quarta-feira, 24 de setembro de 2014

RAPIDINHAS............



javascript:void(0);

* Duas perguntas para serem respondidas pela população de Cabo Frio:
1 - Qual o interesse de professores em impedir o passe livre para os estudantes ?
2 - Qual o interesse de professores em acabar com o Ensino Médio no município ?

* Na primeira, fica claro que nenhum, pois a medida não traz nenhum prejuízo a categoria, pelo contrário, pode beneficiar seus próprios filhos em seus deslocamentos pela cidade, inclusive para ir as escolas. Apenas contraria interesses da empresa concessionária, a Salineira. E quem defende a Salineira?
Essa não precisa nem responder !

* Na segunda, idem, pois a redução do ensino médio no município limita suas possibilidades de empregabilidade.
Logo há uma clara manipulação dos votos destes professores que estão certamente sendo "pressionados" a assumir esta posição no Fórum Municipal de Educação e atender interesse nebulosos da Secretaria de Educação, e por consequência do prefeito.

* Todo mundo sabe que a SEME não toma nenhuma iniciativa sem a concordância do prefeito. Logo, qualquer responsabilidade maior não pode ser atribuída apenas a secretária e sim a uma decisão política do prefeito Alair Correa.

* Percebendo o impacto negativo da medida na população cabofriense e a grande resistência que vai encontrar nos setores organizados da cidade que defendem uma educação de qualidade e com mais investimentos, o prefeito do "novo" velho governo começa a dar declarações públicas, fazendo uma "mea culpa", alegando que a história não é bem assim.
Como é então cara pálida ?
Seja claro em suas declarações e explicações !!

* Um detalhe importante, entretanto, precisa ficar claro para quem está acompanhando estes fatos e também para reflexão dos apoiadores da "nova dupla de neo-aliados", Jânio e Marcos Mendes. O ex-prefeito Marquinhos também já tentou acabar com o ensino médio no município e por consequência com o Rui Barbosa. Voltou atrás após grande pressão da população e da comunidade escolar, inclusive com grandes atos de protestos em frente as escolas e passeatas. É preciso refrescar a memória de alguns cidadãos esquecidos !!

* A "farinhada política" é uma só. Temos alertado sobre isso há algum tempo.Ao longo dos últimos 18 anos, onde ambos administraram a cidade a Educação nunca foi tratada como prioridade. O atual quadro de crise é fruto da inação, da falta de investimentos e da falta de vontade política de ambos. O lado triste e sombrio de tudo isso é que grande parte da população percebe estes fatos, mas os elege e reelege passivamente.
Democracia de massa é isso. Pouco crítica e despolitizada !!

* A Saúde é outro exemplo claro da omissão de ambos. E novamente o quadro atual de caos é resultado de uma série de decisões políticas equivocadas e direcionadas para atender interesse próprios, outros privados, em detrimento da grande maioria da população.
Será que algum dia a população vai dar a sua resposta para todo este descaso ?
Quem se habilita a responder ?

* Ainda sobre o tema, a comunidade escolar do Colégio Rui Barbosa está convocando uma Assembleia para discutir esta situação. Será realizada no dia 02 de outubro, quinta-feira, as 14 horas, na Associação Desportiva Cabofriense. Todos aqueles que defendem a Educação devem comparecer.

* O bate boca de baixíssimo nível entre os candidatos a deputado federal pelo PR, Valmir Porto e Dr. Paulo Cesar, através das entrevistas no Programa Sidnei Marinho, na TV Litoral News, mostra o quadro de desagregação nas candidaturas da base governista. Na "pseudo-oposição" janista/marquinista este quadro também ocorre, mas as brigas são mais nos bastidores, porém não "menos figadais" !

* Uma das críticas mais contundentes feitas pelo candidato Valmir Porto ao candidato Dr. Paulo Cesar é a sua fama de faltoso às sessões do Congresso. Engraçado é que outros membros que já figuraram no parlamento, eleitos pela cidade, como Marquinhos e Alair também tinham a mesma fama. Repetindo, é uma "farinhada só" !!

* O único que é assíduo e se fez presente em praticamente todas as sessões da ALERJ é o deputado estadual Jânio Mendes. Porém, nas votações, esteve sempre ao lado do governo e contra os interesses dos trabalhadores, contra a transparência das contas públicas do Estado e suas autarquias, e a favor da vergonhosa privatização da Saúde. Fez um monte de "gols contra" !!

