domingo, 31 de maio de 2015

NOTÍCIAS, OPINIÕES E FATOS




* Particularmente, não gosto de fazer comparações que envolvam municípios com realidades diferentes, elas sempre produzem verdades relativas, ou pior, "verdades tendenciosas", dependendo do viés interpretativo que é dado.
Em primeiro lugar, acho que fica esquisito você comparar um partido a uma administração específica de um prefeito. Por exemplo, o PSOL com Alair Correa. Adequado seria comparar partido com partido e prefeito com prefeito, apesar, repito, das imensas diferenças que existem na realidade destes municípios. Nem próximos eles são, o que dificulta para quem vai entender e analisar, pois o outro município, Itaocara, uma minúscula cidade de 25.000 habitantes, um dos últimos PIB's do Estado, fica bastante distante, no noroeste fluminense, não facilitando o acompanhamento do seu cotidiano. Até agradecemos, pois as várias notícias que temos de lá sabemos pelo esforço de pesquisa dos blogs locais, entretanto, sempre é importante saber as fontes das informações. Verificar a credibilidade que elas tem.
Assim sendo, atendendo a pedidos, vamos a elas:

* Primeiro, partido a partido: PSOL e PP

O PP é o partido do "corrupto-mor" do Brasil, o maior ladrão de dinheiro público do país, que tem ordem de prisão pela Interpol em 188 países do mundo, Paulo Salim Maluf. É o partido com a maior parte da bancada no Congresso envolvida até o pescoço na lama do Petrolão. É o partido que reúne um sem números de usineiros, latifundiários e notórios "filhotes da ditadura".
O PSOL é uma partido formado basicamente por trabalhadores, estudantes e pessoas dos setores médios da sociedade. Possui parlamentares do calibre de Chico Alencar e Marcelo Freixo. Infelizmente, tem também, pelo menos por enquanto, a Janira Rocha e o prefeito Clécio Luis de Macapá, amplamente criticados pela militância(inclusive por nós em Cabo Frio) no partido. No PP ninguém critica ninguém. É um partido de caciques autoritários que não aceitam críticas(inclusive em Cabo Frio) e querem apenas bajulação.
Parei ! Com todo o respeito não dá para comparar as trajetórias de seus políticos. Mas como estamos numa democracia devemos respeitar todos aqueles que preferem o PP ao PSOL. Todos aqueles que preferem criticar o PSOL e poupar o PP. A opinião é livre !

* Segundo, Gelsimar Gonzaga(PSOL-Itaocara) e Alair Correa(PP-Cabo Frio)

- Gelsimar é um trabalhador, agente de endemias, que venceu em 2012 as eleições em Itaocara, com uma campanha sem recursos e um fusca velho. Derrotou as candidaturas milionárias da elite da cidade, ligadas a Picciani e Garotinho.
Alair também também tem origem humilde, mas isso foi lá muito tempo atrás. Venceu a última eleição em Cabo frio com uma campanha milionária, bancada pela elite empresarial da cidade, com todos os indícios de caixa 2 e com uma série de irregularidades eleitorais, inclusive com suspeita de compra de votos e "acertos" com o tráfico por ação de seus colaboradores e apoiadores.

- Gelsimar está no primeiro mandato, é ficha limpa e não tem nenhum processo de nenhuma natureza.
Alair está no seu quarto mandato, é um político com uma longa folha corrida de processos, alguns já condenados por tribunal colegiado e concorreu as últimas eleições através de liminar que manteve seu nome na urna eletrônica. É ficha suja e novamente terá dificuldades de registrar sua candidatura as eleições de 2016. Novamente vai "trafegar" pelas brechas da Lei.

- Gelsimar continua um trabalhador pobre e com o mesmo patrimônio após 2 anos e meio de seu primeiro mandato.
Alair é um político milionário, cujo patrimônio aumentou durante sua atividade política e é incompatível com a renda auferida na função pública. Seus negócios empresariais nunca obtiveram sucesso. Faz parte da lista de políticos profissionais. Vai ver ganhou na loteria e não falou nada para ninguém.

