domingo, 7 de setembro de 2014

RAPIDINHAS............




* Apesar de fazer um grande esforço midiático para mostrar que o governo está atuante, a população percebe uma grande estagnação administrativa neste "novo" velho governo Alair. A máquina pública inchada e pouco técnica não consegue deslanchar projetos nas secretárias, salvo exceções aqui e ali. A saúde é o maior prova desta falta de ação, sem nenhum comando neste momento.

* Aliás, os problemas estruturais e de má gestão na saúde vêm desde o governo anterior. O sofrimento da população nesta área é grande há cerca de 18 anos, embora muita grana (mais de 7 bilhões) tenha transitado pelos cofres públicos de Cabo Frio.
Pobre cidade rica !!

* A Secretaria Municipal de Transportes não responde os e-mails e nem dá nenhuma informação segura por telefone de quando vai voltar a distribuir o tal "cartão dignidade" de 0,50 centavos. Está muda, como também está calada sobre a Comissão Popular que iria discutir a questão do deficiente transporte coletivo na cidade.
É assim, vários setores deste "novo" velho governo associam arrogância e despreparo. O governo anterior também não era diferente.

* E seguem as "pernadas" e atos de infidelidade partidária entre os candidatos a deputado em Cabo Frio. Isso ocorre com candidatos em seu próprio partido, dentro dos candidatos do grupo governista e também no grupo pseudo oposicionista de Marquinhos/Janio. É um verdadeiro "vale tudo" para passar na frente dos "supostos companheiros". É a velha política na sua maior expressão !!

* Hoje tem Parada LGBT em Cabo Frio na Praia do Forte. Será uma grande festa da diversidade. Toda força ao movimento de afirmação da causa LGBT.

* O ex diretor da Petrobrás, Paulo Roberto da Costa, o famoso "homem bomba 2014", soltou o verbo e "as verbas" para a Polícia Federal e o Ministério Público, esperando se beneficiar da redução de pena proporcionada pelo instrumento jurídico da "delação premiada". Denunciou o propinoduto que ocorre na maior estatal brasileira e acusou deputados, senadores e governadores de estarem ligados ao esquema de corrupção montado na empresa. Para variar, os principais partidos envolvidos são o PMDB, PT, PP e PTB. São políticos e partidos que fazem parte da tal "governabilidade" do PT.
Alguém está surpreso ?

* É óbvio que estas denúncias precisam ser devidamente apuradas, mas as primeiras investigações dão realmente conta de uma grande rede de corrupção desviando verbas da Petrobrás para políticos e partidos. Os envolvidos sempre negam, mas são "figuras manjadas" e já envolvidas em casos semelhantes no passado. O que impressiona é que apesar disso, estes pilantras continuam sendo votados e eleitos. Tem gente que adora reclamar da política, mas vive votando em políticos fichas sujas e rotineiramente envolvidos em desvios de dinheiro público.

* Caramba !! O Cabral está nessa de novo !! Mas tem gente que gosta e ainda vota, e pior, se acha "progressista" !!

* Entretanto, precisamos ter cuidado na análise, pois a fonte da matéria é a Veja. A revista já publicou inúmeras matérias tendenciosas e com objetivo de fortalecer a direita e outros setores reacionários. Tudo que a Veja publica é questionável e passível de dúvidas e desconfianças. Vamos aguardar os desdobramentos do caso.

* No nosso Papo Reto, logo abaixo, tratamos deste tema.
Qual o tipo e a profundidade da mudança que você acha necessário fazer na política ?
Meias medidas não cabem mais. É preciso uma mudança radical, prestigiando candidaturas independentes e que não estão atreladas ao poder econômico. Estas campanhas milionárias que você vê nas ruas são movidas em grande parte por dinheiro público desviado. A continuidade destes caras no poder é a negação das mudanças.

* Camaradas, esta equipe econômica que Marina Silva está montando é de dar medo a classe trabalhadora. Pérsio Arida, André Lara Rezende e Arthur Gianetti são legítimos representantes dos rentistas nacionais e internacionais. E ela ainda quer o Banco Central independente. Não sei não, mas vem "chumbo grosso" aí contra o trabalhador.