* Nova pesquisa IBOPE, divulgada ontem, reafirma uma pequena subida da candidata Dilma, mas não altera o equilíbrio na disputa com Marina Silva. O segundo turno é quadro consolidado. Segundo o IBOPE, Dilma(PT) tem 38% das intenções de voto, Marina(PSB-REDE), tem 29% e Aécio, 19%. Num possível segundo turno, Dilma e Marina estão empatadas em 41%.

* Já no Rio de Janeiro, O IBOPE registrou uma nova subida de Pezão, que consegue a incrível façanha de subir, apesar da grande rejeição de seu "mentor político", Sergio Cabral. Os marqueteiros de Pezão esconderam Cabral na propaganda eleitoral, que tem um tom emotivo, populista, calcada na "humanidade" do candidato. A outra parte é feita pelo "rolo compressor" da máquina do PMDB no Estado. Segundo a pesquisa, Pezão(PMDB) registra 29% das intenções de voto, Garotinho(PR), tem 26%, Crivella(PRB), 17%, Lindbergh "Caindo" Farias(PT), 8%, Tarcísio Motta(PSOL), 2% e Dayse(PSTU), 1%. Pezão derrota Garotinho no segundo turno.

* O TSE cassou em definitivo com base na Lei da Ficha Limpa a candidatura a deputado federal do corrupto-mor do país, Paulo Maluf(PP). Tem político correligionário do mesmo partido em Cabo Frio que ficou triste !!
Ufa !! Menos um !!

* Um fato a pensar: O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto da Costa e o doleiro Alberto Youssef estão presos na Polícia Federal como corruptos, mas os corruptores, políticos e empresários, estão soltinhos. Estão se "roendo de preocupação", mas soltos e negando tudo. Uma beleza a justiça brasileira !!

* Uma pergunta para você refletir: Por que os "ditos" três principais candidatos a presidência da república nada respondem sobre a questão da dívida pública nas entrevistas e debates realizados pelos veículos de comunicação da grande mídia no país ?

* Também não tocam no tema em seus programas eleitorais. Os juros da dívida pública brasileira consomem metade do orçamento do país. É o maior entrave ao desenvolvimento do Brasil, pois não sobram recursos suficientes para as políticas públicas essenciais, principalmente, saúde, educação, transporte, segurança pública e habitação popular.

* Resposta: Os bancos nacionais e transnacionais são "os donos" do Estado Brasileiro e são os maiores doadores de campanha dos três "principais" presidenciáveis. Só você e seu voto pode interromper esta lógica da dominação do grande capital no país. É preciso informação. Pesquise e se informe para não votar nos nossos próprios opressores e rejeitar os oprimidos !!

* O resultado desta política econômica se expressa nos resultados da pesquisa do PNAD, divulgada na semana passada, que mostra que ao contrário do que dizem os governos do PT e PSDB, a concentração de renda e a desigualdade continuam aumentando no país.
Os 5% mais ricos controlam 44% da riqueza nacional. Dentre estes 5% estão os poderosos banqueiros. Apesar disso tudo, a grande maioria dos brasileiros seguem votando em "seus representantes". Nada vai mudar deste jeito !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

" Os ricos farão de tudo pelos pobres, menos descer de suas costas"
Leon Tolstoi

3 comentários :

  1. Até parece que são eles que pagam, não é? Cláudio Leitão, você sabe quem "patrocina" o passe livre para os estudantes, idosos e etc ?

    ResponderExcluir
  2. "E quem defende a Salineira?" "O exercito dos acorrentados" . Os "adoradores" do "santuário" do Jardim Excelsior. . Agora de politico na cidade que eu posso dizer, que não defende é você. Se eu andar, mais adiante, posso dizer da região dos lagos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Cláudio Leitão empresta essa turbina das rapidinhas para os ônibus da Dona Salineira. Principalmente para o carrinho terminando a corda que é aquela "carroça" da linha 348 - Foguete X Forte São Mateus.
      Barcas são mais rápidas que esses ônibus da cidade. Faz o que quer! Horários nem pensar.

      Excluir