- Gelsimar não tem nenhum parente nomeado na prefeitura. Governa com inúmeros secretários que vem do quadro de carreira do município.
Alair é sinônimo de nepotismo escancarado em todas as suas administrações. Tem parentes nomeados em profusão nos vários escalões do governo. É "primogenro", genro nº2, irmão,sobrinhos, filhas e filhos de 1º e 2º famílias.

- Gelsimar governa com total oposição da Câmara de Vereadores porque acabou com a mamata de vereadores terem cargos, empreiteiras e benesses na prefeitura. Rompeu com o velho esquema da "governabilidade viciada", onde a Câmara é um "apêndice" do executivo. O prefeito governa e os vereadores fiscalizam.
Alair mantém o velho esquemão de controle da Câmara, mantendo-a submissa a suas ordens, através dos empregos, contratos, empreiteiras e benesses dados de forma pouca republicana aos vereadores. Não quer ser fiscalizado para poder operar, aprovar e praticar os desvios que quiser na administração pública da cidade.

- Gelsimar não cumpriu todos os itens da Lei de Acesso a Informação da CGU e tirou nota 1,1 e foi reprovado. Entretanto, faz prestação de contas públicas aberta a população. É amplamente fiscalizado pela Câmara que procura sempre encontrar algo de ilícito na sua administração para cassá-lo. Até agora a Câmara frustrada não achou nada. As licitações e contratos não tem irregularidades.
Alair não cumpriu todos os itens da Lei de Acesso a Informação da CGU e tirou nota 4,4 e foi reprovado. Não pratica nenhuma forma de prestação pública das contas municipais. Não é fiscalizado pela Câmara pelos motivos citados acima. A transparência nunca foi o forte em nenhuma das suas administrações, por isso a todo momento, pipocam inúmeras denúncias de irregularidades em licitações e contratos de prestação de serviços.

- Gelsimar governa uma cidade pequena, com pouco potencial de desenvolvimento, com 25 mil habitantes e 50 milhões de reais em média de orçamento anual. É um dos menores orçamentos do Estado.
Alair governa uma cidade média, com enorme potencial de desenvolvimento, com 200 mil habitantes e um orçamento extraordinário de 800 milhões de reais. É o nono maior orçamento do Estado. Está entre as 10 cidades brasileiras de 200 mil habitantes com maior orçamento, superior inclusive a algumas capitais.

- Gelsimar dialoga com os funcionários públicos, foi inclusive presidente do sindicato e deu no ano passado 8% de aumento, conforme solicitação dos funcionários, com as contas abertas nesta negociação. Foi punido com multa pelo TCE por ter ultrapassado os 54% do orçamento com a folha de pagamentos por este aumento. Este ano ainda não chegou a data base. Não há greves porque há diálogo e respeito no trato das questões trabalhistas. Trabalhador com trabalhador se entende.
Alair tem enorme dificuldade de dialogar com os sindicatos e funcionários. Mantém sempre uma postura superior e arrogante e se recusa a mostrar as contas da prefeitura aos sindicatos. Enfrenta greves e paralisações. Se recusa a cumprir cláusulas do PCCR que são respaldadas por lei. Nunca fez a separação entre o que é público e o que é privado, por isso,trata o dinheiro público como se fosse "negócio de família" e não do povo.

* A 2º parte fica para outra oportunidade, pois as diferenças são gigantescas !!


* Já falei isso aqui, mas vou repetir mais uma vez:
O PSOL não é um partido perfeito. Muito longe disso, mas tem um mérito que poucas agremiações partidária tem neste país: fazer a crítica interna. Aqui no blog temos feito várias críticas a membros do partido e as ações políticas que entendemos estar em desacordo com o programa e os princípios partidários. Você não vê isso em nenhum outro blog da cidade que tenha afinidade partidária com algum partido ou político. Nestes veículos a crítica é sempre feita apenas em cima dos adversários.

