do que você pensa.
      Mas não estou referindo-me ao Cláudio Leitão blogueiro, uma nova leitura e não Cláudio Leitão em termos políticos, pois já conheço muito bem as suas alternativas. Estão todas arquivadas e com toda certeza, um dia serão cobradas.

      Agora, vai me desculpar, mas não comento sobre a forma de fazer politica empregada em Cabo Frio. Eu quero é me diverti e ser feliz!

      Excluir
  3. Falou tudo Leitão. O população merece o que está passando com este desgoverno de mais de 20 anos.
    Não esmoreça, pessoas para criticar sempre vão aparecer, mas para oferecer solução não há. A população de Cabo Frio é acomodada e aceita qualquer coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, você é de Cabo Frio? Caso sim, também é acomodado, correto? Não generalize, por favor! Nem todos merecem. Afinal de contas, muitos não votam.....
      Engraçado, mania que esse povo tem. Adora dá uma de intelecto, mas não diz nada. Entra no blog, como se fosse um solucionador de todos os problemas, não diz nada, e ainda por cima critica. Apresente as suas soluções. São insolúveis? Quem é o critico?

      Excluir