* Entretanto, é bom frisar que as equipes de Dilma e Aécio também não são tão diferentes !!

* Se Marina Silva ganhar a eleição uma coisa é certa. O PMDB integrará o governo. O "partido camaleão" muda de cor toda hora e se tem governo quer estar dentro. E tem gente que ainda vota nos candidatos deste partido de forma alegre e retumbante !!

* Aliás, por falar em alianças, não existe uma mais escrota do que a composta por Paulinho da Força(SDD) e Aécio. Colocar trabalhadores da Força Sindical a serviço de Aécio é caso para Freud explicar ou então a "verdinha" está falando alto !!

* Não faça do seu voto e da eleição uma "disputa de campeonato". Vote naquele candidato que você depois de pesquisar ou se informar, entende que tem condições e independência para defender seus interesses. O verdadeiro resultado deve vir apenas das urnas e não das pesquisas de encomenda. Todo candidato que propõe mudanças nunca está bem nas pesquisas.
Vote de acordo com a sua consciência. Se todos fizerem isso a mudança virá por vontade coletiva da população.
Os donos do poder não querem que nada mude !!

* Pesquisa do site Congresso em Foco afirma que metade dos parlamentares do Congresso tem pendências criminais. Este é um sintoma claro da necessidade de apuro no voto e de um processo de ampla renovação nos quadros legislativos.
Se fizer esta pesquisa na ALERJ o resultado vai igual ou pior !!

* Hoje, 7 de setembro é comemorado o "Dia da Independência". A propósito, que independência ?

* Por falar em piadas, esta do humorista José Simão é impagável:
"Para onde migram Levy Fidelix e Eymael entre as eleições? Vão pra Tanzânia, se juntam as grandes migrações e voltam de 4 em 4 anos!"

* Acabaram os meses das festas juninas, julinas, agostinas e das inocentes quadrilhas. Agora entra em cena, até outubro, as "quadrilhas de outro tipo". Essas são perigosas, querem seu voto, querem se aboletar no poder e lá fazer a "festa".
Cuidado, olho no voto !!

* Para fechar as rapidinhas de hoje é importante refletir sobre este dito popular:
"Se você se decepcionou uma vez, pense bem antes de confiar a segunda. Lembre-se, o lobo perde o pelo mas não o instinto"

2 comentários :

  1. Digo e repito. Se o prefeito acabar com essa passagem a "R$0,50" , eu vou até a prefeitura e dou um beijo no prefeito. Eu falei no prefeito - portanto, nada de animação e empolgação.
    Embora não acreditando muito, porque utilizo esse transporte LIXO da cidade, assisto a passividade, e sei muito bem, do que estou falando......vamos ver se esse povo sai da "zona de conforto" e comece a reivindicar mais respeito e muito mais qualidade da responsável pelo "transporte público" na cidade . Será, anestesia de plantão? Já vi que não reclamar da Dona Salineira na cidade é uma coisa hereditária. Tá no sangue? Uns por medo, por falta de informações, muitos se contentam com pouco e outros por falta de cultura mesmo.

    Mas, a única diferença da "atuação" da secretaria de transportes do "governo passado", para o vintage governo do Alair é a seguinte: no "governo passado" tinha o secretário(lá uma vez ou outra) e o subsecretário que nos "passava"de forma ficticiosa a sensação da existência na mídia dessa secretaria que eu e as minhas sobrinhas de quatro anos, achamos uma bobagem a sua(dela) existência na cidade e Região dos Lagos . E agora? O secretário do atual governo? Alguém sabe? Alguém viu? Ou alguém ouviu?

    ResponderExcluir
  2. Já que falei da secretaria de transportes, ela precisa orientar grande parte dos usuários do maravilhoso "transporte público", que a faixa de ônibus é para ônibus e não para usuários . A Maioria faz sinal de dentro da faixa. Na sexta-feira um motorista da linha Jardim Caiçara precisou buzinar para que a galera subisse na calçada,para ele estacionar o ônibus. Imagine esse povo em Niterói, Rio e etc, dentro das faixas exclusivas para ônibus.
    Não entendi,porque esse povo faz sinal e fica parado na frente dos ônibus. Por que não faz na calçada?

    ResponderExcluir