* Coerência e independência não é para qualquer um !!

* Nenhum ato errado de parlamentares e prefeitos do PSOL tem o poder de deslegitimizar nossa crítica política na cidade em que vivemos e militamos. Nem como agentes políticos e nem como cidadãos comuns que somos. Aqui está a nossa realidade e é onde a falta de políticas públicas nos atinge diretamente, afetando inclusive a perspectiva futura de nossos filhos e netos.

* O PSOL em Cabo Frio é um partido formado majoritariamente por trabalhadores e estudantes, gente séria e de vida reta, que faz política por motivação ideológica, gostem ou não, e que vai seguir seu projeto de enfrentamento político contra um modelo de gestão que vigora há mais de 20 anos na cidade, que entendemos estar esgotado por não atender adequadamente as demandas e anseios da população. O caos atual é um exemplo disso. É um direito legítimo e democrático. Aceitamos as críticas e vamos procurar melhorar com elas.

* Nada vai nos intimidar. Não tememos processo ao qualquer outra reação contrária. Não tememos nenhum "coronel bombinha", nem seus puxa sacos oficiais e oficiosos. Não vamos aceitar nenhum "cartão vermelho" de ninguém neste jogo político, principalmente daqueles que para "ganhar o pão" tem que antes "babar o ovo" !!

* Uma prefeitura ou um mandato parlamentar não pode ser maior que a nossa coerência política !!


* O PSOL, agora acompanhado por outros partidos, está impetrando um Mandado de Segurança contra a decisão da Câmara dos Deputados, que sobre a "batuta suja" do escroque Eduardo Cunha, votou novamente e aprovou o financiamento privado de empresas para campanhas eleitorais. A matéria já havia sido reprovada numa primeira votação e numa manobra de bastidores, onde Cunha chantageou "meio congresso", voltou a apreciar a matéria e a aprovou nesta segunda votação. Um post do mandato do deputado federal Jean Wyllis(PSOL-RJ) explica a fundamentação da ação:

"ESPERTEZA, QUANDO É MUITA, COME O DONO."
(Ou por que o financiamento empresarial vai cair!)

Vocês que acompanharam a tramitação da (contra) "reforma política" na House of Cunha sabem que um dia depois de o presidente da Casa ter perdido a votação em que tentou incluir na Constituição, mediante emenda, o financiamento empresarial de campanha, ele fez uma manobra ilegal para votar novamente e, dessa vez, obteve a maioria necessária. Vocês que acompanharam sabem também, que a "emenda aglutinativa" rejeitada permitia a doação de empresas a partidos e candidatos e o artifício usado por Cunha na segunda votação foi pedir ao deputado Celso Russomano, do PRB, que apresentasse (fora do tempo quando a matéria já tinha sido rejeitada) uma nova "emenda aglutinativa" que permite a doação de empresas (pessoas jurídicas) apenas a partidos, mas não a candidatos, que só poderão receber dinheiro ou bens estimáveis em dinheiro de pessoas físicas.
Pois bem, leiam com muita atenção o que o texto ilegalmente votado diz:
«Dê-se ao artigo 17 da Constituição Federal, constante da redação do artigo 2º do Substitutivo apresentado pelo Relator, a seguinte redação:
"Art. 17
§5º É permitido aos partidos políticos receber doações de recursos financeiros ou de bens estimáveis em dinheiro de pessoas físicas ou jurídicas.
§6º É permitido aos candidatos receber doações de recursos financeiros ou de bens estimáveis em dinheiro de pessoas físicas.
(...)»
Vamos repetir: os PARTIDOS poderão receber dinheiro ou bens de pessoas físicas ou jurídicas, mas os CANDIDATOS só poderão receber dinheiro de pessoas físicas.

