quinta-feira, 1 de maio de 2014

RAPIDINHAS........................




* O "novo" velho governo Alair anda todo enrolado politicamente. Falta assessoria política e técnica ao prefeito para trazê-lo à realidade dos novos tempos. Insiste num estilo de administração atrasada, autocrática, centralizadora e pautada em cima daquelas "velhas trocas " da mesma velha política, o famoso fisiologismo.

* A questão das horas extras do pessoal da saúde e dos guardas municipais ilustra bem esta situação. Decide sozinho, não consulta ninguém e acaba desrespeitando os funcionários públicos. Se o funcionário fez as horas extras tem que receber !
É uma questão de direito trabalhista e justiça !

* Se tinha a intenção de cortar as horas extras deveria ter avisado antes, negociando com os funcionários ou seus respectivos sindicatos.
Mas o diálogo não é a sua prática. Parte sempre para o confronto, mostrando que é "o bom" e é quem tem a caneta na mão. Esquece que quem deu a "caneta dourada" para pilotar um orçamento gigantesco como este também pode retirá-la da sua mão.
Esta "corda cada vez mais esticada" vai arrebentar um dia. Sempre acontece !!

* Nosso blog apoia de forma irrestrita todas as reivindicações dos trabalhadores da saúde e dos guardas municipais que estão na luta por seus direitos. O Dia do Trabalhador serve, sobretudo, para isso, para reviver lutas e tentar consolidar e ampliar conquistas. Esta data foi instituída sob a égide de muita luta e bravura dos operários norte-americanos de Chicago. Comento isso num artigo postado logo abaixo no blog, intitulado " O QUE COMEMORAR NO DIA 1º DE MAIO ?"

* A ofensiva alairzista nas redes sociais se tornou bastante visível esta semana depois de sucessivos "esporros" do chefe nas reuniões realizadas no Riala. Comissionados e portariados estão republicando e replicando "os grandes feitos da atual administração". Repetem os posts a exaustão, parecendo que disputam um campeonato de quem vai dar mais curtidas !

* Postam marcando todo mundo. O negócio e divulgar e agradar o chefe.
Fui marcado várias vezes, mas quero dar um aviso. Não acredito em Saci Pererê, Mula sem Cabeça, Dragão Alado, e principalmente, em velhos caciques da política que enriqueceram no exercício de mandatos públicos !!!
Portanto, retirem meu nome de suas listas !!!

* Quem também anda com o discurso "cansado" é o nosso nobre ex-presidente operário, Luiz Inácio Lula da Silva. Continua naquele blá blá blá de que as elites e a direita querem atrapalhar o governo e perseguir o PT.
Ora, a maior parte da elite e da direita está no governo, na tal coalizão. Estão lá Renan, Collor, Sarney, Maluf, Jucá, Barbalho, ruralistas, empreiteiros, banqueiros, etc..., que nunca ganharam tanto dinheiro como gosta de dizer nosso ex-presidente. Haja saco !!

* A outra fatia da direita e da elite, em menor parte, está lá no DEM/PSDB/PSB um tanto quanto desconsolada pela perda de poder e prestígio. Capite !!!


* Outra coisa, Lula reclama o tempo inteiro da grande mídia, mas o seu governo e o de Dilma a "regou e continua regando" com fartos recursos nunca vistos na história deste país, como também gosta de dizer. Não está gostando manda cortar as verbas publicitárias e redistribui-las de forma mais democrática para outros veículos.
Vamos parar com este papo furado !!!

* O PSOL nesta semana confirmou candidatura própria ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. O candidato será o Professor e Doutor em História do Colégio Pedro II, Tarcísio Motta, que tem longa tradição de militância pela Educação. Está aí um nome de renovação interessante como alternativa as candidaturas conservadores e cheias de processos judiciais de Pezão, Garotinho, Lindberg e Cia............

* Por falar em eleição, dia 7 de maio é o prazo final para transferir e tirar o título eleitoral. Atenção ao prazo, principalmente a garotada que vai tirar seu primeiro título e participar do processo de afirmação de sua cidadania.

* Durante a última eleição para prefeito de Cabo Frio em que fui candidato, tive o privilégio de ouvir de vários jovens nas ruas que a minha candidatura tinha sido seu primeiro voto. Isso dá uma enorme alegria e um sentimento dos mais gratificantes que certamente marca minha militância política e serve de incentivo para novas lutas por mudanças neste quadro.
Valeu garotada pela força !!
Vamos nos encontrar de novo por aí !!

* O clima para a Copa do Mundo anda muito morno nas ruas. Diferente de outras épocas, há cerca de 40 dias para o início do evento não se vê praticamente nenhuma ornamentação nas ruas e bairros. Certamente, as remoções, as maracutaias e as roubalheiras estão "batendo fundo" nos corações e mentes dos torcedores brasileiros. Quase todo mundo gosta de futebol, mas ninguém é otário.

* O governo, a FIFA e as empresas patrocinadoras do evento preocupadas com isso, começam a intensificar as campanhas publicitárias através da grande mídia, principalmente, na televisão, visando reverter a situação e motivar o torcedor.
Vamos ver se vai dar certo !

* Existem fatos graves e notícias tristes no mundo que ninguém presta a devida atenção, nem mesmo a ONU. Na guerra civil travada no Sudão existem cerca de 9.000 soldados crianças envolvidos que carregam fuzis AK-47 como quem carrega um brinquedo ou um caderno de escola. O Sudão, pais pobre da África não é objeto de cobiça do modelo capitalista e neoliberal presente no mundo, portanto não merece nenhuma atenção. Nenhuma intervenção "humanitária" !
Deixem aquelas crianças morreram. Não farão falta nenhuma !!!!

* Após esta notícia, para fechar as rapidinhas de hoje, uma frase de grande reflexão do brilhante escritor e filósofo francês de origem argelina, Albert Camus:

"Não temos nada a perder, exceto tudo "

Um comentário :

  1. Bem feito, bobo foi quem acreditou nas promessas deste prefeito. Agora aguenta. So mesmo os de portaria vão defender e fazer propaganda mentirosa na internet. Tem que torcer para o tempo dele passar logo.

    ResponderExcluir