O que é que Cunha e Russomano esqueceram?
OS PARTIDOS SÃO PESSOAS JURÍDICAS!
Ou seja, os partidos com essa emenda não poderão repassar UM TOSTÃO aos candidatos, mesmo que receberem milhões das empreiteiras amigas! Quer dizer: esse dinheiro poderá ser usado pelo partido para qualquer coisa, MENOS PARA FINANCIAR AS CAMPANHAS DOS SEUS CANDIDATOS !
Não é engraçado? Tantas manobras, tanto atropelo e eles mesmos atiraram no pé. Desesperados e com pressa por redigir uma emenda para ser votada (mesmo que isso atropelasse a Constituição Federal), Cunha et caterva criaram uma aberração jurídica que pode fazer com que os partidos que se submeterem a essa prática arrecadem milhões de reais, mas não possam repassar nada aos seus candidatos. Um verdadeiro Frankenstein!

Sem prejuízo a essa burra malandragem, o Mandado de Segurança contra a manobra golpista de Eduardo Cunha para aprovar essa emenda — iniciativa do meu mandato e do PSOL que conquistou o apoio de dezenas de parlamentares de diferentes bancadas — já foi protocolado no Supremo Tribunal Federal: http://bit.ly/1eHm3Hz
Quem quiser acompanhar a tramitação desse recurso, é só ficar de olho no link: http://goo.gl/Cl6mee"

* É sempre importante lembrar: Empresa não é cidadão e não vota. Empresa não faz doação, faz investimento !!


* O Estado Brasileiro tem alguns donos. Os principais são os banqueiros e rentistas. Infelizmente, o povo não está incluído entre os donos. O PIB cai, mas o lucro dos banqueiros não para de crescer. Coisas do capitalismo neoliberal e periférico brasileiro. Abaixo, um resumo de algumas verdades e mentiras sobre a dívida pública brasileira, o maior gargalo ao desenvolvimento do país. A grande mídia nacional se cala sobre o tema e não informa nada a população. É um tema pesado e complexo, mas vale a pena buscar informações, principalmente no site: www.auditoriacidada.com.br
Confira e opine:

VERDADES E MENTIRAS SOBRE A DÍVIDA PÚBLICA.
Auditoria Cidadã da Dívida

A dívida pública está caindo?
MENTIRA.
Frequentemente, analistas ligados ao governo dizem que a chamada “Dívida Líquida/PIB” está caindo, tendo passado de 60% do PIB ao final de 2002 para 35% do PIB atualmente. Porém, para calcular a “dívida líquida”, o governo pega a dívida bruta (sobre a qual país paga juros altíssimos) e subtrai dela diversos ativos possuídos pelo país, mas que rendem juros irrisórios, tais como as reservas internacionais, empréstimos ao BNDES e até mesmo recursos do FAT. Caso consideremos a dívida bruta, ela se encontra em mais de 80% do PIB. Frequentemente, a imprensa e o governo também divulgam o dado de que a dívida federal estaria em cerca de R$ 2 trilhões, porém, este dado não considera os títulos do Tesouro em poder do Banco Central, ou seja, a dívida do Tesouro com o Banco Central), alegando que seria uma dívida entre dois entes do próprio governo. O problema é que grande parte destes títulos em poder do BC são entregues aos bancos, ou seja, isso representa sim dívida do governo com os bancos, que recebem juros altíssimos às custas do povo. Caso consideremos a dívida interna federal total, ela já se encontra em mais de R$ 3 trilhões de reais

Os gastos com juros da dívida estão caindo?
MENTIRA.
Frequentemente, membros do governo dizem que as taxas de juros estariam caindo, e que com isso os gastos com juros da dívida estariam caindo também. Porém, conforme mostra o Banco Central, os juros devidos pela União, Estados e Municípios em 2013 foram de R$ 248 bilhões, valor bem maior que em 2012 (R$ 213 bilhões). Além do mais, estes dados do BC não considera parcelas importantes da dívida, e também não considera o pagamento de amortizações (principal) da dívida. Segundo o Tesouro
Nacional, em 2013 o governo federal gastou R$ 718 bilhões com juros e amortizações da dívida interna e externa, o que
representou 40,3% do orçamento federal, o que é absurdo.

Boa parte destes 40,3% não deveriam ser considerados, pois representam “rolagem” ou “refinanciamento” da dívida.
MENTIRA.
Frequentemente, pessoas ligadas ao governo afirmam que parte destes 40,3% seria apenas “rolagem” ou “refinanciamento” da dívida, ou seja, o pagamento de amortizações (principal) da dívida por meio da emissão de novos títulos(nova dívida). Portanto, isto seria apenas uma troca de títulos velhos por novos, não representando custo para o país. Porém, a recente CPI da Dívida realizada na Câmara dos Deputados revelou que grande parte desta “rolagem” ou “refinanciamento” contabilizada pelo governo não representa pagamento de principal, mas sim, o pagamento de juros. Portanto, a capacidade de endividamento do país está sendo utilizada para pagar juros e encher o bolso dos bancos, ao invés de, por exemplo, financiar a melhoria da saúde, educação, transportes, etc.

A dívida deixou de ser um problema após o pagamento ao FMI?
MENTIRA.
Em 2005, durante o Governo Lula, foi amplamente propagandeado o resgate antecipado ao FMI, no valor de US$ 15,5 bilhões. Ao contrário do que se ensejou fazer crer,tal pagamento não significou a extinção do endividamento externo, que alcançou US$485
bilhões em dezembro/2013. O pagamento de US$ 15,5 bilhões ao FMI em 2005 foi feito mediante a emissão de novas dívidas interna e externa com juros muito superiores aos juros que vinham sendo pagos ao FMI, ou seja, NÃO PAGAMOS A
DÍVIDA, ela simplesmente mudou de mãos e em condições mais onerosas. O pagamento antecipado ao FMI significou, na prática, a troca de dívida sobre a qual incidia uma taxa de juros anual de 4%por nova dívida interna, que na época remunerava à taxa de juros de 19,3% ao ano, bem como de emissão acelerada de dívida externa, cuja taxa de juros estava, à época,no patamar de 8%. Além do mais, o Brasil continua praticando as políticas recomendadas pelo FMI, tais como o “superávit primário” (ou seja, o corte de gastos sociais para o pagamento da dívida), as reformas da Previdência, as privatizações, dentre outras.

A principal beneficiária da “dívida interna”é a classe média ?
MENTIRA.
Muitos dizem que o principal beneficiário da dívida interna é todo o povo brasileiro, quando investe no chamado “Tesouro Direto”, ou quando investe em “Fundos de Investimento” de bancos, ou quando participa de algum “Fundo de Pensão”, que por sua vez investe em títulos da dívida interna.Na realidade, os principais beneficiários da dívida interna são os grandes bancos e investidores nacionais e estrangeiros, pelos seguintes motivos:
a) O chamado “Tesouro Direto” responde por apenas 0,36% do estoque da Dívida Interna (dado de julho/2013).
b) Conforme o gráfico abaixo, os principais beneficiários da dívida interna são os bancos(nacionais e estrangeiros) e investidores estrangeiros, que junto com as seguradoras, que também pertencem principalmente aos grandes bancos, detêm 62% do estoque da dívida. Apesar de muitos alegarem que os recursos dos bancos seriam, na realidade, dos correntistas, cabe ressalvarmos que grande parte dos valores investidos pelos bancos em títulos da dívida pública são o capital do próprio banco. Além do mais, os correntistas recebem ZERO de remuneração, enquanto os bancos recebem TODO o rendimento de seus títulos públicos.
c) Os Fundos de Investimento detêm 18% da dívida, e também beneficiam grandes investidores. A recente CPI da Dívida na Câmara dos Deputados requereu ao governo dados sobre a distribuição dos grandes e pequenos
aplicadores de Fundos de Investimento, sendo que o Banco Central respondeu que não possui tais informações. Recentemente, a Auditoria Cidadã da Dívida solicitou ao Tesouro Nacional o nome dos detentores de títulos da dívida interna, com o valor detido por cada um. O Tesouro Nacional se negou a responder, alegando que tais informações estariam protegidas por “Sigilo Bancário”.
Portanto, considerando que, de forma oficial, o governo afirma que não possui ou não pode fornecer tais informações, é inadmissível que qualquer pessoa venha a afirmar que a dívida pública beneficie principalmente o povo brasileiro
como um todo, por meio dos “Fundos de Investimento”. Aliás, quando alguém da classe média faz um investimento nestes fundos, paga elevadíssimas taxas de administração para os bancos. Os Fundos de Pensão detêm apenas 13% da dívida interna, razão pela qual não são os principais beneficiários. Quando se defende a auditoria, estamos exatamente querendo saber quem são os credores, pois nem mesmo o governo sabe quem são. E a partir daí, poderíamos saber quem seriam realmente os pequenos aplicadores, para que estes possam ser preservados. Mas isto somente poderíamos saber após fazermos a auditoria.

A dívida pública não precisa ser auditada, pois o TCU e outros órgãos já fazem esta auditoria e não existem ilegalidades. A CPI
mostrou que o TCU não analisa a dívida com um todo, mas apenas faz estudos pontuais sobre aspectos muito específicos. A CPI identificou sérios e vários indícios de ilegalidades do endividamento externo e interno, tais como:
a) Boa parte da dívida atual decorre da obscura e questionável dívida da ditadura, ou seja, um governo ilegítimo), com cláusulas ilegais e sem documentação.
b) Utilização de juros flutuantes, ilegais segundo o Direito Internacional.
c) Em termos percentuais, bancos nacionais e estrangeiros detém 47,24% da dívida interna, Investidores Estrangeiros, 11,32%, Seguradoras,3,13%, Fundos de Investimentos, 17,77%, FGTS, FAT e outros fundos administrados pelo governo, 4,58%, Outros,3,12%, Fundos de Pensão, 12,84%. Estes são os beneficiários da Dívida Interna (jul/2013)
d) A aplicação de juros sobre juros (“anatocismo”) é vedadopela Súmula 121 do STF).
e) O pagamento antecipado de parcelas da dívida externa com ágio de até 70%.
f) A realização, pelo Banco Central, de reuniões trimestrais com representantes de bancos e outros rentistas, para a estimar variáveis como juros e inflação, que depois são utilizadas pelo COPOM para a definição das taxas de juros (ou seja, é “colocar a raposa para tomar conta do galinheiro”).
g) Ausência de contratos e documentos e ausência de conciliação de cifras.
h) A grande destinação dos recursos orçamentários para o pagamento da dívida viola os direitos humanos e sociais.

* Isso é apenas uma amostra, tem muito mais e todos devem saber disso. É uma sangria brutal de recursos públicos ( dinheiro do povo brasileiro) que são drenados pelo sistema econômico implantado para o capital nacional e transnacional.


* Continuidade aqui no blog da "Sessão Desabafo" !!
Será sempre um post de desabafo sobre qualquer assunto publicado pelos internautas através das redes sociais. Nesta oportunidade, um comentário postado na página do face do professor Thunai Melo:

"Silas Malafaia liderando a marcha contra a corrupção e pedindo aos fiéis que não denunciem os pastores corruptos porque segundo ele: "Esse assunto, é assunto da igreja"."


* Continuidade também do espaço destinado a aqueles que acreditam no socialismo: "UMA PITADA DE MARX".
Sempre buscando uma forma resumida de explicar sua teoria, lembrando sempre aos "apressados" que devem considerar o "homem no seu tempo" !!

Karl Marx nasceu em 5 de Maio de 1818 em Trier, (Prússia renana). O pai, advogado israelita, converteu-se em 1824 ao protestantismo. A família, abastada e culta, não era revolucionária. Depois de ter terminado os seus estudos no liceu de Trier, Marx entrou na Universidade de Bona e depois na de Berlim, ali estudou direito, e sobretudo, história e filosofia. Em 1841 terminava o curso defendendo uma tese de doutoramento sobre a filosofia de Epicuro. Eram então as concepções de Marx, as de um idealista hegeliano. Em Berlim, aderiu ao círculo dos “hegelianos de esquerda”(Bruno Bauer e outros) que procuravam tirar da filosofia de Hegel conclusões ateias e revolucionárias. Marx desenvolveu numa série de trabalhos históricos a sua teoria materialista, dedicando-se sobretudo, ao estudo da economia política. Revolucionou esta ciência nas suas obras Contribuição para a Crítica da Economia Política (1859) e O Capital (1867). Em 14 de Março de 1883, Marx adormecia pacificamente na sua poltrona para o último sono.

* Hoje, um break na teoria marxista para ressaltar uma pesquisa feita há algum tempo atrás pela BBC inglesa, onde Marx, pela grandiosidade de sua obra, que não fica restrita apenas a análise econômica, foi eleito o maior filósofo de todos os tempos. Confira abaixo:

Karl Marx (1818-1883) foi eleito pela emissora britânica BBC, "o filósofo mais importante da história".

O autor de "O Capital" pode ter perdido espaço no leste europeu e seu nome pode ter desaparecido de praças e ruas, mas seu prestígio parece ter sobrevivido à queda do muro de Berlim. Marx recebeu quase 28% dos votos, ficando muito à frente do segundo lugar, o escocês David Hume.
Classificação:
1. Marx 27.93%
2. Hume 12.67%
3. Wittgenstein 6.80%
4. Nietzsche 6.49%
5. Platão 5.65%
6. Kant 5.61%
7. São Tomás de Aquino 4.83%
8. Sócrates 4.82%
9. Aristoteles 4.52%
10. Popper 4.20%


* HUMOR DA HORA !
Sempre uma "tirada" bem humorada e inteligente satirizando o cotidiano, a política e a sociedade.
Na continuidade, uma postada no face do professor Moacir de Sousa:

"A melhor que ouvi foi que o FBI começou a investigar a Copa de 2014 e já encontrou mais 2 gols da Alemanha."


* Mais tarde um polêmico texto sobre o cotidiano da política !!

6 comentários :

  1. Matou a pau outra vez Leitão. Alair é incomparável. Pior que ele é impossível.

    ResponderExcluir
  2. Leitão, diz o que ele fez de diferente lá dos outros prefeitos. Nada. Falar na oposição é facil fazer é que é dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, não conseguiu realizar grandes transformações. Faltou mais competência e criatividade na gestão, apesar do baixo orçamento e dos problemas herdados da administração anterior. Mas ainda faltam 1 ano e meio e ele ainda pode melhorar em muitas áreas. Fez algumas coisas diferentes sim, como por exemplo, rompeu aquele esquema viciado com os vereadores que citei e tem governado com lisura nos atos, além de outras situações, mas confesso que esperávamos mais. Isso tudo não quer dizer que não podemos fazer a crítica local. Isso é direito de qualquer um.

      Excluir
  3. NESTA PESQUISA MISES FICOU NO 856º LUGAR. UHAUHAUHAUHAUHA
    EDSON

    ResponderExcluir
  4. Hoje, o prefeito se recusou a receber os diretores dos sindicatos dizendo que não tinha reunião agendada. Sujeito mentiroso, falou que ia receber durante o ato conjunto na quinta passada e mudou de ideia. Quer o confronto para desgastar o movimento. Vai ter troco.

    ResponderExcluir
  5. Faltou duas coisas sobre Alair. Ele é muito religioso, é tudo na base de um terço. Ele também é muito ligado em robótica, adora um robô. Deu para entender ou quer que explique melhor !

    ResponderExcluir